Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rubenscamara

Devo Trocar Placa On-board Por Uma "de Verdade"?

Recommended Posts

Ai pessoal, meu negócio é edição de video digtial e tenho um pc legal (P4 3.0 Ht, 512mb, HD 80 7200rpm) mas uma dúvida que ninguém me repondeu objetivamente: meu pc tem a placa de video integrada intel extreme graphics 2 de até 64mb. Minha pergunta é: haverá algum ganho se colocar uma placa, por exemplo, XFX 5200FX de 128mb, sendo que em nenhum momento vou rodar game algum em meu pc. Ou seja, essa placa vai acelerar a renderização de vídeo digital com maior rapidez, ou aquela on-board vai ter a mesma performance? Segundo li, essa extreme graphics é muito boa. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai mudar pouco.

Teoricamente o vídeo onboard rouba largura de banda da memória. Na prática existe uma perda sim, mas é baixa (principalmente nos sistemas de hoje, que tem uma largura de banda gigante)

Agora, na velocidade de renderização muda bem pouco mesmo. Quase nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O que conta mais é seu processador.. quanto melhor, mais rápido ele faz a rederização.. vai melhorar porque terá mais memoria ram para usar, mas pouca coisa cara.. pouca coisa mesmo (comparado ao $$ que você vai gastar, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não usará o micro para aplicações gráficas mais pesadas, como jogos e renderização, nem precisa trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai melhor muito pouco se você não for jogar não precisa colocar video off-board pega o dinheiro e coloca + memoria

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@03 ago 2004, 21:25

Vai melhor muito pouco se você não for jogar não precisa colocar video off-board pega o dinheiro e coloca + memoria

Olá pessoal, obrigado pelas respostas, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

acho q não, já q você disse q não vai rodar jogo...eu aconselho você a colocar mais memoria na sua máquina para q o vídeo on-board não roube desempenho da sua máquina, já q ele usa uma parte da memoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renatocaster@04 ago 2004, 11:54

q o vídeo on-board não roube desempenho da sua máquina, já q ele usa uma parte da memoria.

Só para confirmar se entendi bem: ao renderizar um efeito na minha edição de vídeo, a maquina estará usando o processador e, evidentemente, memória, certo? A placa de vídeo (on-board ou não) usa memória (própria ou do sistema) para fazer o display das imagens no(s) monitor(es). Outra pergunta, então: e as placas que têm o próprio processador? Estaria na mesma situação da memória, ou seja, a renderização seria feita no processador da placa de vídeo (que certamente vai ser tão ou menos rápido que o processador do pc) "liberando" o processador do pc para não fazer nada? Em outras palavras: não haveria ganho algum? Agora, se há alguém ai que entenda de plaças de edição de vídeo (tipo matrox, pinnacle, etc) poderia me confirmar que essas, sim, trariam um diferencial significativo em termos de aceleração de renderização? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Por exemplo, as placas-mãe da ASUS que vem com VGA onboard GF2 e GF4 tem chips e memórias específicas. Portanto, não é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

As placas de vídeo onboard tem um processador próprio sim. O que elas não costumam ter e memória própria, por isso elas usam parte da memória ram. Mesmo assim como não está usando jogos acho também que a diferença seria muito pequena, não vale o investimento, melhor gastar o dinheiro pondo mais memória ou algo assim.

Quanto às placas profissionais não entendo, mas peqeuise que deve ser bom pro seu caso.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, pessoal, creio ter esclarecido minhas dúvidas, agradeço a todos que colaboraram e peço ao moderador que encerre o tópico. abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais