Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joseacv18

Recuperar pendive raw

Recommended Posts

Boa Tarde, amigos

Tenho um pendrive de 8gb e após um tempo ao conectar meu pendrive no PC apareceu uma imagem mostrando para formatá-lo. Então tentei formatá-lo pelo windows e não consegui pois no final a mensagem diz que o windows não conclui a formatação. Depois de ir no gerenciador do windows vi que ele já estava em formato RAW sem media(0 mb livre e 0mb usado). Então antes de ir no site: http://flashboot.ru/files/, e procurar um software para formatá-lo eu tentei vários programas de formatação como: HDD Low Level Format Tool(que não detectava a unidade correpondente que é E:), EASEUS Partition Manager Home Edition(não detectou), MiniTool Power Data, HP USB Disk Storage Format Tool (que formatava mais no final aparecia a mensagem dizendo: o Windows não conseguiu completar a formatação), e váriosssssss outros programas. Então recorri ao site: http://flashboot.ru/files/ e não encontrei o software de formatação.

Observação: Os dados do pendrive segundo o software ChipGenius eram estes:

Description: [D:]USB Mass Storage Device(NX216 FLASH READER)
Device Type: Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00
Current Speed: High Speed
Max Current: 500mA

USB Device ID: VID = 8644 PID = 800E
Serial Number: 1103800000003822

Device Vendor: General
Device Name: USB Flash Disk
Device Revision: 0100

Manufacturer: NX216
Product Model: FLASH READER
Product Revision: 1.0E

Controller Vendor: Appotech
Controller Part-Number: DM8261 - F/W 1.0.00
Flash ID code: 98DE9892 - Toshiba TC58TEG6TCKTA00 - 1CE/Single Channel [TLC-8K] -> Total Capacity = 8GB

Tools on web: http://dl.mydigit.net/search/?type=all&q=DM8261

Possible Flash Part-Number
----------------------------
[1CE]TC58NVG6T2HTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58TVG6T2HTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58NVG6T2JTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58TVG6T2JTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58TEG6T2KTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58TEG6T2KTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel
[1CE]TC58TEG6TCKTA00 x 1 pcs/Channel x 1 Channel

Flash ID mapping table
----------------------------
[Channel 0] [Channel 1]
98DE98927257

Tentei usar o software descrito no link: http://dl.mydigit.net/search/?type=all&q=DM8261, mas ele não detectou o pendrive que estava na Porta 7

Depois de muito procurar eu achei este link: http://www.flashdrive-repair.com/2014/05/appotech-dm8261-formatter-tool-Partition.html, e ao usar o software de formatação deste link, ao invés de formatar meu pendrive aconteceu que ele tipo que formatou o pendrive e os dados dele mudaram e ficou assim(dados do ChipGenius após usar o software deste link):

Description: [E:]USB Mass Storage Device(Generic FLASH READER)

Device Type:  Mass Storage Device

Protocal Version: USB 2.00

Current Speed: High Speed

Max Current: 500mA

USB Device ID: VID = 1908 PID = 1319

Device Vendor: GENERICU

Device Name: B-READE

Device Revision: 0100

Manufacturer: Generic

Product Model: FLASH READER

Product Revision: 1.0E

Controller Part-Number: Unknown

Por favor, me ajudem formatar este pendrive e ele voltar a ser reconhecido pelo windows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erso me diz como fazer uma nova partição, me explica de uma forma bem detalhada

Editado por joseacv18

Compartilhar este post

Link para o post

Siga os passos do vídeo abaixo e entre no Gerenciador de Disco;

ATENÇÃO: Selecione a unidade de disco referente ao pendrive (muito cuidado para não selecionar a unidade errada);

Clique com o botão direito e selecione "Excluir volume" (siga os passos do vídeo);

Clique no "Volume não alocado" com o botão direito e selecione "Novo volume" (siga os passos do vídeo);

Na hora de formatar, como o pendrive tem 8gb selecione o sistema de arquivos "NTFS".

Ao final, tente copiar algo para o pendrive e verifique se está funcionando normalmente.

Editado por Erso

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode realizar esses procedimentos dentro do windows, pelo menos no 7 é assim, no 10 eu não sei, mas tente acessar o "meu computador" se o pen estiver listado, basta clicar em cima dele com o bd, escolher formatar e dar o ok

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pelo Diskpart do Windows: http://marcelokruger.com.br/index.php/formatando-pendrives-corrompidos-raw/

Se não funcionar teste este software do vídeo, pelo feedback de alguns usuários funcionou em alguns casos:

Se não funcionar mesmo assim, pode ser um problema físico do pendrive. Aí não tem mais jeito...

Editado por Erso

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problema parecido com o seu mas foi em um hd, não sei se em pen resolve mas não custa tentar, faz tempo isso mas é algo mais ou menos como esse abaixo:

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn@Erso obrigado por tentarem me ajudar mas não deu certo.

@Erso Tentei também o software mas ele não detecta o pendive que está na unidade E:, pelo diskpart não dá certo também.

@misterjohn Pelo diskpart não deu certo

Sem título.jpg

@Erso Não acho que seja um problema físico no pendrive porque ele é original e antes dele ficar em RAW ele funcionava normal. Sempre tive muito cuidado com ele não o expondo a altas temperaturas, quando eu removia ele do pc todas as vezes eu usava o removedor do Windows ou por meio do software: USB Safely Remove

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais