Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielpaafonso

Gargalo pc gamer

Recommended Posts

olá , montei um pc gamer  recentemente , porém não ficou rápido como  eu gostaria, a sua configuração  é :

placa-mãe: asus 970 pro gaming aura

vga : r9 270 hammer dual 256  

Core Clock: Base: 950 MHz Boost: 975 MHz 

- Stream Processor: 1280

Resoluções Máximas: HDMI: 4096 x 2160, DisplayPort: 4096 x 2160, DVI-D: 2560 x 1600

processador : phenom x4 965 3.4 Ghz

memoria: hyper x 8gb 1866 mhz  + markvision 4gb 1333mhz ( uso duas para poder ter dualchannel pretendo por outra hyper x)

hd : samsung  250gb  ( com o S.O) e outro de 500gb ( apenas com jogos e dados )

water cooler seidon 120 v 

fonte 500 w c3 tech 

gostaria de dicas de como melhorar alguma dessas peças , porque não consigo rodar jogos atuais no max , e jogos mais antigos não consegui passar  dos 60 fps.

desde já agradeço .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok , o processador ja me acomponha a anos , ta no hora de trocar mesmo ,  mas a placa de video pensei que daria conta do recado 

qual processador e placa de video você recomendaria ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, gabrielpaafonso disse:

fx 8320 ?  daria tambem ? mas a placa de video é tão ruim assim , ou ela é meia boca ?

Não coloque nenhum processador AMD acima dos FX 6300, não velem a pena, opte por Intel. A placa de vídeo não é ruim, ela é um modelo de entrada, não foi feita para rodar com tudo no Ultra mas como você esta em uma resolução alternativa, tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

minha placa não suporta intel , apenas  phenom , atlon , fx , semprom , testei um fx 4300 que eu tenho aqui mas não vi diferença nenhuma por isso segui com o guerreiro phenom.

adicionado 3 minutos depois

me indica uma placa de video pra rodar em resoluções maiores (gtx 750 ti ? o que voce acha ?)

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, troque a placa-mãe, acredite, melhor fazer isso agora antes que a Intel lance a sua próxima geração mas caso não tenha para gastar agora, espere a Black Fiday. Em relação a placa de vídeo, primeiro troque o processador, será melhor mas se já quiser pensar nisso pode pegar a 750ti de boa. E caso mesmo assim não queira pegar Intel, pegue o FX 6300 (não verá diferença em FPS dos processadores AMD acima deste)

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, gabrielpaafonso disse:

obrigado por me dizer algo positivo :)

De nada amigo, só lembre-se que deve trocar o processador antes (recomendo novamente o FX 6300 para não trocar de placa-mãe e gastar pouco).

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Dabota disse:

o fx 6300 é uma ótima escolha. 

Se quiser rodar no ultra jogos mais recentes, vai ter que mudar a placa de vídeo

Exato, porém ele não está em Full HD, então creio que será um pouco melhor (não no Ultra mas melhor).

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, gabrielpaafonso disse:

@Dabota  qual plca de video para esse mesma plaça mae , você recomenda ?

GTX 970...

adicionado 0 minutos depois

Na verdade...qualquer placa serve, depende do quanto você pretende gastar

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrielpaafonso

Faça o passo 6 desse tópico e teste em algum jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais