Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sua opinião no meu futuro pc ^^


Posts recomendados

Pessoal estou criando esse tópico para discutir com vocês sobre questões custo beneficio. Montei meu atual computador ao qual eu acho excelente, mas estou vendendo devido uma mudança do país. Por isso já estou começando a estudar o novo pc que irei comprar. Basicamente quero um pc pra jogo que pegue todos os mais novos no máximo e que dure uns 5 anos. Entretanto estou com algumas duvidas, já que sou focado em software acabei ficando meio desatualizado em hardware. Então vou passar o pc que pretendo comprar e montar e gostaria da opinião de vocês sobre o que eu poderia fazer para manter a qualidade e diminuir o preço.

 

Antes de começar gostaria de informar que estarei comprando em dólar US$ e que pretendo ficar na faixa de 4k no máximo

 

- Processador:
Inicialmente procurei sobre os novos sockets e vi que existe o 2011V3, que tem 20 mega de cache mas tem preços absurdos por isso pensei em comprar um I7-5820K 3.3ghz - 15mb cache [box] Haswell series. (média de $418) 

Entretanto estou na duvida, esse será o socket do futuro? Pois lançaram pro LGA1151 a serie Skylake agora em 2015. Será que essa não será mais uma séria forte que será descontinuada? Fico preocupado com o caso de dar pau na placa-mãe daqui a 2 anos e ter dificuldade pra encontrar um placa pra repor entende? 
Se esse não fosse a melhor escolha, então seria o LGA1151 I5-6600K 3.5ghz - 6mb cache [box] Skylake (média $255).

Qual dos dois você acha melhor e porque? 

Vamos seguir,

- placa-mãe:
No caso de ser o socket 2011V3 qual seria a placa-mãe? Se fosse pegar eu pegaria a ASUS X99-A (média $230~330). Alguma opção melhor? Qual seria o custo beneficio dessa pra outra?

No caso de ser o socket LGA1151 escolheria a Asus Z170 Pro-Gaming (média $248). Alguma opção melhor? Qual seria o custo beneficio dessa pra outra?

 

- GPU: