Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucb123

Pulseira anti-estática em um prédio

Recommended Posts

Olá

Eu comprei recentemente um Kit Anti-estático pois estou montando um PC, e ele vem com uma Pulseira Anti-estática , e esta possui um jacaré que é possível remover o plug, então pensei se era possível conectar esse pino no fio terra da tomada, pois eu moro em um prédio, sendo portanto, incapaz de conectar a pulseira diretamente em um vergão preso a terra.

Além de eu possuir umas janelas com grade de ferro, porém não pluguei pois não sabia se ela iria se dissipar porque não sei se o concreto iria conduzir a energia estática e então esta poderia ficar armazenada na janela e retornar para meu corpo.

PS:Sim, eu moro em uma cidade litorânea e com umidade alta, mas insisto na segurança pois os componentes são caros e não gostaria de perder nem 1% da sua capacidade por danos até que mínimos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oras, até onde me consta, se a tomada tem o conector do terra, este por sua vez deverá em algum ponto estar ligado em um vergão preso à terra...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A umidade relativa do ar, se alta, já providencia que dificilmente cargas se acumulem em seu corpo, a umidade as dissipa..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Internet disse:

Oras, até onde me consta, se a tomada tem o conector do terra, este por sua vez deverá em algum ponto estar ligado em um vergão preso à terra...

Sim, então poderia conectar o pino no fio terra?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora apenas por curiosidade, o que aconteceria caso eu prendesse o jacaré na janela de ferro?

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Lucb123 disse:

Agora apenas por curiosidade, o que aconteceria caso eu prendesse o jacaré na janela de ferro?

Teoricamente, a energia não se dissiparia porque a janela não está aterrada.

Mas na prática, apenas permanecer descalço já é suficiente para dissipar a eletricidade estática. O concreto ligado à janela também dissiparia a eletricidade estática facilmente

Ou seja, o kit anti-estática é algo meio inútil

A não ser que você tenha que, obrigatoriamente, permanecer calçado durante o manuseio das peças. Porém mesmo nesta situação, bastaria que você colocasse as mãos na parede ou mesmo na janela de ferro para que a estática desaparecesse

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais