Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Neek190

Monitor quadhd (1440p ou 2,5k) 144hz

Recommended Posts

Olá, estou pensando em adquirir um monitor quadhd 144hz, e já achei alguns modelos. O que mais me chamou a atenção foi o asus mg278q. 144hz, 1440p, freesync, e consumo abaixo de 40 watts. Tem um outro modelo, o mg279q, só que esse diferencia do outro na parte de campo de visão, 178° vs 170° do mg278q, 4ms gray to gray vs 1ms gray to gray.

Achei o BenQ XL2730Z e zowie XL2730, ambos 1440p 144hz.

Qual desses que devo pegar? Gostei mais do mg278q, mas na loja onde eu vi, só achei o mg279q

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sua configuração (PC)?

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo usar nessa máquina: i7 6700k, 16 GB ram ddr4 3200mhz, GTX 1060, mas com planejo pegar uma sucessora da GTX 1080.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende jogar que tipos de jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, porém é um tanto desnecessário um monitor 144Hz se você não joga competitivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 vou comprar uma placa potente, desperdício é comprar placa de vídeo potente e desperdiçar num monitor de 60hz

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Neek190 disse:

@Focus942 vou comprar uma placa potente, desperdício é comprar placa de vídeo potente e desperdiçar num monitor de 60hz

Você pode jogar em resoluções mais altas como 2.5K e 4K. Acredite, vale muito mais a pena do que 144Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 não vou jogar em 4k. As placas não tem potência para rodar nessa resolução. Eu não quero jogar em 4k 60hz

Compartilhar este post

Link para o post

Vá em 2.5K (1440p), é uma resolução muito boa para as placas da série 10xx da Nvidia.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, porém estou lhe recomendando um monitor 1440p 60Hz ao invés de um 144Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 mas por que 60hz? A placa de vídeo é algo temporário, vou pegar uma mais forte quando sair

Compartilhar este post

Link para o post

144Hz é indicado somente para jogadores competitivos (profissionais, etc.), você só vai estar jogando dinheiro no fogo com este monitor 144Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Focus942 mesmo no 60hz, percebo um pouco de "travamento". E além disso vou comprar uma placa de vídeo potente para usar só 60hz?

adicionado 1 minuto depois

Eu estou pedindo recomendação de monitor 144hz já sabendo que é caro. E não estou a fim de comprar monitor 4k, que para mim é desperdício de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Neek190 disse:

mesmo no 60hz, percebo um pouco de "travamento". E além disso vou comprar uma placa de vídeo potente para usar só 60hz?

O que você vai jogar exatamente? Essa é a pergunta mais importante..

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Neek190 disse:

Battlefield 1

Teste da TechSpot

http://www.techspot.com/review/1267-battlefield-1-benchmarks/page2.html

Tudo testado no Ultra..  Fazendo algumas concessões em certos quesitos gráficos, talvez chegue e se mantenha nos 144Hz.. Mas, não sei qual placa você vai pegar..

Editado por RS Faria

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Por hora planejo pegar a 1060, mas planejo trocar por uma da geração depois da pascal e polaris

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais