Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8350 pifando, quero comprar uma placa-mãe nova pra intel.


Posts recomendados

Olá pessoal, meu computador atual está com algum problema no processador ou placa-mãe, ele desliga intermitentemente, as vezes fica o dia inteiro ligado normal, tem dia que não para de desligar, as vezes não entra nem no Windows. Já troquei fonte, gabinete, memória e comprei até um nobreak, formatei várias vezes e nada resolveu, então sobrou placa-mãe e processador mesmo, na dúvida vou trocar os 2 e preciso de ajuda, tenho disponível até 1200 reais, queria um I5, podem me indicar um processador e placa-mãe boa compativel com meu orçamento.

 

Minha máquina atual:

Fonte:Seasonic 850W Real

Placa de video: Xfx Radeon 7800 Serie

8Gb DDR3 1866 Kingston Hyperx

Processador: FX 8350

placa-mãe:Asus M5A97

 

Dúvida: seria possível a placa de video ser o problema também? foi a unica peça alem de placa-mãe e processador que não foi trocada, teria algum programa ou maneira de descobrir isso ? sem ter que testar com outra placa de video, pois não tenho outra.

 

Obrigado !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Antes de eu comprar um nobreak era um estabilizador, então não tem perigo ser placa de video mesmo né? até porque se ele desligasse apenas em jogos eu até suspeitaria, mas desliga em qualquer momento.

@Alex Temnyk Poxa não vou trocar no momento não, pois foram compradas esse ano ainda, teria que ser DDR3 mesmo ;/ .@Joaca Olha não sei te informar sobre a bios no momento, mas eu nunca atualizei ela não. Essa fonte sim, Bronze ! acha que com 1200 não consigo nem um I5 com uma placa-mãe razoavel ? vi uns preços em média de 700 a 800 reais, sobraria um bom valor pra placa-mãe, porém não sei as diferenças de I5, posso ter olhado um já antigo seila.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BorNe Consegue um I5 de 5º geração sim, dai nem sei se compensaria tanto, mais fica a tua escolha. Essa fonte sua da de sobra p qualquer configuração daqui uns 5 anos. Vale a pena dar uma verificar qual a bios está usando.

 

Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz R$ 811,90 á vista

GIGABYTE GA-B85M-D3PH LGA 1150        R$ 399,33 á vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BorNe Estabilizadores danificam o computador, cuidado! Você pode danificar sua fonte, sua placa-mãe ou outro componente, a garantia da fonte não cobre problemas caso seja constatado o uso de estabilizador, algumas marcas já deixam isso claro na caixa. Fontes atuais trabalham com uma margem de energia acima e abaixo do normal, sendo assim não existe necessidade alguma de usar esse tipo de equipamento.

 

Você disse que trocou a fonte, essa fonte nova chegou a ser usada com estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca  obrigado pelas indicações, seria muito inferior esse I5 para o meu amd FX ?

@GuilhermeGB a fonte atual só foi usada com o nobreak, ah antiga sim usei no inicio com um estabilizador, para você ter ideia, a antiga é uma de 500W real que ta ali jogada no armário. Sera que foi o estabilizador no inicio que ferrou tudo? porque esses desligamentos des do inicio tinha uns problemas desses, com o tempo foi piorando, e eu trocando as peças pra descobrir o que era.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BorNe Provavelmente sim, já vi muita gente prejudicada por estabilizadores. Mas agora você já sabe que são perigosos e que são inúteis, já que qualquer fonte trabalham com energia acima e abaixo do normal, é só evitar. 

 

Falando sobre o upgrade, você só poderia ir de 4ª geração para reaproveitar suas memórias, não é muito recomendado usar DDR3 com a 6ª geração, então pegue essas peças:

 

-Intel Core i5 4440: http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-haswell-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-intel-hd-graphics-4600-bx80646i54440

-GA-B85M-D3PH: http://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/

 

Acho que passa um pouquinho de R$1.200 com frete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, BorNe disse:

@Joaca  obrigado pelas indicações, seria muito inferior esse I5 para o meu amd FX ?

@GuilhermeGB a fonte atual só foi usada com o nobreak, ah antiga sim usei no inicio com um estabilizador, para você ter ideia, a antiga é uma de 500W real que ta ali jogada no armário. Sera que foi o estabilizador no inicio que ferrou tudo? porque esses desligamentos des do inicio tinha uns problemas desses, com o tempo foi piorando, e eu trocando as peças pra descobrir o que era.

 

@BorNe i5 tem melhor performance em praticamente todos os aspectos, e ainda é muito mais eficiente em consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei as peças que me indicaram, porém mudei apenas o processador, ao invés do 4440 comprei o 4460, não sei se muda muito mas era 60 reais a mais apenas. Assim que chegar e eu montar tudo, passo um feeback aqui pra vocês se tudo funcionou perfeitamente, desde já obrigado a todos !

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BorNe Pois é, é pra ter mais variedade. Pelo menos na 6ª geração a coisa é mais diferente, tem o i5 6400 de 2.7GHz, turbo até 3.3GHz, tem o i5 6500 de 3.2GHz, turbo até 3.6GHz, e o i5 6600 de 3.3GHz, turbo até 3.9GHz. Na 4ª temos 4430, 4440, 4460, 4570, 4590, 4670 e 4690 (fora as versões "S" e "T").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BorNe Ae cara, acho que talvez seja interessante você resetar sua bios, pode ser algum problema na configuração dela. Digo isso porque quando fui fazer overclock no meu fx fiz umas ***** na bios e ele começou a desligar e ficar bem mais lento que o habitual. Da uma pesquisada de como devem ficar as configurações da sua bios pros processadores fx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  entendi, bastante variedade mesmo.

 

@megadets Ptss agora que já comprei as peças rsrs, mas vou procurar assim mesmo, mas mesmo default a bios já não evitaria problemas ? Pois eu não fiz overclock nem alterei frequencia de nada.

 

Obs: alguem tem uma dica o que posso fazer com a placa-mãe e processador que sobraram ? Pois um deles deve estar funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BorNe disse:

@GuilhermeGB  entendi, bastante variedade mesmo.

 

@megadets Ptss agora que já comprei as peças rsrs, mas vou procurar assim mesmo, mas mesmo default a bios já não evitaria problemas ? Pois eu não fiz overclock nem alterei frequencia de nada.

 

Obs: alguem tem uma dica o que posso fazer com a placa-mãe e processador que sobraram ? Pois um deles deve estar funcionando.

Procura alguém que tenha um pc amd e testa o processador se ele funcionar bem vende.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...