Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(vb) visual studio extrair icone de .exe e usar como background ?


Posts recomendados

Olá amigos, sou novo em VB e faz uns anos que não programo em outras linguagens então desculpem se a dúvida for bem básica xD, minha dúvida é o seguinte:

 

Bom, é o seguinte, estou usando o Visual Studio 2015, e tenho um programa que estou fazendo e quero pegar o icone de um arquivo .exe que já determinei um código e uma variável para guarda-lo, por exemplo:

 My.Settings.pathPlatG1 recebeu o caminho "D:\Steam\Steam.exe" pelo OpenFileDialog, até ai beleza, consegui fazer o que queria com o caminho etc.. porém uma parte importante que é usar o icone do .exe como background de um botão eu não estou conseguindo fazer, só sei o comando para usar o icone como icone do Form e não converter para imagem (ou sei lá qual o processo) para atribuir como background ao Button1.

Por exemplo, pegar o código abaixo e mudar o Me.Icon para Button1.BackgroundImage, eu sei que isso não funciona mas é algo do tipo que penso xD

If System.IO.File.Exists(My.Settings.pathPlatG1) Then
            Me.Icon = System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(My.Settings.pathPlatG1)
        End If

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...