Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para iniciar na carreira de programação


Posts recomendados

Olá, boa noite. Gente eu estou com muitas dúvidas à respeito de programação. Eu sempre me interessei por essa área, mas eu nunca me via exercendo essa profissão. Até uma semana atrás. Decidi pesquisar a respeito do assunto e descobri como esse mundo é vasto. Estou perdido mesmo, porque não sei nada de programação, não tenho nenhuma experiência mais eu tenho cede por aprender. Tenho algumas dúvidas, comecei uma faculdade de análise e desenvolvimento de sistema, está para começar ano que vem e eu queria saber se foi uma boa escolha. Outra dúvida, comecei sozinho a linguagem Python e gostei muito. Porém, vejo várias pessoas falando sobre JavaScript, HTML etc e não sei por onde começar mesmo, para não perder tanto tempo em uma linguagem. Vi sites como Alura, mas infelizmente agora não posso me inscrever, talvez com sorte mês que vem. Então, minha dúvidas são essas. Se fiz uma boa escolha no curso da faculdade, por qual programação iniciar e se vale a pena continuar aprendendo Python. Desculpe pelo texto enorme. Obg!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jefferson D. Rost Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Com base no que você já disse,  o curso de ADS, foca muito para a web. Contudo, não é só de programação que a grade curricular dele é focada. Por exemplo sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas. Na minha faculdade aprendemos além da programação, a qualidade de software, gerenciamento de projetos, redes, legislação, gestão empresarial,  banco de dados dentre outras coisas.

 

Basicamente, o ADS, começa com linguagens extremamente simples como Portugol, VisualG e pascal. Ao longo do curso geralmente é focado em PHP para web. Claro que isso pode variar de faculdade para faculdade.