Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


Posts recomendados

8 horas atrás, Foxwalt disse:

Meu problema acho que é só encaixar com a placa-mãe e as memórias mesmo.

 

Quanto a isso você não vai ter problemas. Se couber na altura, não vai bater em nada da placa-mãe. Eu gosto muito desse cooler. A fixação dele é diferente, mas o desempenho deve ser parecido com o do 9900 NT.

 

Bonitos eles são, isso eu tenho que admitir :thumbsup: 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
42 minutos atrás, Contiusa disse:

Quanto a isso você não vai ter problemas. Se couber na altura, não vai bater em nada da placa-mãe. Eu gosto muito desse cooler. A fixação dele é diferente, mas o desempenho deve ser parecido com o do 9900 NT.

 

Bonitos eles são, isso eu tenho que admitir :thumbsup: 

O Hyper T4 coube com boa folga na altura, o gabinete é espaçoso, então não terei problemas. Olhei uns vídeos da fixação desse modelo Max e parece ser bem simples.

 

E a pasta térmica que vem com ele, é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

E a pasta térmica que vem com ele, é boa?

 

Sim, é boa. Não é topo de linha como uma GC-Extreme ou Fusion X1 (não recomendo), mas está dentro do mesmo grau de diferença.

 

Pode usar tranquilo. Se um dia for comprar, eu tenho começado a valorizar a MX-4, pois ela tem uma consistência muito boa (não resseca no tubo depois de vários anos - experiência própria) e está no mesmo grau de diferença das pastas mais topo de linha. Mas teria que ser a embalagem nova, branca e azul, pois a cinza já é antiga e pode vir um tubo de 2011-2012.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa É, o Zalman está ficando cada vez mais interessante. Vai resolver meus problemas de encaixe e será claramente melhor que o Hyper T4, além de ter esse visual "badass futurista". Vai acabar sendo ele, apesar do preço doer, curti muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, pessoal, recebi um vídeo da Corsair e eles testaram uma bomba nova. Por mim, está exatamente igual a minha, senão pior. Perfeitamente audível de uma distância de mais ou menos dois palmos. Está bem alto até.

 

As bombas do H60 e do H75 são inaudíves dessa distância.

 

Não vou passar o vídeo porque não é público. Depois eu talvez peça permissão a eles.

 

Vou esperar a resposta deles, pois vídeo engana e eu perguntei se as duas bombas fazem um barulho parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Muito obrigado por seu retorno. :)

 

De qualquer forma, mal estou querendo water cooler agora, quanto mais water cooler com barulho alto na bomba. Não, obrigado.

 

Vou ficar no air cooler mesmo. E vou acabar comprando o Zalman, por mais absurdo que isso pareça ser. É aquele tipo de situação em que você gosta muito do componente e acha que é perfeito para seu computador. :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Agora que fui empurrando a compra até aqui, vou esperar pela Black Friday mesmo. Eu realmente adoro muito aquele Zalman, mas se aparecer algum water cooler ou air cooler dos discutidos aqui com bom preço por aí, não pretendo dispensar. Vejamos o que a sorte me reserva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa O H45 eu prefiro não arriscar.

 

Uma coisa chata que reparei agora: fui verificar as medidas dos radiadores do Maelstrom 120T e do Seidon 120V e creio que meu gabinete possa ter espaço insuficiente para acomodá-los ao fundo, já que há uma curva saliente do design ali. Sendo assim, terei que inverter o fan de lado e instalar o fan no gabinete, ficando o radiador voltado para a parte interna. Acho que isso fica só meio feio (o que já me incomoda), mas há alguma perda de desempenho por estar puxando o ar e não empurrando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

mas há alguma perda de desempenho por estar puxando o ar e não empurrando?

 

Não, a posição como push ou como pull não apresenta diferença. A vantagem de colocar o fan primeiro e o radiador depois é que facilita a limpeza. Geralmente é só passar um aspirador no radiador (com cuidado, pois as aletas de alumínio entortam igual a papel laminado). Com o fan depois seria preciso remover o fan para fazer uma limpeza 100%.

 

Mas isso teria que ser com todos os water coolers? Porque acho que todos eles tem uma barriga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt realmente, se a aba pega na parte de baixo do cooler não vai caber, mas parece que caberia se você colocar o fan primeiro. Pode colocar em cima também. Eu acho melhor colocar atrás, porque eu acho que ventila melhor, mas se o gabinete tiver boa ventilação não deve fazer diferença. 

 

O problema de colocar em cima é que a barriga do radiador provavelmente vai matar o outro slot do fan. Seria uma desvantagem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Se colocar atrás com o fan primeiro cabe sim.

 

Sobre colocar na parte superior, não iria interferir no outro fan, já que os fans ficam em um compartimento entre o metal e a tampa plástica. No caso do water cooler, o radiador ficaria dentro do gabinete e o fan no compartimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt mas eu falo pelo espaçamento, porque as furações de 120 costumam ser coladas uma na outra. A barriga do water cooler ia invadir a furação do outro fan. No caso de um gabinete com dois fans de 120 em cima, o water cooler de 120 ia matar os dois slots.

 

O H45 certamente ocupa os dois slots, não sei quanto aos tradicionais, como H60, H55, Seidon 120v, etc. Acho que vai matar o outro slot de fan também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Não vão, é isso que estou dizendo, pois os fans, no meu gabinete, não ficam na parte interna, como o seu, no teto. Apenas o radiador ficaria. Os fans ficam para fora, entre a chapa metálica e um compartimento destinado a isso. A tampa superior é um fundo falso. Aqui, sem ela:

WP_20161112_08_31_08_Pro.jpg

Você deve estar confundindo porque eu havia colocado fotos com os fans dentro do gabinete, mas justamente pensando em instalar qualquer coisa (e em ter mais espaço, claro), coloquei eles por cima, que é onde deveriam ficar, de qualquer forma. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt ah, saquei :thumbsup: aí realmente tanto faz. Caberia até o H45.

 

Falando nisso, o RMA da Corsair entrou em contato comigo ontem e vai me enviar o H45 novo. O que eu enviei eles já se desfizeram e não podem comparar as duas bombas. Eu vou ver aqui em casa como é a bomba nova. Tá virando novela :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...