Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dogman

Notebook travando muito

Recommended Posts

olá pessoal.

Queria a ajuda de vocês sobre um problema que eu tenho com meu notebook Dell. Ele vem travando constantemente, o navegador ele trava e aparece escrito "navegador não respondendo"

Eu jogo bastante red crucible reloadead e agora abre a tela do jogo, porém as opção para jogar não abrem. Tem um outro jogo que é Let's Hunt e ao tentar abrir aparece escrito "Requisitos: 2GB RAM, placa gráfica com os mais recentes controladores suportando pelo menos DirectX9" ,mas meu notebook tem 4 gb de ram e alem disso eu ja joguei esse jogo, da mesma forma o DEAD TRIGGER 2 ele não abre o jogo. Queria saber qual seria o problema no notebook, se seria memória, placa de video ou DH, tem um conhecido que pode ser o HD.

Queria saber qual a melhor forma de saber qual é o problema do notebook, só pra constar, até pra rolar o navegador pra baixo ele trava.

ABs e obrigado desde ja,

valeu.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dogman

Tente esses passos:

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Abra o executar e digite %temp% e exclua todos os arquivos. (feche todos os programas antes de excluir). Abra novamente o executar e digite prefetch e também exclua os arquivos. Mais uma vez, abra o executar e digite recent e também exclua os arquivos.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

9º Atualize os drivers

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Klash disse:

Olá dogman

Tente esses passos:

1° Faça uma limpeza de registros utilizando o CCleaner e MV RegClean

2° Vá até o msconfig e desabilite os serviços "não microsoft" e também desabilite os programas sendo inicializado com o Windows.

3° Utilize o MalwareBytes e um antivírus da sua preferência para verificação de vírus.

4° Abra o CMD e digite chkdsk /f/r irá mostrar uma mensagem, digite S e pressione enter. Reinicie o PC para que seja feita uma verificação.

5° Utilize o Defraggler para fazer uma desfragmentação de disco.

6º Abra o executar e digite %temp% e exclua todos os arquivos. (feche todos os programas antes de excluir). Abra novamente o executar e digite prefetch e também exclua os arquivos. Mais uma vez, abra o executar e digite recent e também exclua os arquivos.

7° Verifique como estão as temperaturas do PC.

8° Veja o consumo dos processos através do Gerenciador de Tarefas.

9º Atualize os drivers

fiz tudo isso e nesse momento esta 5% de cpu, 44% de memoria ram e 5% de HD, mas normalmente o HD vai para 100% e cpu chega acima de 50%. Mas em relação ao jogo e travamento continua a mesma coisa.

Editado por dogman

Compartilhar este post

Link para o post

Faça um teste com o HD Tune e poste as imagens das abas Health e Error Scan

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Klash disse:

Faça um teste com o HD Tune e poste as imagens das abas Health e Error Scan

como postar abas e scan?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que é isso. Mas pelo jeito não ha nada de anormal, sera que poderia ser placa-mãe ou memoria ram?

hoje travou varias vezes o mozila. ta *****!!! Só o fato de mexer no volume ja trava o navegador e quando estou no face, as vezes aparece " bate papo desconectado"

HDTune_Error_Scan_TOSHIBA_MQ01ABD100.png

HDTune_Health_TOSHIBA_MQ01ABD100.png

Editado por dogman

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais