Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração comporta essa placa?


Xeonn

Posts recomendados

Estou planejando dar um upgrade no meu pc, e estava pesquisando algumas placas de videos com um preço bom. Encontrei essa GTX 750ti: http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5/?tag=GTX+750ti
O problema é que eu não sei se a minha configuração atual comporta essa placa:
processador: pentium dual core E5400 2.7 ghz (2 Cpus)
placa-mãe: pos-ag31ap (ddr2)
ram: 3gb
fonte: 250 W (generica)

Preciso fazer algum upgrade a mais antes de trocar para essa placa ou a minha configuração atual já comporta?
Recomendam alguma outra placa com desempenho semelhante ou melhor que essa com um preço melhor?
E se souberem, qual os requisitos minimos pra comportar a placa? porque eu quero gastar o MINIMO de dinheiro possivel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xeonn cara, não suporta Primeiro teu processador é Fraco memória fraca. com tudo isso vai ocasionar um gargalo, você não vai ter o poder total da sua placa de vídeo. Segundo essa fonte não aguenta a placa, porque? por que primeiro ela é Genérica e não vai oferecer o que a placa vai puxar se eu não me engano a GTX 750Ti precisa de 10 A na linha de 12 e essa generica não oferece isso. terceiro ela não é certificada com o selo 80 plus e não vai te garantir uma economia de energia. te aconselho a comprar um kit upgrade novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Xeonn Já fizeram outro tópico com a mesma pergunta

Sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo PCI-Express (barramento utilizado nas GPUS a muitos anos). Seus únicos problemas são o seu processador e fonte. 

O processador porque ele não vai conseguir aguentar a placa de vídeo, limitando a capacidade dela.
A fonte porque ela é genérica e não fornece energia suficiente, a energia que consegue fornecer não é de qualidade, não possui as proteções necessárias e trabalha com baixa eficiência, aumentando a sua conta de luz no final do mês.

Quanto dinheiro você tem disponível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Xeonn Muito bem. Como você quer gastar o mínimo possível, eis o que eu faria:

1 - Comprar uma fonte que não colocasse meu sistema em risco http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

2 - Compraria a placa de vídeo, no caso eu pegaria uma RX460 pois está com o mesmo preço e é superior 
http://www.kabum.com.br/produto/81186/placa-de-video-vga-xfx-rx-460-2gb-ddr5-1220mhz-rx-460p2sfg5/?tag=RXF0

3 - Trocaria o processador por um melhor (Core 2 Quad Q9550), ainda do mesmo socket e compatível com a placa-mãe

4 - Colocaria 4GB de memória, você disse que tem 3GB então deve ser 1 pente de 2GB +1 pente de 1GB. Trocar esse de 1GB por 2GB

Valores:
1 - R$235,90

2 - R$479,90

3 - R$300,00
4 - R$100,00
Total: R$1115.8

O que me mata é a placa-mãe suportar no máximo 4GB de memória e não ter como colocar mais. Talvez no futuro trocar por uma que aguente mais memória...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous valeu, outra duvida, se eu começar trocando a fonte e a placa de video primeiro, a placa simplesmente nao vai fazer efeito ou vai melhorar o desempenho, mesmo que nao seja na potencia total da placa?
se ela pelo menos deixar o desempenho melhor que o da minha geforce 8400 gs, mesmo sem trocar as coisas, eu vou trocando tudo aos poucos e sem medo
eu vi uns videos no youtube de testes com essa placa de video + o meu processador, o desempenho com certeza ta MUITO melhor que o meu atual, mesmo dando quedas de frame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous entendi, eu vou dar uma olhada nessa RX, tudo que eu quero é uma placa DX11, pra rodar jogos mais recentes, nao precisa ser no maximo, só melhorar..
e eu achava que o preço das coisas seria bem mais caro, mas pelo menos as coisas que você mostrou tem um preço bom, eu vou comprando aos poucos.. 
e o que é "overclock"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Xeonn Se você esperar a black fraude pode ser que consiga algum desconto na fonte e placa de vídeo, nunca se sabe.

Overclock é quando você força um componente (processador, memória ou placa de vídeo) a trabalhar mais rápido do que o fabricante determinou. Você pode forçar um processador de 2Ghz a trabalhar a 3Ghz fazendo overclock, porém pode causar instabilidade no sistema, aumenta o consumo de energia e também a temperatura do processador diminuindo a vida útil dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous então eu vou fazer isso mesmo, primeiro fonte e placa, acho que nao vou fazer overclock, depois eu vou mudando o resto aos poucos, 
obrigado pela ajuda

adicionado 2 minutos depois

@grievous ah, e nao tem nenhum problema a minha placa-mãe ser ddr2 e a placa de video ser ddr5, tem? porque eu achava que na placa-mãe ddr2 so funciona placa de video ddr2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...