Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar?


DanielGTR

Posts recomendados

Eae pessoal.

Estou tendo problema com o pc travando sempre que eu rodo algum jogo.

Antigamente demorava pra acontecer o problema, e algum tempo atrás acontecia de 1 em 1 hora, e hj eu notei que acontece em torno de 10 minutos.

Eu não faço a mínima ideia do que pode ser, ja troquei TODAS as peças do pc, só não troquei o processador.

Tenho o mesmo processador a quase 4 anos, que é o FX-8120 125w. Então será que pode ser ele?

Ja troquei de windows, ja formatei, ja coloquei todos os drivers atualizados, não utilizo estabilizador, não utilizo programas de desempenhos e afins, ja testei com 1 memória de cada vez e nada da jeito.

Gostaria de saber se trocar o processador iria resolver... porque não quero gastar dinheiro à toa. '-'

 

Configuração do PC:

Placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P 
Processador - FX 8120 125w
Fonte - Corsair CX 600w
Placa de Vídeo - R9 380 4GB 256 bits Asus
Memória Ram - 1x 8GB DDR3 1333 MHz (sem marca) + 1x 8G DDR3 1866 MHz Hyper X Fury
HD - 1 TB = dividido em 2 partes de 500 GB
Water Cooler para o Processador - Corsair Hydro H55
Gabinete - Warrior GA124

Fan's: Lateral e Frontal puxando ar, Traseira (WC) e Superior expulsando o ar quente.

Todas elas são 12v de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

@DanielGTR

 

Quando você fala em "travar", você nota perda de desempenho ou o PC trava por completo? Use o AMD Overdrive, pra monitorar temperaturas.. Os outros programas, não servem pra AMD...

Ele simplesmente trava do nada, não tem perda de desempenho, apenas da uma tela preta, e não volta enquanto não reiniciar manualmente.

VTuH0QC.jpg

OC8AMj2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

@DanielGTR

 

Se fosse problema na CPU, ela nem funcionaria.. Margens térmicas OK..

 

Só acontece em jogos? Se for, poderia ser algo com a VGA, RAM ou a fonte até..

Sim, só em jogos.

Minha Placa de video tem 5 meses, não é possível que dê problema.

Memória ram tem menos de um mês...

A fonte ja é bem antiga, mas não creio que tenho acontecido algo pra ela dar problema, mas vai saber...

Eu achei que a fonte pudesse ser fraca, mas fiz um calculo no site e minha configuração pede 480w...

Então não sei mesmo o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...