Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Toky

Como coloca um texto depois de exibir uma str com resultado

Recommended Posts

Olá pessoal, boa noite !

Bom, eu estava desenvolvendo um simples programa para aprender swift 3 e me deparei com a seguinte situação...

}
    @IBOutlet weak var campoIdadeCachorro: UITextField!
    @IBOutlet weak var legendaResultado: UILabel!
    @IBAction func descobrirIdade(_ sender: AnyObject) {

var idadeCachorro  = Int(campoIdadeCachorro.text!)!

idadeCachorro = Int(campoIdadeCachorro.text!)!

idadeCachorro = idadeCachorro * 7
        legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro)

}

Depois da String(idadeCachorro) eu queria colocar "anos" para completar o texto.

O programa lê o que o usuário escreve sobre a idade do cachorro dele e mostra a idade do mesmo em anos humanos porém não sei como vou completar a frase do resultado do programa.

Queria algo como: "A idade do cachorro é (14) 'anos' " porém não sei como vou fazer para escrever anos depois da Str :(

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei Swift mas deve seguir o princípio de muitas linguagens em relação a concatenação de strings. Tenta colocar assim na última linha e vê se funciona.

legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro) + "anos." 

Editado por Thiago Canete
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

21 horas atrás, Thiago Canete disse:

Nunca usei Swift mas deve seguir o princípio de muitas linguagens em relação a concatenação de strings. Tenta colocar assim na última linha e vê se funciona.

legendaResultado.text = "A idade do cachorro é " + String(idadeCachorro) + "anos." 

@Thiago Canete Nossa... Obrigado. Funcionou perfeitamente !

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais