Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pulseira anti-estática em um prédio


Lucb123

Posts recomendados

Olá

Eu comprei recentemente um Kit Anti-estático pois estou montando um PC, e ele vem com uma Pulseira Anti-estática , e esta possui um jacaré que é possível remover o plug, então pensei se era possível conectar esse pino no fio terra da tomada, pois eu moro em um prédio, sendo portanto, incapaz de conectar a pulseira diretamente em um vergão preso a terra.

Além de eu possuir umas janelas com grade de ferro, porém não pluguei pois não sabia se ela iria se dissipar porque não sei se o concreto iria conduzir a energia estática e então esta poderia ficar armazenada na janela e retornar para meu corpo.

 

PS:Sim, eu moro em uma cidade litorânea e com umidade alta, mas insisto na segurança pois os componentes são caros e não gostaria de perder nem 1% da sua capacidade por danos até que mínimos.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucb123 disse:

Agora apenas por curiosidade, o que aconteceria caso eu prendesse o jacaré na janela de ferro?

 

Teoricamente, a energia não se dissiparia porque a janela não está aterrada.

Mas na prática, apenas permanecer descalço já é suficiente para dissipar a eletricidade estática. O concreto ligado à janela também dissiparia a eletricidade estática facilmente

 

Ou seja, o kit anti-estática é algo meio inútil

A não ser que você tenha que, obrigatoriamente, permanecer calçado durante o manuseio das peças. Porém mesmo nesta situação, bastaria que você colocasse as mãos na parede ou mesmo na janela de ferro para que a estática desaparecesse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...