Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 3gb em promoção vale a pena?


Posts recomendados

3Gb pode até ser suficiente agora, mas daqui um ano não vai ser. Eu ficaria com essa RX 470, é mais fraca, porém também é mais barata e tem 4Gb:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5-box

 

Vi um comparativo de RX 470 4Gb vs GTX 1060 3Gb, ambas rodando Rise of The Tomb Raider, um jogo otimizado para NVIDIA e que chega a usar mais de 6Gb de VRAM nas configurações máximas, enquanto a RX 470 rodou com desempenho estável, a GTX 1060 3Gb teve quedas de FPS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nobility350 disse:

@ShadowRX Amigo não vou mentir para você, as vezes você vai querer rodar um game em texturas altas e isso pode requerer mais de 3GB em alguns jogos... mas se a grana for um fator importante para você 898 é um preço muito bom! qual seu processador?

i7 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dabota disse:

Compre a 1060. A RX 470 é uma boa placa, mas a diferença na memória não vai te incomodar muito. 

Eu estava querendo a 1060 de 6gb, mas por esse preço realmente fiquei tentado, acha que compensa pegar mesmo sendo de 3gb? ou junto mais e compro a de 6gb? lembrando que irei jogar só em 1080p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...são bem poucos jogos que vão exigir mais que 3 B da tua placa, compra sim! O pessoal  falou ai em cima de quedas de FPS e tal, não é nada significativo, é tipo...ocorre uma super explosão, e durante 1 segundo o FPS cai pra 40, t´ligado...não atrapala a gameplay.

 

Isso sem contar que a 1060 vai durar muito mais tempo no mercado...vão sugir diversos drivers, muito mais evolução que a 470

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que até GTX 1050 Ti (placa de entrada) veio com padrão de 4Gb, as mid-end contam com 4Gb/6Gb/8Gb, ou seja, daqui pra frente o padrão em jogos é 4Gb e não tem choro.

adicionado 6 minutos depois

@Dabota Não é bem isso, queda de FPS causada por VRAM não acontece durante explosão, e sim em áreas com muitos detalhes, veja aos 5:33 desse vídeo: 

 

Veja que mesmo após a queda, o FPS ainda continuou mais baixo do que a RX 470, sendo que a GTX 1060 é mais potente que ela, e em um jogo otimizado para NVIDIA ela deveria se sair ainda melhor. Então falta de VRAM prejudica sim o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...