Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversão de tensão placa de monitor de lcd


Posts recomendados

@Robert Gabriel Da Silva Acredito que esta informação não está certa. Este fino recebe uma amostra da tensão lá do outro estagio na saída, e antes disso deve passar pelo fotoacoplador. O pino que vai no toroíde deve ser pino 2. Confere aí.

adicionado 5 minutos depois

@Classificados Mineiro E aí?

adicionado 10 minutos depois

@Classificados Mineiro perdoe-me.

Pino 2 e 4 no toróide.

De que forma?

Passa por um capacitor SMD, Diodo.

 

adicionado 16 minutos depois
16 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

@Robert Gabriel Da Silva Acredito que esta informação não está certa. Este fino recebe uma amostra da tensão lá do outro estagio na saída, e antes disso deve passar pelo fotoacoplador. O pino que vai no toroíde deve ser pino 2. Confere aí.

adicionado 5 minutos depois

@Classificados Mineiro E aí?

adicionado 10 minutos depois

@Classificados Mineiro perdoe-me.

Pino 2 e 4 no toróide.

De que forma?

Passa por um capacitor SMD, Diodo.

 

Está dando certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Gabriel Da Silva está bem.

Más o pino 2 Deve ligar no Anodo do sk34 e no terminal do toróide.

O pino 4 recebe uma tensão do outro terminal deste mesmo toróide, (não estão ligados entre si)

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

@Robert Gabriel Da Silva está bem.

Más o pino 2 Deve ligar no Anodo do sk34 e no terminal do toróide.

O pino 4 recebe uma tensão do outro terminal deste mesmo toróide, (não estão ligados entre si)

Você me confirma isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

pois é juro pra você que ta ligado no anodo mas nao em serie kkk o pino 4 liga direto no toroide e em um capacitor de 470uf 16v no pino positivo do cap...

Recapitulando...

adicionado 1 minuto depois
agora, Classificados Mineiro disse:

Recapitulando...

O anodo do diodo está ligado no pino 2;

O pino 2 está ligado ao terminal 1 do toróide;

Diodo e toróide estão em paralelo.

É isso?

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Recapitulando...

adicionado 1 minuto depois

O anodo do diodo está ligado no pino 2;

O pino 2 está ligado ao terminal 1 do toróide;

Diodo e toróide estão em paralelo;

O pino 4 está ligado no pino 2 do toróide.

É isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro nao o diodo sai da entrada da fonte liga na perna 1 do toroido e na perna 2 do CI e a segunda perna do toroide ligada no 4 pino do CI converssor e essa mesma ligação do pino 4 é ligada a um CI regulador  17-33L no pino 3 dele

e em um capacitor de 470uf 16v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro nao o diodo sai da entrada da fonte liga na perna 1 do toroido e na perna 2 do CI e a segunda perna do toroide ligada no 4 pino do CI converssor e essa mesma ligação do pino 4 é ligada a um CI regulador  17-33L no pino 3 dele

e em um capacitor de 470uf 16v

Então o anodo não pode ligar no pino 2!

por acaso este diodo não está invertido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

não ele esta como o desenho do lado dele catodo ligado no pino 2 anodo na entrada de tensão isso eu prezumo pois ele ta ligado na mesma trilha que o positivo do capacitor de entrada que esta em paralelo com o jack de 12v

Você acha que ligou ele errado?

Porque a função dele é amortecer picos de tensão muito alta pra não queimar os fets do regulador. más pra ele fazer isso, o anodo preciso estar ligado na massa. Além disso, da forma que está, certamente ele deve estar drenando toda a corrente direto pra massa. Confere isso aí pra mim. A parte que tem uma faixa preta ou branca é o catodo. Compara isso aí com o desenho na placa, se houver e depois me fala.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

Você acha que ligou ele errado?

Porque a função dele é amortecer picos de tensão muito alta pra não queimar os fets do regulador. más pra ele fazer isso, o anodo preciso estar ligado na massa. Além disso, da forma que está, certamente ele deve estar drenando toda a corrente direto pra massa. Confere isso aí pra mim. A parte que tem uma faixa preta ou branca é o catodo. Compara isso aí com o desenho na placa, se houver e depois me fala.

Desse jeito, o CI não oscila e não tem PWM, porque assim que a tensão do diodo Schotty chega a 0,6/0,7V, ele entra em condução, e aí não vai existir um campo no toróide. Sem esse campo, não há tensão no capacitor de saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro sim ele esta acompanhando o desenho da placa anodo ligado no positivo do capacitor do jack de entrada e o catodo no toroide/pino 2 do CI kkkk ja to quase desistindo kkkk to achando muita coisa pra minha pessoa kkk

pode me mandar uma foto deste diodo na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Robert Gabriel Da Silva Edit: fiz o teste de continuidade com a fonte desligada e é realmente o que eu lhe disse sem tirar nem por

Realmente você me disse.

Eu só precisava ver este diodo aí na placa.

adicionado 2 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

Realmente você me disse.

Eu só precisava ver este diodo aí na placa.

Eu te entendo.

Realmente é muita coisa mesmo.

Mas as coisas são assim mesmo.

Se você quer aprender mesmo, vai ter que se esforçar mais um pouquinho. A coisa só um pouquinho difícil porque não temos um esquema pra você e eu checarmos como a coisa funciona. Então, quanto mais informações você me der, mais rápido andamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro eu entendo mas minha camera é um lixo eu preciso comprar uma q presta mds to quase jogando na parede esse cel  

 

ta ai é o melhor q esse lixo me da

vou no notebook do meu pai tentar tirar foto pela cam do not pra ver se melhora enquanto isso veja se ajuda essas ai

IMG_20161029_160201.jpg

IMG_20161029_160211.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro eu entendo mas minha camera é um lixo eu preciso comprar uma q presta mds to quase jogando na parede esse cel  

 

ta ai é o melhor q esse lixo me da

vou no notebook do meu pai tentar tirar foto pela cam do not pra ver se melhora enquanto isso veja se ajuda essas ai

IMG_20161029_160201.jpg

IMG_20161029_160211.jpg

a marcação da pinagem do diodo está por baixo dele. consegue ver aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro kkkk amem tecnologia kkk

Conseguir ver até a gravação dos conectores que vão para o inverter.

Bom, ainda preciso ver o desenho do diodo.

O que não bate neste momento, é como este diodo funciona ligado desta forma.

Dá pra você ver o desenho dele na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...