Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gabrielpjb21

Sobre os comandos tasklist e taskkill do msdos?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre esses 2 comandos.

Eu uso a sintaxe Tasklist /s [IP], porém me é pedido uma senha, que não é nem a senha do meu computador, nem a do computador ao qual tento me conectar e nem a chave da rede.

Ambos os computadores estão em uma rede doméstica, e não tenho conhecimento dessa senha.

Também não é a senha do meu roteador.

Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

@gabrielpjb21 Quando você tenta fazer qualquer chamada para outro computador na rede através de algum comando. Posso estar enganado. Mas você não pode utilizar um usuário sem senha. Sempre deve ter uma senha atribuída a um usuário. Isso para manter a segurança da rede, pois se não você poderia ir a qualquer rede e fazer qualquer coisa com qualquer computador da rede. Quando esses computadores fazem parte de um domínio geralmente é utilizado apenas uma conta com privilégios administrativos.

Basta você atribuir um usuário e senha para seu computador "alvo" e implementar na sua sintaxe que vai funcionar.

 

Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gabrielpjb21 Ola bom dia... no computador "alvo" basta cadastrar uma senha através do painel de controle no ícone usuários.

 

 

Ou no CMD (em modo administrador), digite NET USER (para listar o usuários ) depois pode ser net user {usuário} {senha}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×