Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Cooler Master Hyper T4 por DeepCool Maelstrom 120T: compensa?


Posts recomendados

@Foxwalt beleza, a hora que tiver um tempo você testa. Realmente, os water coolers têm a vantagem de não ficar em cima da placa de vídeo. As memórias também afetam o air cooler.

 

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

olá bom dia tudo bem champs?

então, meu primo ele tem um 6600k com este H45, eu fui ontem a noite na casa dele à um churrasco e ficamos vendo filme no seu PC(na TV que ele ligou) e realmente este cooler está fazendo muito ruído 

eu geralmente não me incomodo com isso más desta vez tenho que falar que é estranho.

ATT Gabriel

Tenha um bom dia :) 

 

Bom saber, porque acho que é isso aí mesmo. Já estou esperando receber o meu do RMA e pedir para trocar. Infelizmente será o meu terceiro RMA com a Corsair (hahaha!).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Nihal disse:

@Foxwalt Se puder testar seria fantástico! Ainda estou esperando peças, e talvez consiga enrolar um tempo com o cooler box se for o caso. Eu estava inclinada à comprar um H60 ou H55, mas dando uma checada no site da GamerStorm também parecem ser bem solícitos com garantia.

Olha, em questão da garantia da DeepCool, encontrei só comentários positivos. Se você está inclinada a adquirir produtos Corsair pela garantia, acho que a DeepCool não deve ficar muito longe. Ainda acho que pode ser é até melhor.

 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

Aqui, é este modelo que irá adquirir?

http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t-box

Se sim, aproveite o preço, no mercado livre está perto da faixa dos 300 reais heheh

Sim, peguei por bom preço. Mais caro que o H45, mas bem mais confiável em termos de não fazer ruído e trazer problemas na instalação.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Olha, em questão da garantia da DeepCool, encontrei só comentários positivos. Se você está inclinada a adquirir produtos Corsair pela garantia, acho que a DeepCool não deve ficar muito longe. Ainda acho que pode ser é até melhor.

 

Isso é ótimo! Estou—infelizmente—acostumada com empresas que descumprem garantia e têm SAC ruim, então quando encontro uma com um atendimento decente não quero largar. Acho importante priorizar comprar com essas empresas mais idôneas, para que continuem existindo e que sirvam de exemplo.

 

@Contiusa Em compensação esses RMAs só tem melhorado a reputação da Corsair por aqui. (:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Contiusa nossa hehe

esses RMA's foram do H45 e do H60 correto e qual outro?

 

Provavelmente vou ter que fazer outro RMA do H45 :lol: Arrumar caixa, plástico bolha... Aff...

 

@Nihal tem uma avaliação de um comprador do 120T no Kabum que diz que a Kabum ficou enrolando para fazer o RMA e a DeepCool (escritório no Brasil) mandou um novo para ele antes de ele enviar o quebrado. Procura lá que deve ter.

 

Eu também escrevi para a DeepCool global faz alguns meses porque o site não estava carregando aqui em casa. Demorava vários minutos. Foi assim por meses e eu já tinha desistido de navegar no site deles. Avisei que não era banda regional porque estava assim no celular e no cabo. No mesmo mês que eu escrevi melhorou bastante, e agora, dois meses depois, está abrindo tão rápido quanto o site da Corsair. Muito bom. Pode ser coincidência, mas pode ter sido por causa do meu toque. 

 

Eles parecem ser legais, sim. Já enviei vários e-mails para a Zalman e estou até hoje esperando resposta :lol:

adicionado 2 minutos depois

 

14 minutos atrás, Nihal disse:

Em compensação esses RMAs só tem melhorado a reputação da Corsair por aqui. (:

 

Isso lá é verdade. Eles têm sido bem despachados e estão procurando resolver o problema.

adicionado 5 minutos depois
28 minutos atrás, Foxwalt disse:

Olha, em questão da garantia da DeepCool, encontrei só comentários positivos. mas na instalação.

 

Haha, estou falando da avaliação do Kabum e parece ser o cara do vídeo que você postou :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Foi só falar bem da Corsair e algo suspeito aconteceu. Sexta mandei um e-mail perguntando sobre quais tipos de nota são válidas para RMA (já que temos várias séries no Brasil), responderam bonitinho hoje. Fui agradecer e perguntar algo mais e falhou o email? Ou desabilitaram esse endereço de suporte ou bloquearam meu email por motivo algum. Eu hein.

 

(Meus emails para Asus e MSI também estão esperando resposta até hoje hahah)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa O álcool isopropílico é realmente necessário na troca de pasta térmica? Indispensável?

 

10 horas atrás, Nihal disse:

Acho importante priorizar comprar com essas empresas mais idôneas, para que continuem existindo e que sirvam de exemplo.

Certamente. Minha consciência fica mais tranquila ao comprar de empresas que respeitam seus clientes.

 

10 horas atrás, Nihal disse:

Em compensação esses RMAs só tem melhorado a reputação da Corsair por aqui. (:

Vamos ver se o H45 faz essa reputação piorar. :P

 

10 horas atrás, GabrielLP14 disse:

De certa forma sim, más a corsair poderia rever os projetos desses water coolers para identificar os causadores desses problemas e conserta-los para que não haja tantos RMA's desses produtos

Há alguns detalhes que claramente precisam de revisão de projeto, como o caso das folgas no bloco do H60. Contudo, não há como julgar a quantidade de RMAs porque não conhecemos a porcentagem de produtos que estraga do total vendido. Há muitos RMAs? Sim. Mas a Corsair também é a empresa que mais vende water cooler, ou seja, o número de produtos no mercado é muito maior e naturalmente o número de problemas aumenta junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Contiusa O álcool isopropílico é realmente necessário na troca de pasta térmica? Indispensável?

 

Seria legal, pois a pasta pré-aplicada não vai ser muito fácil de tirar sem o álcool. Os blocos de water cooler também costumam serem feitos de lâminas pressionadas, então não é uma superfície lisa. Acho que o 120T é assim. Se não der, tire primeiro com lenço de papel ou papel higiênico e depois dê uma polida com filtro de café de papel (solta menos fibra).

 

Não tem nenhuma loja de micro aí perto? Costuma ser 5-10 reais um tubinho de 150-250ml. 

adicionado 6 minutos depois
5 horas atrás, Nihal disse:

@Contiusa Foi só falar bem da Corsair e algo suspeito aconteceu. Sexta mandei um e-mail perguntando sobre quais tipos de nota são válidas para RMA (já que temos várias séries no Brasil), responderam bonitinho hoje. Fui agradecer e perguntar algo mais e falhou o email? Ou desabilitaram esse endereço de suporte ou bloquearam meu email por motivo algum. Eu hein.

 

(Meus emails para Asus e MSI também estão esperando resposta até hoje hahah)

 

Ah, eles estão trocando o site de servidor. Mas acho que já voltou (agora eu já consigo ver o meu ticket do RMA)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt :lol: no processador até que dá para limpar com papel (mas algumas pastas ressecam, aí não tem jeito). O lance são as microreentrâncias. Então é bom tirar a pasta primeiro e depois dar uma encerada com o álcool. No papel vai dar para ver se ainda tem resíduo de pasta saindo. No dissipador do water cooler é que você vai ver o papel saindo cinza várias vezes, pois a pasta fica nas reentrâncias e você precisa trocar de papel algumas vezes. 

 

Esse capricho seria mais necessário quando você troca de marca de pasta térmica. Porque, se ficar a pasta antiga nas reentrâncias, você está usando pasta a "quatro mãos" :lol: um pouco de cada.

 

De vez em quando não tem problema manusear, mas o isopropílico é cancerígeno, então pode até usar luva. Mas não li muito a respeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Foxwalt disse:

@Contiusa O álcool isopropílico é realmente necessário na troca de pasta térmica? Indispensável?

 

Certamente. Minha consciência fica mais tranquila ao comprar de empresas que respeitam seus clientes.

 

Vamos ver se o H45 faz essa reputação piorar. :P

 

Há alguns detalhes que claramente precisam de revisão de projeto, como o caso das folgas no bloco do H60. Contudo, não há como julgar a quantidade de RMAs porque não conhecemos a porcentagem de produtos que estraga do total vendido. Há muitos RMAs? Sim. Mas a Corsair também é a empresa que mais vende water cooler, ou seja, o número de produtos no mercado é muito maior e naturalmente o número de problemas aumenta junto.

sim sem falar o fato de que se fossem fazer isso o correto seria pegar esses produtos que foram vendidos e trocá-los más isso é muito tempo perdido e dinheiro que tenho certeza que não querem perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Contiusa @Nihal Paguei o boleto hoje. Agora é esperar. 

 

@Contiusa Vou procurar o álcool aqui por perto mas, caso não encontre, pretendo limpar o processador no papel toalha mesmo e usar a pasta térmica pré-aplicada no Maelstrom. Ela não deve ser muito ruim, creio eu. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt O elastômero do Maelstrom 120 foi pior do que o elastômero do H75, que é bem decente, com uma diferença de mais ou menos 1ºC. No meu i7, a diferença do Maelstrom foi de 2ºC em stock e 3,6ºC em overclock de 4.6GHz. 

 

Eu acho que esses 2-3ºC tiram o brilho do water cooler. Mas pode ser que venha diferente, ainda que o meu modelo testado é novo, com mangueiras lisas, então a pasta não é antiga.

 

Aí em BH deve ter um minishop de computação, não tem? Tire uma manhã para ir lá e comprar uma garrafinha de 250ml porque vale a pena. Até para limpar a tela do smartphone :lol: fica um cristal. Só veja se o seu pode limpar com isopropílico :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Concordo com o Contiusa, vale à pena ter uma garrafinha de álcool isopropílico. Serve para fazer manutenção de muitas coisas, para ter ideia até ao substituir algumas tomadas e interruptores aqui usei para limpar a fiação original imunda, hahaha.

 

Se bobear pedindo pela internet chega junto com o cooler.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Coordenador

@Contiusa @Nihal Meu cooler chegou aqui. Não tive como instalar ainda, mas liguei a bomba em uma fonte externa e gostei muito: é o oposto do H45. É quase inaudível, tem que chegar bem perto e estar em um quarto silencioso para ouvir. Quero ver o fan agora. 

 

No mais, o radiador me assustou um pouco. É mais fino do que eu pensava. Tipo, bem fino mesmo...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Contiusa @Nihal Meu cooler chegou aqui. Não tive como instalar ainda, mas liguei a bomba em uma fonte externa e gostei muito: é o oposto do H45. É quase inaudível, tem que chegar bem perto e estar em um quarto silencioso para ouvir. Quero ver o fan agora. 

 

No mais, o radiador me assustou um pouco. É mais fino do que eu pensava. Tipo, bem fino mesmo...

Bacana, pelo menos é silenciono não é como o H45 kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Acho que li em algum lugar observação semelhante sobre o radiador: É tão fino que pode amassar se faltar cuidado, haha.

 

Fico feliz em ouvir sobre o silêncio da bomba!  Duvido que o fan seja mais barulhento que cooler box (zumbidinho chato o do meu), então já é lucro.

 

Quase levei um 120T da Pichau, mas resolvi montar meu computador primeiro, descobrir se precisarei trocar o fan por um mais fino e tudo mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@Contiusa por conta do radiador ser mais fino ele faz com que o líquido seja resfriado de forma mais precária do que um mais "grosso" fazendo a temperatura do componete menor?

 

O H75 tem uma diferença em relação ao H60 se eu usar apenas um fan. Ele é de 1,5ºC até 2,6ºC mais fraco (de stock até 4.6GHz de over). Mas a questão é que o H75 tem bomba de 1500rpm. E esses water coolers costumam ter bomba de 2200rpm. Isso faz diferença. Então, entre a largura do radiador e o rpm mais baixo, eu acho que o rpm é mais significativo do que a largura do radiador.

 

Também já li que a área do radiador é mais importante do que a espessura, vide o H80i, que pelo que tudo indica não é muito mais forte do que o H45 (que no meu a bomba chega a 4200rpm).

 

Para saber ao certo, teria que pegar um radiador de 22 e outro de 27, colocar as bombas na mesma rotação e usar o mesmo fan. Aí daria para ter uma ideia.

 

Mas o detalhe é que a bomba do 120T é de 2400rpm, e a do 120 e de 2200rpm. Ou seja, está arriscado de ter o mesmo desempenho. Só vendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Contiusa disse:

 

O H75 tem uma diferença em relação ao H60 se eu usar apenas um fan. Ele é de 1,5ºC até 2,6ºC mais fraco (de stock até 4.6GHz de over). Mas a questão é que o H75 tem bomba de 1500rpm. E esses water coolers costumam ter bomba de 2200rpm. Isso faz diferença. Então, entre a largura do radiador e o rpm mais baixo, eu acho que o rpm é mais significativo do que a largura do radiador.

 

Também já li que a área do radiador é mais importante do que a espessura, vide o H80i, que pelo que tudo indica não é muito mais forte do que o H45 (que no meu a bomba chega a 4200rpm).

 

Para saber ao certo, teria que pegar um radiador de 22 e outro de 27, colocar as bombas na mesma rotação e usar o mesmo fan. Aí daria para ter uma ideia.

 

Mas o detalhe é que a bomba do 120T é de 2400rpm, e a do 120 e de 2200rpm. Ou seja, está arriscado de ter o mesmo desempenho. Só vendo.

Aaa entendi obrigado pela explicação fico feliz em sabee que seu respectivo tamanho do Radiador não influ3ncia muito

E outro meu WC eu deixo ele sempre que inicia o PC em 70% e quando o processador atinge mais de 50°C ele fica em 100% das RPM, está em algum perigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...