Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel core i7 6500u x intel core i5 6200u


Guilherme Piau

Posts recomendados

Tem algumas diferenças sim....

 

Claro que o i7 será muito melhor, e geralmente virá acompanhado de peças do mesmo nível.

 

Como o i5 é inferior, consequentemente virá com peças inferiores.

 

Se você pretende usar para uso profissional/pessoal, contentará com um i5 + 8gb de ram. irá suprir toda suas necessidades.

 

Mas agora se você pensa em mexer com muita edição de vídeo, jogos pesados e etc. o i7 irá apresentar um desempenho superior notável.

 

Mas tudo depende de outras peças também, como a placa de vídeo, memória RAM, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença não é grande, pois esses dois processadores são dual cores, e como são de mesma arquitetura, terão desempenho parecido. Você tem que ver qual uso vai dar pra máquina e o preço das duas para saber qual sai melhor para você.

 

Diferente de desktops, os i7 da maioria dos notebooks são processadores dual cores para economizar energia, por isso o "U" no final (Ultra Low Power), então não chegam nem perto do desempenho de um i7 de desktop. os únicos i7's de notebook que são realmente potente são aqueles com terminação HQ no nome (High Performance Graphics, Quad Core), mas a bateria dessas máquinas não costuma passar de 2,5 horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, eu sou desenvolvedor web e o principal uso seria para trabalho mesmo, multitarefas e alguns jogos, nada tão pesado, até porque o ideal para jogos não é notebook. Estou querendo comprar um note e encontrei esses dois modelos, que são idênticos, diferenciando apenas o processador. Nesse caso de uso que expliquei, qual vale mais a pena? Não sei se vale a pena pagar cerca de R$600 a mais por um processador i7, que não parece ser tão melhor assim, nesse caso.

 

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-x555ub-intel-core-i5-6200u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-940m

 

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-x555ub-intel-core-i7-6500u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-940m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Guilherme Piau disse:

Então amigos, eu sou desenvolvedor web e o principal uso seria para trabalho mesmo, multitarefas e alguns jogos, nada tão pesado, até porque o ideal para jogos não é notebook. Estou querendo comprar um note e encontrei esses dois modelos, que são idênticos, diferenciando apenas o processador. Nesse caso de uso que expliquei, qual vale mais a pena? Não sei se vale a pena pagar cerca de R$600 a mais por um processador i7, que não parece ser tão melhor assim, nesse caso.

 

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-x555ub-intel-core-i5-6200u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-940m

 

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-asus-x555ub-intel-core-i7-6500u-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-940m

 

Se a diferença é só esses dois modelos de processadores por um valor de R$ 600,00, então pode ir no i5 que compensa mais.

 

Melhor você pegar esses R$ 600,00 e comprar um SSD de uns 480GB pra substituir o HD e aumentar muito o desempenho geral da máquina e ainda vai ganhar mais tempo de bateria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

Se a diferença é só esses dois modelos de processadores por um valor de R$ 600,00, então pode ir no i5 que compensa mais.

 

Melhor você pegar esses R$ 600,00 e comprar um SSD de uns 480GB pra substituir o HD e aumentar muito o desempenho geral da máquina e ainda vai ganhar mais tempo de bateria.

@raulgrangeiro Justamente cara, acho q não compensa pagar esse valor a mais pelo i7. Acho q vou pegar o i5 mesmo como você disse. Agora tenho outra dúvida, você acha que vale a pena esperar pelo Black Friday? Não acredito que vá fazer tanta diferença e to precisando do note. Mas ainda fico na dúvida hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guilherme Piau disse:

@raulgrangeiro Justamente cara, acho q não compensa pagar esse valor a mais pelo i7. Acho q vou pegar o i5 mesmo como você disse. Agora tenho outra dúvida, você acha que vale a pena esperar pelo Black Friday? Não acredito que vá fazer tanta diferença e to precisando do note. Mas ainda fico na dúvida hehe

 

Não vá esperando super promoções, porque isso não existe no Brasil, mas hoje os preços devem estar um pouco inflados, porque aqui é o Brasil, então na Black Friday ele deve voltar próximo ao preço normal dele. Se tiver como esperar, é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado cara, você ajudou demais! Estou quase decidido a pegar o i5 mesmo. Agora, analisando aqui, há dois detalhes nesse modelo. O primeiro é que não tem drive de CD/DVD, o que nem acho tanto problema assim. Mas também a bateria não é removível, o que me fez ficar meio cm o pé atrás. Você acha que isso é realmente um problema a ser pensado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Piau o modelo 299t possui o driver de dvd sim! A versão 250t é que não possui. Eu comprei exatamente esse modelo na quinta feira e estou esperando ele chegar. Acho que mesmo que você procure qualquer outro modelo de outra marca não encontrará nada melhor pelo mesmo preço.

 

E sobre a bateria não ser removível, eu também fiquei com o pé atrás, mas levando em conta que cuidando bem ela deve durar mais de um ano, o único problema seria o tempo que levaria pra trocar ela já que teria que desmontar o note.
 

Na submarino ele está a R$ 2.321,99.

http://www.submarino.com.br/produto/129665775/notebook-asus-x555ub-bra-xx299t-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-tela-led-15-6-windows-10-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Guilherme Piau disse:

Muito obrigado cara, você ajudou demais! Estou quase decidido a pegar o i5 mesmo. Agora, analisando aqui, há dois detalhes nesse modelo. O primeiro é que não tem drive de CD/DVD, o que nem acho tanto problema assim. Mas também a bateria não é removível, o que me fez ficar meio cm o pé atrás. Você acha que isso é realmente um problema a ser pensado?

 

Eu eventualmente uso DVD's ainda, mas você tem que ponderar se precisa ou não disso. Caso não use mais não fará nenhuma falta. Quanto à bateria já peguei notebooks com baterias não removíveis para manutenção e é só tirar a tampa detrás do notebook que você acessa a bateria. Eu não acho que isso seja grande problema, mas com certeza é mais conveniente se for externa. Fica a seu critério nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Jose Fortes disse:

@Guilherme Piau o modelo 299t possui o driver de dvd sim! A versão 250t é que não possui. Eu comprei exatamente esse modelo na quinta feira e estou esperando ele chegar. Acho que mesmo que você procure qualquer outro modelo de outra marca não encontrará nada melhor pelo mesmo preço.

 

E sobre a bateria não ser removível, eu também fiquei com o pé atrás, mas levando em conta que cuidando bem ela deve durar mais de um ano, o único problema seria o tempo que levaria pra trocar ela já que teria que desmontar o note.
 

Na submarino ele está a R$ 2.321,99.

http://www.submarino.com.br/produto/129665775/notebook-asus-x555ub-bra-xx299t-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-tela-led-15-6-windows-10-preto

Cara você tem razão, esse modelo tem o drive mesmo, é que olhei tantos que acabei confundindo hehe. Eu acho que vou acabar pegando esse mesmo. Como você disse, não encontrei outro modelo de outra marca cm essas configurações por um preço bacana não, e já dei uma boa pesquisada. Brigadão pelas dicas e inclusive pela indicação do submarino, o preço ta muito bom.

adicionado 14 minutos depois
45 minutos atrás, raulgrangeiro disse:

 

Eu eventualmente uso DVD's ainda, mas você tem que ponderar se precisa ou não disso. Caso não use mais não fará nenhuma falta. Quanto à bateria já peguei notebooks com baterias não removíveis para manutenção e é só tirar a tampa detrás do notebook que você acessa a bateria. Eu não acho que isso seja grande problema, mas com certeza é mais conveniente se for externa. Fica a seu critério nesse caso.

Como o amigo @Jose Fortes disse, esse modelo possui drive de DVD sim, então um problema a menos rs. Quanto a bateria, a única preocupação é quanto ao uso, será que se eu usar o notebook ta tomada na maioria do tempo, a bateria n estragaria mais rápido, visto que estaria carregando e descarregando a todo instante? Me corrijam se estiver errado.. 

Já a questão de ser interna, pelo que percebi não é problema assim. Se precisar trocar, é fácil ter acesso à mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guilherme Piau disse:

Cara você tem razão, esse modelo tem o drive mesmo, é que olhei tantos que acabei confundindo hehe. Eu acho que vou acabar pegando esse mesmo. Como você disse, não encontrei outro modelo de outra marca cm essas configurações por um preço bacana não, e já dei uma boa pesquisada. Brigadão pelas dicas e inclusive pela indicação do submarino, o preço ta muito bom.

adicionado 14 minutos depois

Como o amigo @Jose Fortes disse, esse modelo possui drive de DVD sim, então um problema a menos rs. Quanto a bateria, a única preocupação é quanto ao uso, será que se eu usar o notebook ta tomada na maioria do tempo, a bateria n estragaria mais rápido, visto que estaria carregando e descarregando a todo instante? Me corrijam se estiver errado.. 

Já a questão de ser interna, pelo que percebi não é problema assim. Se precisar trocar, é fácil ter acesso à mesma.

 

Bem, no meu Dell aqui com uns 19 meses de uso, o qual uso muito na tomada e nunca tiro a bateria, ela durava 7 horas mais ou menos quando comprei e hoje dura umas 3 horas e meia, sendo que uso esse notebook praticamente todo dia. Não acho que estraga muito usar dessa forma, e também eles tem opções pra limitar o carregamento dela pra não estragar. Aqui no Dell se chama "modo Desktop".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, raulgrangeiro disse:

 

Bem, no meu Dell aqui com uns 19 meses de uso, o qual uso muito na tomada e nunca tiro a bateria, ela durava 7 horas mais ou menos quando comprei e hoje dura umas 3 horas e meia, sendo que uso esse notebook praticamente todo dia. Não acho que estraga muito usar dessa forma, e também eles tem opções pra limitar o carregamento dela pra não estragar. Aqui no Dell se chama "modo Desktop".

Acho que é isso mesmo, as bateiras de hoje em dia não têm esse problema de viciar ou estragar assim, ainda mais essas que não são removíveis ne.. Obrigado mais uma vez!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2016 às 18:10, Jose Fortes disse:

@Guilherme Piau O meu asus x555 299T chegou hoje. Se você tiver alguma dúvida é só falar. Em breve eu vou tentar fazer um review completo dele, já que todos os reviews BR foram feito por leigos.

Opa amigo, se puder tirar algumas dúvidas eu agradeço. Pesquisando aqui, vi muita gente reclamando que esse modelo n possui drive de DVD. Procede a informação? É possível colocar um SSD nesse note? Você ta gostando do desempenho? Tem algum ponto a destacar? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Piau 

*Pesquisando aqui, vi muita gente reclamando que esse modelo n possui drive de DVD. Procede a informação?

Ironicamente eu estava errado. Embora todas as lojas estejam vendendo esse note como tendo driver de dvd, ele não possui o drive (vou ligar lá na submarino na sexta pra ver o que me dizem, mas eu nem ligo pra se tem ou não esse driver).

 

*É possível colocar um SSD nesse note?

Sim, da pra por ssd no lugar do hd e provavelmente da pra por o hd no lugar do drive de dvd.

 

*Você ta gostando do desempenho?

O desempenho do note é ótimo . Tanto a cpu quanto a gpu dão conta das tarefas básicas e até alguns jogos muito bem, mas quando junta esse hd com o windows 10 o desempenho dele vai lá embaixo. Com um ssd ele deve ficar voando, mas você pode esperar problemas famosos como o hd indo a 100% enquanto não coloca um ssd. (esse é um problema que vem em qualquer note com hd de 5400rpm e dá pra da umas melhoras mas so vai ficar bom mesmo com o hd).

 

*Tem algum ponto a destacar?

Eu acho que o meu veio com defeito em um dos alto falantes, mas tirando isso ele é ótimo. Tanto que mesmo não vindo com o drive e estando com esse provável problema no alto falante, eu ainda quero ficar com ele. 

 

Pensei que ele não vinha com bluetooth, mas veio.

Gostei muito do touchpad dele. É bem melhor que os touchpads de notes como a serie g40~50 da lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jose Fortes disse:

@Guilherme Piau 

*Pesquisando aqui, vi muita gente reclamando que esse modelo n possui drive de DVD. Procede a informação?

Ironicamente eu estava errado. Embora todas as lojas estejam vendendo esse note como tendo driver de dvd, ele não possui o drive (vou ligar lá na submarino na sexta pra ver o que me dizem, mas eu nem ligo pra se tem ou não esse driver).

 

*É possível colocar um SSD nesse note?

Sim, da pra por ssd no lugar do hd e provavelmente da pra por o hd no lugar do drive de dvd.

 

*Você ta gostando do desempenho?

O desempenho do note é ótimo . Tanto a cpu quanto a gpu dão conta das tarefas básicas e até alguns jogos muito bem, mas quando junta esse hd com o windows 10 o desempenho dele vai lá embaixo. Com um ssd ele deve ficar voando, mas você pode esperar problemas famosos como o hd indo a 100% enquanto não coloca um ssd. (esse é um problema que vem em qualquer note com hd de 5400rpm e dá pra da umas melhoras mas so vai ficar bom mesmo com o hd).

 

*Tem algum ponto a destacar?

Eu acho que o meu veio com defeito em um dos alto falantes, mas tirando isso ele é ótimo. Tanto que mesmo não vindo com o drive e estando com esse provável problema no alto falante, eu ainda quero ficar com ele. 

 

Pensei que ele não vinha com bluetooth, mas veio.

Gostei muito do touchpad dele. É bem melhor que os touchpads de notes como a serie g40~50 da lenovo.

@Jose Fortes Obrigado pelas respostas amigo. Eu gostei demais desse notebook, me parece ser um excelente custo benefício, e agora cm seu relato, me deu mais certeza ainda de que vou comprá-lo. Em relação à falta do drive de DVD, também não faz muita diferença pra mim não, porque tenho a intenção de fazer como você disse e trocar o HD, colocando o SSD no lugar do HD e o HD no lugar do drive. Esse problema de HD cm windows 10 também já era esperado, mas resolverá cm a troca pelo SSD. Agora é uma pena ter vindo cm defeito em um alto-falante :/

Ainda essa semana comprarei o meu. Pena que o submarino já aumentou o preço novamente..

Bluetooth também não acho tão necessário, mas já que já vem, maravilha..rs

E o touchpad ser bom já ganha alguns pontos a mais na decisão da compra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Jose Fortes Bom dia amigo! Já estou com meu X555U 299T, estou com algumas dúvidas em relação à ele e queria que você me respondesse, comparando com o seu. Percebi que quando ligo ele só na bateria (fora da tomada), a porcentagem da bateria já inicia com +-97% quando o sistema carrega. E também, a barrinha do símbolo da bateria na barra de ferramentas desce mt rápido, mesmo que a porcentagem da bateria esteja alta ainda. O seu também é assim e/ou é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Piau você poderia me fazer um favor? Olhar qual o modelo da tela que veio no seu notebook? Da pra ver isso pelo hwinfo. O meu quebrou a tela e agora eu to em busca de uma tela nova e to tentando pegar alguma tela que a asus use nesse modelo para eu talvez nao perder a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Fortes Cara desculpa pela demora, mas essa semana foi correria demais. Então, eu já percebi alguns bugs mesmo, principalmente com o uso do HD, mas acredito que com o SSD melhore bastante no geral e pretendo trocar logo logo. A tela que dá umas piscadas de vez em quando, principalmente quando fecho e abro o note (não faço ideia o porque). Aliás o seu é assim também?

Mas rapaz, q azar hein, já quebrou a tela? Tão aí as referências do hwinfo..

 

 

 

tela.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Piau Obrigado pela informação. Então, comprei uma tela nova e não notei a tela piscando não. Sobre o windows 10, eu formatei ele e nem se quer precisei fazer nada sobre o hd indo a 100%, ta perfeito. Como já perdi a garantia mesmo, vou tentar comprar um ssd o quanto antes pra colocar nele e ver como é que fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...