Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Natan Santos Rodrigues

Notebook desligando só, como se tivesse tirado da tomada.

Recommended Posts

Pessoal tenho um Notebook Positivo Premium N9380, tenho ele a 4 anos. Eu quebrei a tela dele, então deixei ele guardado por uns 4 meses nesse ano de 2016, resolvi tentar arruma-lo pois era necessário, estou usando ele na TV LCD conectado em cabo HDMI. Re-instalei o Windows 8.1 e estava tudo perfeito até que, ele desligou sozinho sem ser superaquecimento, após isso liguei ele e continuou desligando só. Isso acontece depois de uns 35, 40 minutos de uso. Uso ele sem bateria pois a mesma não funciona mais, estou testando aquele método ridículo de congela-la. Resolvi abrir o PC e limpei tudo na placa-mãe, slots de memória, troquei pasta térmica, removi processador, limpei cooler, troquei memórias RAMs de lugar, testei outro adaptador AC (Carregador), limpei placa-mãe com Álcool isopropílico, tirei DC JACK, resetei BIOS, tirei Wireless, limpei conector do HD, tudo o que era possível, mesmo assim continua desligando sozinho. Desconectei a tela do cabo FLAT pois estava estragada mesmo... Tudo funciona, apesar da tela quebrada e removida, só tenho esse problema. Agora preciso da ajuda de vocês, sabem o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@ELIAS SALVADOR M DA SILVA Eu não sei se é no slot de memória, mas ele desliga direto, não hiberna apenas desliga como se tivesse tirado da tomada. Eu estava querendo medir a corrente contínua do carregador mas não tenho um multímetro. Vou fazer o que você disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais