Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade "forçado" de uma GTX 660


e.tadeu

Posts recomendados

Pessoal,

 

  Tenho um Dell XPS 8700 que durou uns bons 3 anos sem dar problema, só que a GPU (uma GTX 660 1.5 Gb) começou a dar problema de hardware, e agora morreu de vez (ver minha resposta nessa outra thread).  Vou ter que comprar outra placa, e já queria aproveitar pra fazer um upgrade, pois tenho um setup de CPU + RAM relativamente bom. Detalhes:

 

  • a PSU/fonte é original da Dell e suporta 460 W (quero tentar fazer upgrade sem investir em uma nova fonte, pois a considero boa)
  • não achei conector de 8 pinos na fonte, só tem de 6 pinos
  • o gabinete não é muito grande (daqueles pra gamers)

 

  Quero uma placa nova, dou preferência pra NVidia (pois gosto do GeForce Experienca). Estou procurando custo/benefício, não quero nada muito high-end/ultra-performance, meu monitor é 1080p.

  O que encontrei até agora que me pareceu melhor foi a GTX 1060 (a 1050 ainda não achei pra vender no Brasil, e, de qualquer forma, não parece que seria um upgrade grande). O que acham?

 

  Só tenho uma dúvida. Os specs da GTX 660 eram esse:

 

  • 97 C Maximum GPU Temperature
  • 130 W Maximum Graphics Card Power
  • 450 W Minimum System Power Requirement
  • One 6-pin Supplementary Power Connectors

 

  E os da GTX 1060 da EVGA são esses:

 

  • Minimum of a 400 Watt power supply
  • One available 8-pin PCI-E power dongle
  • Total Power Draw : 150 Watts

 

  Apesar de puxar uns 20 W a mais, parece que minha PSU vai dar conta, pois é de 460 W. Só que ela precisa de um conector de 8-pinos. Será que vai funcionar se eu usar um adaptador de 6 pra 8 pinos?

 

  Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em algo na faixa de R$ 700 a R$ 1300.

 

Por exemplo, se tiver uma placa de R$ 800 com uma performance apenas 15% inferior que a placa de R$ 1300, eu prefiro a de R$ 800.

 

Quero ter um ganho de pelo menos 100% de desempenho da minha placa atual (não sei se daria, mas, por exemplo, gostaria de rodar Witcher 3 no máximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Qual o resto do seu PC?

 

É um Dell XPS 8700 de 3 anos atrás, não sei qual é a motherboard, as specs são essas:

  • 4th Generation Intel(R) Core(TM) i7-4770 processor (8M Cache, up to 3.9 GHz)
  • 16GB Dual Channel DDR3 1600MHz - 4 DIMMs
  • 2TB 7200 rpm Hard Drive + 32GB mSATA Solid State Drive
  • PSU Dell 460 W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...