Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei placa-mãe e fiquei sem placa de video


Posts recomendados

Bom dia, 

Minha placa-mãe (antiga) parou de funcionar, comprei uma Asus h61m-c, fiz uma formatação, e a partir dai o problema começou...

Quando minha placa de vídeo está conectada na fonte eu não tenho vídeo, mesmo o monitor estando conectado nela ou direto na mobo.
No momento em que eu desligo ela da fonte eu volto a ter vídeo.
Fiz o teste com uma placa de video mais antiga e o problema continua.
É como se o slot estivesse dando interferência no vídeo...

Já atualizei a Bios e todos os drivers, suspeito muito que o slot tenha vindo com defeito, pois testei as placas de vídeo em outro pc e elas funcionaram.
Poderiam sugerir alguma coisa?

Obrigado.

Meu sistema:
GA-h61m-ds2 (antiga - estragou)
Asus h61m-c (Atual - apresenta problemas)
GTX 650ti (Atual)
GeFroce 210(antiga - usada para teste)
i3 2120 3.30
2 x 4gb RAM Kingston 1333
Corsair cx500
Seagate 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jasiel disse:

Solicite a troca da placa-mãe... relate esse problema para a loja que você comprou a placa-mãe.

 

Obrigado pela resposta @Jasiel

O ruim é que eu perdi a confiança na Asus, será que vale a pena pedir outro modelo igual? Eu peguei esse modelo h61m-c as escuras(não achei review em nenhum lugar), pois em breve irei aposentar o lga 1155.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, grievous disse:

@Nefarius7 Por um acaso você está conectando o monitor na placa-mãe e não na placa vídeo?

 

Outro usuário relatou o mesmo problema e no fim ele esqueceu de espetar o cabo VGA na placa de vídeo, estava na placa-mãe.

O problema ocorre na maneira que falei, sem placa de video, eu tenho video, com placa de video conectada eu nao tenho video, estando com o cabo tanto na mobo quanto na vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Eu apenas limpei os "dentes" da vga, farei essa limpeza que você citou.

Eu ja falei com a loja ela ira me fornecer outra placa, mas como falei anteriormente fiquei com um pé atras, provavelmente virá uma placa do mesmo lote, que pode vir com o mesmo problema, será que vale a pena pegar outra placa? Eu não quero gastar muito, porque em breve sairei do lga1155.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nefarius7 Então cara pode ter sido algum incidente isolado, a Asus normalmente faz um bom trabalho.

 

Apesar de antigo o LGA1155, você encontra um i5 3550 por 500 reais e i7 3770 por 800~900 que ainda hoje são bons processadores. Eu recomendo esperar pra ver como vão ser os AMD Zen e Intel Kaby Lake.

 

Se for loja física tente levar seu sistema na loja e faça um teste lá para ter certeza que já está saindo com tudo funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema no começo quando comprei meu kit novo, eu uso Core i5 3470 + H61M-A/BR, também não tinha vídeo com minha VGA, como precisava instalar o Windows no PC, fiz tudo pelo vídeo integrado, instalei os drivers e tudo, depois fui no Gerenciador de Dispositivos e desativei o vídeo integrado com o botão direito, desliguei o PC, coloquei a placa de vídeo e funcionou normalmente. Veja na imagem:

 

desativar igpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...