Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i7 6700 + GTX 1070


Posts recomendados

 Que fonte devo comprar para esta configuração? Pensei em comprar uma de 750W porém acho que da para pegar uma um pouco mais fraca mas não tenho certeza. Quero uma que sobre um pouco só por precaução.

GTX 1070

I7 6700 com Water Cooler

e não sei se isso conta e nem o processador, mas vai ter 5 ventoinhas no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo. Nenhuma GeForce GTX 1070 demanda isso. E esse processador demanda 65 W. Você deve estar confundindo com aquelas recomendações genéricas de fontes que os fabricantes de VGA costumam dar.

Poste aí qual é o modelo exato da sua placa de vídeo (já que temos variantes) por aí e o restante da sua configuração, que eu te digo os valores corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 às 13:05, ZockZeta disse:

Pois então, vi aqui que a placa de vídeo consome 500W o modelo que eu quero e o processador 90W então acho que vou comprar uma de 650 para sobrar um pouco.

500w?

 

Consumo máximo da GTX 1070 não bate nem 150w direito:

 

power_maximum.png

 

E esse é o consumo em stress, porque o consumo de pico em jogos é um pouco menor:

 

power_peak.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 às 13:01, braconius disse:

500w?

 

Consumo máximo da GTX 1070 não bate nem 150w direito:

 

power_maximum.png

 

E esse é o consumo em stress, porque o consumo de pico em jogos é um pouco menor:

 

power_peak.png

 

Em 31/10/2016 às 13:01, braconius disse:

 

 

Placas de vídeo não são todas iguais. Usar clocks acima dos de referência nos chips gráficos virou uma coisa extremamente habitual, o que aumenta a demanda energética. Meramente dizer que tem um chip gráfico GeForce GTX 1070 e dizer qual é o processador não pode ser considerada uma informação suficiente para já apontar qual fonte levar. Estão caindo no mesmo problema das recomendações genéricas dos fabricantes de placas de vídeo acerca de fontes.

 

Um outro detalhe a ser observado é que os dados são captados via multímetro. Isso significa que o negócio captura um consumo médio, mas não pega variações de demanda que ficam acima dos valores aí apresentados, que é algo que passou a ser comum nas placas de vídeo das gerações mais recentes.

 

Dois links recomendados à respeito:

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1070-8gb-pascal-performance,4585-7.html

http://www.tomshardware.com/reviews/graphics-card-power-supply-balance,3979.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Internet disse:

 

 

Placas de vídeo não são todas iguais. Usar clocks acima dos de referência nos chips gráficos virou uma coisa extremamente habitual, o que aumenta a demanda energética. Meramente dizer que tem um chip gráfico GeForce GTX 1070 e dizer qual é o processador não pode ser considerada uma informação suficiente para já apontar qual fonte levar. Estão caindo no mesmo problema das recomendações genéricas dos fabricantes de placas de vídeo acerca de fontes.

 

Um outro detalhe a ser observado é que os dados são captados via multímetro. Isso significa que o negócio captura um consumo médio, mas não pega variações de demanda que ficam acima dos valores aí apresentados, que é algo que passou a ser comum nas placas de vídeo das gerações mais recentes.

 

Dois links recomendados à respeito:

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1070-8gb-pascal-performance,4585-7.html

http://www.tomshardware.com/reviews/graphics-card-power-supply-balance,3979.html

Como se o aumento irrisório que algumas das marcas colocam nos clocks padrões dobrasse o consumo... :mellow:

 

E mesmo que alguns (pouquíssimos) modelos apresentem algum aumento considerável no consumo por causa desse overclock de fábrica, nenhuma delas nunca chegará nos 500w informados pelo criador do tópico. Este foi o propósito da minha postagem.

 

E porque eles colocariam, segundo sua afirmação, um consumo médio como resultado de consumo de pico (peak)? Pico só pode ser consumo máximo, o consumo médio é apresentado no site como Average. Quanto à essa variação de demanda, por mais que isso possa acontecer, novamente, são valores irrisórios que não aumentarão o consumo do hardware de forma drástica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braconius disse:

Como se o aumento irrisório que algumas das marcas colocam nos clocks padrões dobrasse o consumo... :mellow:

 

Boa parte das placas comercializadas por aí tem clocks aumentados, e embora não dobrem o consumo (onde eu afirmei isso?), costumam ser relevantes.

 

Citação

 

E mesmo que alguns (pouquíssimos) modelos apresentem algum aumento considerável no consumo por causa desse overclock de fábrica, nenhuma delas nunca chegará nos 500w informados pelo criador do tópico. Este foi o propósito da minha postagem.

 

De fato, não vão chegar, ficou claro que foi um erro de leitura do OP.

 

Citação

 

E porque eles colocariam, segundo sua afirmação, um consumo médio como resultado de consumo de pico (peak)? Pico só pode ser consumo máximo, o consumo médio é apresentado no site como Average. Quanto à essa variação de demanda, por mais que isso possa acontecer, novamente, são valores irrisórios que não aumentarão o consumo do hardware de forma drástica.

 

 

A resposta está no equipamento usado.

 

"For this test, we measure the power consumption of only the graphics card via the PCI-Express power connector(s) and PCI-Express bus slot. A Keithley Integra 2700 digital multimeter with 6.5-digit resolution is used for all measurements."

 

"Average: Metro: Last Light at 1920x1080 because it is representative of a typical gaming power draw. The average of all readings (12 per second)..."

 

"Peak: Metro: We use Last Light at 1920x1080 as it produces power draw typical to gaming. The highest single reading during the test is used."

 

Hmmm.. Isso aí faz 12 leituras por segundo, ou 1 a cada 0,083 s, ou jogando para a escala dos milissegundos, temos um intervalo de 83 ms. O que é uma eternidade. Não significa que a metodologia deles não está incorreta, eu acho até que é uma das mais consistentes que temos. Mas eles não têm como captar certas flutuações que fogem desses padrões.

 

Eu estou falando de flutuações que vão para a casa dos 200 W (vide os links), que podem aumentar ainda mais caso se trate de um modelo com overclock.

 

http://media.bestofmicro.com/ext/aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9TL04vNTg5NDE1L29yaWdpbmFsLzIxLU52aWRpYS0xMDcwLUdhbWluZy1SYWlscy5wbmc=/r_600x450.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...