Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


Posts recomendados

  • Coordenador

@Contiusa Eu não queria arriscar no H45... Mas ele veio a mim. :P

 

Consegui boletar um deles na Kabum! por R$169,90. Por esse valor fica meio tentador. O que você faria?

adicionado 25 minutos depois

Sobre o barulho da bomba, a que distância ele começa a ser inaudível? Sobre o fan não tem problema, vou trocar de qualquer jeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt ah, legal, testa aí para ver como fica. Vai depender do seu sistema. Se você colocar todos os fans no mínimo, 500-600rpm e o micro estiver em repouso e o seu quarto for silencioso, dá para ouvir claramente de qualquer posição que você deixar o gabinete. Isso me baseando pelo meu. O novo ainda não chegou, então não sei se é assim mesmo.

 

Se você ticver uma fonte encostada e quiser testar mesmo, pode plugar só a bomba fora do gabinete com o micro desligado. É só ligar a fonte com o macete do clipe e plugar a bomba em um conector com adaptador molex para 3 pinos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa A questão é que estou com receio de pagar o boleto. :(

 

No seu vídeo ele parece um helicóptero :o

Mas o preço está bem interessante, né? Ao menos ele seria consideravelmente melhor que o Hyper T4...

adicionado 2 minutos depois

Ah, e trocando esse fan por um bem mais lento, digamos capaz de 40 a 50 CFM, haveria variação brusca de performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt pois é, cara, eu já ouvi outros usuários dizerem que é assim mesmo, que dá para ouvir a bomba à noite. Se você realmente se preocupa com isso, vai ser meio que roleta russa. Mas se trocar por um fan de 40-50CFM ele desce para o desempenho talvez de um 120T, então perde o sentido comprar só porque é mais forte.

 

Se a bomba do H45 for silenciosa, vale até a pena colocar um fan de 1200rpm (esses de 40CFM), perder uns 2-3ºC (queimar um pouco da gordura da potência) e não se preocupar com barulho. Mas se a bomba for audível, você vai ficar com um sistema silencioso com uma bomba de aquário no meio. 

 

Pode também setar a bomba a 70% que o barulho para. Vai perder também 1-2º com isso. Se depois ela quebrar, é só fazer o RMA. A Corsair Brasil tem indicado para as pessoas mexerem na rotação da bomba (me sugeriram isso, pode?). Hahaha! A Corsair Global disse que eles só podem recomendar o uso a 12v. Mas se eles se garantem no RMA, tudo bem.

 

Mas é o que eu falei acima - fans fracos, bomba a 70%... Melhor então comprar um Seidon ou 120T que está arriscado a ficar mais forte.

 

Pichau vendendo o 240T (dois fans) por $317 à vista. Isso é preço de H60 :P Acredito que o 240T seja um pouco mais fraco do que o H100i por causa dos fans de 1800rpm, mas no resto as especificações são iguais. Radiador do mesmo tamanho e bomba de 2400rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Esse troço não era minha primeira opção, nem de longe, mas acabou que quem veio foi ele. :P

 

Agora um Seidon 120V ou Maelstrom 120T será mais caro. Não sei o que eu faço... Esse water cooler estranhamente nem aparece no site global da Corsair. Vi várias pessoas classificando ele como problemático e barulhento, a aberração da Corsair.

 

Reduzir a rotação da bomba é algo que não quero fazer. De forma alguma. 

 

E sobre a garantia? São 5 anos mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

E sobre a garantia? São 5 anos mesmo?

 

Sim, acho que são 5 anos. Eles me responderam no RMA e disseram "vamos encaminhar esse produto novo com uma nota fiscal , com garantia de 5 anos".

 

Acho que se você faz um RMA depois de 3-4 anos eles devolvem um novo com mais 5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt o meu talvez chegue semana que vem. Se eles postaram ontem, pode ser que chegue até quarta. Mas pode ser que eles demorem uma semana para postar, pois eles estão respondendo uma vez por semana.

 

Putz, sinuca de bico, porque só vai dar para saber quando chegar aí. Isso já sabendo que a tendência é de ele ter bomba barulhenta. Também não sei se é o lote inicial que eles fizeram errado, mas a Corsair não parece ter um controle de qualidade muito bom. Muita coisa deve ser regional, fábricas na China, etc. Talvez eles estejam usando o H45 como boi de piranha, mas duvido que ele vingue se a bomba for assim mesmo. Só vai criar fama para a Corsair e pode até comprometer as vendas de outros modelos. DeepCool chegando junto com produtos bons... Sei lá, a Corsair se garante no RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Se esse H45 coubesse no meu gabinete juro que teria pego um também, haha.
 

Você tem outra alternativa (um pouco mais arriscada) de pegar mesmo o cooler e se valer do direito de arrependimento se for o caso. Pode ainda mandar um RMA também—se não me engano não há informações oficiais sobre barulho da bomba, não? Em último caso pode revender e recuperar parte do investimento.

 

@Contiusa Pior que não duvido que seja assim mesmo... senão não teriam lançado em mercados "secundários" dessa forma e deixariam sem documentação até agora. Foi lançado quando, Abril, Maio?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nihal disse:

Pior que não duvido que seja assim mesmo... senão não teriam lançado em mercados "secundários" dessa forma e deixariam sem documentação até agora. Foi lançado quando, Abril, Maio?

 

É, acho que foi nessa época. Eu fiquei sabendo da existência do H45 em maio ou junho. Mas eles tem alguns produtos não listados no site, como o SSD LE de 120GB. Acho que é só para o mercado do terceiro mundo. Já estamos quase no Natal e o H45 ainda não vende na Newegg. Pelo visto, provavelmente nunca vai vender.

adicionado 41 minutos depois

 

@Foxwalt mas dá uma arriscada. Se vier ruim, faz um RMA. Em geral eles trocam até por um modelo melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Nihal @Contiusa E enviar para o RMA da Corsair é fácil? Fica em São Paulo?

 

Esse fato de só vender oficialmente em mercados emergentes me deixa bem intrigado...

 

Sim, é em São Paulo e é fácil de fazer se você mantiver todas as peças do water cooler, os lacres a e a nota fiscal. Só não é garantido de eles trocarem por outro modelo. Aí você teria que pedir, e eu não sei se eles trocariam se não fosse por "defeito". Mas eles têm sido acessíveis. Já é o meu segundo RMA com a Corsair e tem andado direito, ainda que o H60 eles queriam que eu mandasse para o RMA da loja. Tive que bater o pé, porque na loja eles provavelmente iam serrar o backplate (haha!) e me mandar o produto todo arranhado e bagunçado de volta.

 

Ja estou meio cansado com o H45. Virou novela. Se vier igual, começa a ladainha toda de novo e eu vou ter que "pedir" para eles trocarem por outro modelo - coisa que não gosto de fazer, mas eles já fizeram a bananada lá, então eu vou ficar sem opção. Vender do jeito que o meu outro estava não dá, porque a chance de o comprador querer devolver ou me negativar no Mercado Livre é grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa Esse produto é vendido oficialmente só em países emergentes provavelmente porque boa parte das pessoas não liga para ruídos, conforto ou aparência, só para os números exibidos nos programas. A questão é que eu ligo. Não curto muito esse visual dele com essa "barriga" enorme, o tamanho e não quero ver meu computador silencioso virar um helicóptero. Tanto cooler que eu esperava na promoção e colocam justo esse... 

 

Se ele vem com bomba barulhenta, o que é provável (visto o grande número de reclamações que encontramos por aí), vai ser uma novela no RMA. Daí vem a boa chance de não resolver e o novo ser igual. Aí tem que contar com a boa vontade deles de trocar por outro modelo. Se não adianta e dizem que é assim mesmo, lá vou eu tentar vender. E aí vem o risco do comprador não aceitar esse negócio (e ele teria razão).

 

Os contras são pesados. :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa E penso assim: nem é questão de ser chato ou não, é porque computador não é para ser barulhento. Simples assim. Agora, se o cara convive bem com isso, a escolha é dele, mas é bom saber antes de comprar. Muita gente compra sem fazer ideia do problema, muitas vezes porque simplesmente nem espera isso desse tipo de produto.

 

Achei o preço bacana, mas de todas as opções que eu havia citado aqui esse era um dos que eu cortei logo de cara... E aí ele vem. Difícil...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt haha, essa aí parece uma serra d'água! A minha não estava tão ruim, mas os microfones enganam. De qualquer forma já viu, né... O bichinho já está com histórico.

 

Honestamente, a Corsair caiu um pouco no meu conceito com os problemas que estou tendo com os water coolers que ela fabrica. Dois RMAs de três water coolers? E o H75 veio do RMA (não lembro se veio lacrado), então não conta muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa @Nihal Acho que finalmente resolvi o dilema. Boletei isso: http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t-box

 

Era o último, por R$192,20.

 

Eu queria o 120T de início mesmo, então que seja ele. Prefiro pagar um pouco mais por algo que conheço e que certamente não trará insatisfação. Ainda consegui incluir uma fonte que precisava para outro computador no mesmo frete. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt legal :thumbsup: Se puder, diz depois como ele é. Mas eu recomendo fazer um stress test primeiro com o T4 e tirar a média em tempo real do HWiNFO64. Aí você fica sabendo exatamente o que ganhou, até porque o T4 não deve ser muito pior do que o Hyper 212X e não deve ficar muito atrás do 120T. Uns 5ºC de diferença vai passar despercebido sem fazer testes. Melhor tambpem trocar a pasta térmica pré-aplicada, pois você vai ganhar uns 2ºC com essa brincadeira.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nihal Pois é. Mas acho que pode ser o que o @Contiusa falou, desenvolveram um produto novo, com projeto diferente e melhor performance, mas, em contrapartida, com consequências desagradáveis. Pode ter sido o primeiro protótipo de uma nova linha, e tem melhor oportunidade para testar que vender por aqui? Acho que não deve ser problema de controle de qualidade, mas sim de projeto mesmo. Usaram algum tipo diferente de bomba, com rotação muito elevada e que faz muito barulho. Quer dizer, problema de projeto para nós, para algumas pessoas pode ser irrelevante.

 

Vou testar o 120T aqui e te dou um feedback, já que você também está procurando produto similar. Só que vou demorar um pouquinho.

 

@Contiusa Vou ver se faço o stress test com o Hyper T4, mas para isso preciso colocar a mesma pasta térmica nos dois para deixar em condições justas de comparação. Para o meu caso em especial acho que o water cooler vai ajudar muito, já que, em jogos, minha GTX 760 Windforce (por sinal, operando a 1267 MHz de fábrica), solta quantidades absurdas de ar quente que são diretamente puxadas pelo cooler horizontal. O processador pode estar com carga baixa, mas esquenta muito em jogos de qualquer forma por estar ligado a um cooler que não recebe ar frio, só ar muito quente. O problema de forçar as memórias, sem comentários então... 

 

Estou muito atarefado e só devo conseguir pagar isso lá pela quarta-feira. Aí vem um dia para o boleto cair, e a entrega é PAC e vai demorar. (querem quase R$50,00 pelo E-Sedex, ninguém merece). Até lá já devo ter entrado de férias, quando vou ter tempo para instalar isso. Vou ver se faço um vídeo mostrando o cooler e testando o nível de ruído e mando para vocês dois.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2016 às 07:00, Foxwalt disse:

@Contiusa A questão é que estou com receio de pagar o boleto. :(

 

No seu vídeo ele parece um helicóptero :o

Mas o preço está bem interessante, né? Ao menos ele seria consideravelmente melhor que o Hyper T4...

adicionado 2 minutos depois

Ah, e trocando esse fan por um bem mais lento, digamos capaz de 40 a 50 CFM, haveria variação brusca de performance?

olá bom dia tudo bem champs?

então, meu primo ele tem um 6600k com este H45, eu fui ontem a noite na casa dele à um churrasco e ficamos vendo filme no seu PC(na TV que ele ligou) e realmente este cooler está fazendo muito ruído 

eu geralmente não me incomodo com isso más desta vez tenho que falar que é estranho.

ATT Gabriel

Tenha um bom dia :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielLP14 Pois é, encontrei muita reclamação a respeito disso. Vários vídeos. Foi um fator decisivo para desistir desse produto.

 

Vou ficar com o bendito DeepCool Maelstrom 120T, que não parece um Boeing 757 com problemas de motor, como o H45 faz lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

@GabrielLP14 Pois é, encontrei muita reclamação a respeito disso. Vários vídeos. Foi um fator decisivo para desistir desse produto.

 

Vou ficar com o bendito DeepCool Maelstrom 120T, que não parece um Boeing 757 com problemas de motor, como o H45 faz lembrar.

Sim, tirando isso o preço dele está bem amigável, más com este problema acredito que seu custo/benefício vá para o espaço de tão ruim que ficaria.

Hehe até o cooler box não faz tanto ruído como este H45

Um que eu acho legal é o H60 tirando o problema na folga do back Plate é excelente

Aqui, é este modelo que irá adquirir?

http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t-box

Se sim, aproveite o preço, no mercado livre está perto da faixa dos 300 reais heheh

 

adicionado 16 minutos depois

outro legal que acabei de ver um review no youtube é este modelo

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-cpu-xigmatek-dark-knight-ii-sd1483-black-blue-en6602-box

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...