Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique S

Diodo em 220vac

Recommended Posts

34 minutos atrás, Henrique S disse:

Bom dia, gostaria de saber se eu posso colocar uma ponte de diodos diretamente na tomada, sem colocar um transformador antes. Obrigado.

Desde que essa ponte suporta a tensão pode sim, um bom exemplo é as fontes chaveadas, que retificam direto a tensão da rede, mas para que isso ? toma cuidado...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matthwus @Isadora Ferraz A função do circuito seria simplesmente carregar dois capacitores eletrolíticos de 400V em paralelo. E eu não sei exatamente o que procurar no datasheet do diodo para saber se ele vai suportar  a tensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só para da uma ideia , é o seguinte , existem diodos que suportam altas tensões , e também não deve só ligar um diodo por que ele é de alta tensão tem que ver se ele aguenta a corrente adequada ! não sei também se o data shet indica tensão de Pico , também não sei se a rede causa essa tensão e corrente! Mais existe projetos na internet que é possível sim fazer uma fonte sem transformador ! google.

Compartilhar este post

Link para o post

Carregar capacitores ? 

Qual o objetivo disso ? 

Deve procurar procurar no datasheet do diodo justamente a tensão máxima suportada por ele 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Henrique S disse:

A função do circuito seria simplesmente carregar dois capacitores eletrolíticos

Mornou.

De fato, como já disseram os amigos, isto ocorre o tempo todo no mundo (eletrônico). A alguns metros ou centímetros de você está ocorrendo exatamente neste instante. Seja na fonte do seu pc, carregador de celular, tv, e aff a lista é muito grande.

Se achar que deve tocar lenha na fogueira, responda ao amigo @Mestre88

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais