Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video nao sei o que fazer?


Posts recomendados

16 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

tente esta dica.

vá novamente em gerenciador de dispositivos, clique no drive da placa de vídeo e depois clique em Adaptadores de vídeo.

Selecione sua placa, drivers e detalhes do driver.

Vai aparecer o caminho dos arquivos dos drivers da sua placa que o windows salvou. ANOTE ISTO.

Desinstale sua placa.

Va onde o Windows guardou seus drives, o mesmo endereço que pedi para anotar, e exclua tudo referente a este driver ali.

reinicie a máquina e depois instale novamente e me conta se deu certo agora.

ok

adicionado 2 minutos depois
19 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

tente esta dica.

vá novamente em gerenciador de dispositivos, clique no drive da placa de vídeo e depois clique em Adaptadores de vídeo.

Selecione sua placa, drivers e detalhes do driver.

Vai aparecer o caminho dos arquivos dos drivers da sua placa que o windows salvou. ANOTE ISTO.

Desinstale sua placa.

Va onde o Windows guardou seus drives, o mesmo endereço que pedi para anotar, e exclua tudo referente a este driver ali.

reinicie a máquina e depois instale novamente e me conta se deu certo agora.

e normal tantos driver assim?

sadasdawe42.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andrew josias disse:

ok

adicionado 2 minutos depois

e normal tantos driver assim?

sadasdawe42.PNG

você às vezes desinstala e os drivers continuam lá. e tanto faz se reiniciar 1 ou 100X.

por isso te pedi pra chegar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, andrew josias disse:

devo retirar ate os do system?

acho que não vai conseguir.

adicionado 0 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

acho que não vai conseguir.

tem alguns que são pirracentos.

adicionado 0 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

acho que não vai conseguir.

adicionado 0 minutos depois

tem alguns que são pirracentos.

Tire só os que conseguir.

adicionado 1 minuto depois

Baixe um driver mais genérico para seu drive e corra pra felicidade.

adicionado 13 minutos depois
12 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

acho que não vai conseguir.

adicionado 0 minutos depois

tem alguns que são pirracentos.

adicionado 0 minutos depois

Tire só os que conseguir.

adicionado 1 minuto depois

Baixe um driver mais genérico para seu drive e corra pra felicidade.

vou descansar.

fico na torcida pra solucionar.

Abraços e ate daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro amigo acho que ate pode dar certo desta vez porque olha so antes tava 4gb agora ta 2gb e antes a instalação do driver ia num flash muito rápido agora ta demorando bem lenta instalação do driver

 

e boa noite também vou dormir amanha vou tentar mais testes, vou tentar esse programa de remover driver e ver como fica valeu ate

asdasdq34.PNG

adicionado 23 minutos depois
1 hora atrás, RS Faria disse:

O que é aquela exclamação na VGA? 

a exclamação e porque tem que instalar o driver ou reiniciar e ou não esta sendo reconhecida eu acho que e isso

adicionado 25 minutos depois

bom como esperado não funcionou vou deixar pra tentar mais amanha ate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrew josias Bom dia,

Pelo que eu vi.

parece que não deu certo.

 

Repita o último procedimento que te passei.

Vá aonde esta guardado os arquivos do seu drive e apague tudo lá, DEPOIS que desinstalar sua placa de vídeo.

... DESINSTALOU?

 

Desabilite o Windows update para fazer atualização de drivers automaticamente.

 

reinicie a máquina, em seguida, antes de carregar o Windows, verifique se no setup você encontra alguma opção para habilitar esta placa.

 

Você foi no setup então e habilitou, beleza, salve e inicie normalmente.

 

Quando o Windows estiver carregando, ele vai encontrar um novo hardware e vai tentar instalar um mais adequado pra ele.

Más você não quer isso agora. Clique no balão de (informação) e cancele.

 

Vá novamente em gerenciador de dispositivos e veja se aparece alguma coisa lá. Se sua placa não aparecer, mande ele atualizar para ver se encontra.

 

Quando o gerenciador encontrar sua placa, siga instalando normalmente, só que a partir do driver que você baixou no site do fabricante da sua placa. (como seu sistema é de 64 bits,e W 10, pode ser que ainda não exista um para ela, e por isso você deve tentar um baixar um outro driver da mesma família da sua placa com a versão correta do seu sistema).

 

Terminou a instalação? Faça o teste e retorne ao gerenciador e veja como está.

Se tá lá a sua placa sem ícone algum, corre pro abraço.

 

Se ainda aparecer um sinal de interrogação lá, tente atualizar os drives da sua placa-mãe.

 

Tenta aí e depois me fala. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andrew josias Aconselho o seguinte.

 

1º Instalar o DDU(Display Driver Uninstaller) e utilizar ele para remover todos os drivers de vídeo atualmente instalados.

2º Reiniciar o micro após desinstalação, normalmente o windows irá instalar o Microsoft Basic Display driver.

3° Verificar se funciona a instalação(não se esqueça de reiniciar após instalar) utilizando o Slim Drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, você instalou o driver básico da placa usando o que você baixou no site do fabricante, Correto?

Aqueles drivers estavam ali porque, querendo ou não, sua placa precisa dele pra funcionar.

 

O procedimento correto era reiniciar a maquina com seu monitor ligado no DB15, conector de vídeo da sua placa-mãe, e refazer o procedimento. Deste modo você consegue.

 

Fazendo isso, você não precisa instalar programas de terceiros na máquina. Este problema deve surgido logo após tentativas frustradas de instalar o driver, e sem querer, você pode ter apagado ou movido alguma coisa do lugar.

 

Outra coisa, os hardwares de hoje sabem "conversar muito bem" é quase um plug and play, mas se não tá funcionando, paciência.  Porém, Algo esta impedindo o funcionamento, que inclusive, se descartado minhas sugestões, pode ser falha de hardware da sua placa-mãe, placa de vídeo ou falha na comunicação do sinal DDC.

 

O mais interessante seria seguir minhas orientações e em seguida, testar outro monitor na sua máquina.

 

 

 

 

adicionado 3 minutos depois

@andrew josias

agora, Classificados Mineiro disse:

 

Então, você instalou o driver básico da placa usando o que você baixou no site do fabricante, Correto?

Com relação à Aqueles arquivos que não apagavam, é porque, querendo ou não, sua placa usava eles pra funcionar.

 

Outro procedimento interessante de se fazer, é reiniciar a maquina com seu monitor ligado no DB15, conector de vídeo da sua placa-mãe, e refazer o procedimento. Deste modo você consegue.

 

Fazendo isso, você não precisa instalar programas de terceiros na máquina. Este problema deve surgido logo após tentativas frustradas de instalar o driver, e sem querer, você pode ter apagado ou movido alguma coisa do lugar.

 

Outra coisa, os hardwares de hoje sabem "conversar muito bem" é quase um plug and play, mas se não tá funcionando, paciência.  Porém, Algo esta impedindo o funcionamento, que inclusive, se descartado minhas sugestões, pode ser falha de hardware da sua placa-mãe, placa de vídeo ou falha na comunicação do sinal DDC.

 

O mais interessante seria seguir minhas orientações e em seguida, testar outro monitor na sua máquina.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro ok mas antes era so colocar a 8400gs q funcionava, entaoo erro pode estar ocorrendo depois de ter tirado, pode mesmo ser a placa-mãe, vou testar no monitor do meu pai que e melhor e de 20p e tem dvi-i o meu e so vga

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, lnpott disse:

@andrew josias Conforme instruí você. Usa o DDU, reinicia, espera carregar tudo e instala o driver. Depois reinicia e veja como ficou.

eu tentei mas o ddu não funciona ele da uma mensagen de trying não sei o que create restore point não entendi mas acho que ele que que eu tente de novo com ponto de restauração, o que não entendo o que quis deizer com isso

outro problema instalei o driver assim mesmo e foi tudo certo ate o experience começa a baixar o próprio driver q esta ultilizando

asdasdasd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, andrew josias disse:

@Classificados Mineiro ok mas antes era so colocar a 8400gs q funcionava, entaoo erro pode estar ocorrendo depois de ter tirado, pode mesmo ser a placa-mãe, vou testar no monitor do meu pai que e melhor e de 20p e tem dvi-i o meu e so vga

principalmente se tiver retirado a placa com o cabo da rede conectado na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida rápida, so uma suposição, a fonte q comprei (nova) cx500 corsair ela ta dando muita energia pros hds fazendo eles girarem muito rápido assim fazendo uma barulheira e quando coloco a placa gtx 560 para de girar rápido, so uma suposição mas pode ser a fonte?

 

ou a placa-mãe ta indo embora? porque se for placa-mãe ainda vou comprar outra então n tem problema algum mas se for fonte já complica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...