Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sua opinião no meu futuro pc ^^


Posts recomendados

Pessoal estou criando esse tópico para discutir com vocês sobre questões custo beneficio. Montei meu atual computador ao qual eu acho excelente, mas estou vendendo devido uma mudança do país. Por isso já estou começando a estudar o novo pc que irei comprar. Basicamente quero um pc pra jogo que pegue todos os mais novos no máximo e que dure uns 5 anos. Entretanto estou com algumas duvidas, já que sou focado em software acabei ficando meio desatualizado em hardware. Então vou passar o pc que pretendo comprar e montar e gostaria da opinião de vocês sobre o que eu poderia fazer para manter a qualidade e diminuir o preço.

 

Antes de começar gostaria de informar que estarei comprando em dólar US$ e que pretendo ficar na faixa de 4k no máximo

 

- Processador:
Inicialmente procurei sobre os novos sockets e vi que existe o 2011V3, que tem 20 mega de cache mas tem preços absurdos por isso pensei em comprar um I7-5820K 3.3ghz - 15mb cache [box] Haswell series. (média de $418) 

Entretanto estou na duvida, esse será o socket do futuro? Pois lançaram pro LGA1151 a serie Skylake agora em 2015. Será que essa não será mais uma séria forte que será descontinuada? Fico preocupado com o caso de dar pau na placa-mãe daqui a 2 anos e ter dificuldade pra encontrar um placa pra repor entende? 
Se esse não fosse a melhor escolha, então seria o LGA1151 I5-6600K 3.5ghz - 6mb cache [box] Skylake (média $255).

Qual dos dois você acha melhor e porque? 

Vamos seguir,

- placa-mãe:
No caso de ser o socket 2011V3 qual seria a placa-mãe? Se fosse pegar eu pegaria a ASUS X99-A (média $230~330). Alguma opção melhor? Qual seria o custo beneficio dessa pra outra?

No caso de ser o socket LGA1151 escolheria a Asus Z170 Pro-Gaming (média $248). Alguma opção melhor? Qual seria o custo beneficio dessa pra outra?

 

- GPU: 

Pretendo pegar uma Titan X 12gb (média $950~1400) a questão é, vale mais a pena pegar 1 titan x 12gb ou pegar 2 GTX 1080 (média $680~1000)?

 

- Memorias: 

Pretendo colocar 32gb DDR4 Corsair Vengeance LPX PC25600 (média $150~220). vale a pena colocar 64gb? A maioria dos jogos pesados atuais não passa de 4~5gb de uso, seria desperdício de dinheiro? O que você acha?

 

- SSD/HDD: Tenho um SSD de 480gb que comprei lá fora na promo então pretendo levar ele e comprar apenas um HD de 2TB, então não vou considerar essa parte.

- Fonte: No meu pc atual, tenho uma Corsair 800w, pra esse PC eu teria que ter qual? Uma 1200w? Isso seria logicamente influenciado pelo fato de ter 2 placas de video ou não correto? Quanto seria na média? uma 1000w ja daria conta? (Pretendo comprar da Corsair mesmo, nunca me deixou na mão) (média $250 - HXi1200w FM ~ $380 AX 1200w FM)

 

E pra finalizar
- Cooler: Estou indo pra um lugar frio, a h60 da corsair sempre me atendeu, será que vai servir pra esse processador novo?

Enfim muito obrigado a todos, sei que é longo e agradeço a todos que puderem me ajudar.

Também aceito recomendações de AMD, mas não entendo mt de AMD, e quais seriam os processadores atuais que bateriam de frente com os que passei. Seria o socket FM2? 
 

********A constar, todos os valores foram de consultas de sites de LOJA FISICA, AMAZON, e eBAY por isso coloquei média.**********

********A constar, todos os valores foram de consultas de sites de LOJA FISICA, AMAZON, e eBAY por isso coloquei média.**********

********A constar, todos os valores foram de consultas de sites de LOJA FISICA, AMAZON, e eBAY por isso coloquei média.**********

 

Agradeço a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Pegue um i7 K SKYLAKE
placa-mãe: Z170 da Gigabyte ou ASUS (prefiro Gigabyte)
GPU: SLI de 1080 se saí bem melhor

Memória: 32GB está PASSANDO DE BOM, pegue módulos de frequências mais altas (acima de 2133 mhz)
SSD: Se você já tem um, utilize-o
Fonte: Corsair CX 800 já segura tranquilo a configuração. 
Cooler: H60 já segura de boa o processador.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, matrixsud disse:

Nenhuma outra opinião? Alguem que possa dizer algo sobre AMD ou só no ano que vem quando lançar a nova linha?

High end é intel e nvidia amigo....

 

Pegue o I7 6700k e 2 GTX1080 a fonte entre 750 e 800 ja serve.

 

faça o calculo em um site tipo esse: http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...