Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com memória do pc


Posts recomendados

Eu estou tendo um problema com meu computador.

 

Ontem eu mesmo fiz uma formatação na minha maquina,pois ela estava meio ruim para rodar jogos , no caso League Of Legends e eu não tenho muito conhecimento sobre formatação mas mesmo assim decidi formatar meu pc , pois eu já havia feito outras vezes.

 

Sempre que meus jogos começavam a travar eu formatava e depois da formatação eles rodavam tranquilamente , só que dessa vez , meu computador começou a travar sozinho.

 

Meu computador sem nada aberto chega a consumir 95% da memória física e o uso de cpu varia.

 

Ele quando acaba de ligar já começa com 30% de uso da memória

 

Depois que abro o google ele fica com 60%

 

Quando entro em alguns sites ele já consome ao máximo.

 

Um Exemplo  Logo Abaixo

 

Nesse caso eu entrei em um jogo online no google

(antes da formatação ele consumia bem menos)

 

Prova Gerenciador.png

 

Aqui Está as configurações do meu pc. 

 

configurações do pc.png

 

Sei que estas configurações não são uma das melhores , mas este computador rodava meus jogos tranquilamente .

 

E eu já escaneei meu computador com o malwarebytes e ele não encontrou nada de errado.

 

Prova malware bites.png

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ryan Dos Santos Provavelmente o processo svchost está atormentando. Geralmente o que tem causado isso no WIN7 é o Windows update.

Para ver se é o danado é só abrir o gerenciador de tarefas, ir na aba processos e clicar em "Mostrar processos de todos os usuários".

Tente isso:

 

Caso o processo "svchost.exe" estiver consumindo memória além do normal, passando de 1 GB, podendo chegar a mais de 2 GB, então basta seguir os passos abaixo para corrigir o problema:

1 - Executar o comando "services.msc" (Obs.: Executar com privilégio administrativo);

2 - Clicar com o botão direito do mouse no serviço "Windows Update" e escolher a opção "Parar";

3 - No caminho "C:\Windows", renomear a pasta "SoftwareDistribution" para "SoftwareDistribution.old";

4 - Ainda no caminho "C:\Windows", renomear o arquivo "WindowsUpdate.log" para "WindowsUpdate.log.old";

5 - Clicar com o botão direito do mouse no serviço "Windows Update" e escolher a opção "Iniciar";

Após iniciar o processo "Windows Update", o processo "svchost.exe" não mais consumirá memória além do normal. O Sistema Operacional pode ser reiniciado, e ao visualizar os processos em execução, poderá ser observado que o processo "svchost.exe" não irá muito além dos 100 MB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan Dos Santos oi,

Eu pedi a foto da classificação pra ver o quanto seu processador está para RAM e VÍDEO. 

 

Bom, eu fiquei como você com este problema, e toda hora esta coisa fritava minha máquina.

 

SÓ tinha um problema, quando eu parava todos os processos dele, a máquina ficava normal, porém algumas coisas simplesmente paravam, inclusive o brouser.

 

 

Aí a solução era reiniciar e fazer tudo novamente.

 

Pra resolver eu instalei o Windows 8 e depois o W10.

 

Agora sim. está ótima.

 

Você também hoje resolveu seu problema e isso é ótimo.

 

Parabéns e se precisar basta me mencionar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Agradeço por ter me ajudado a detectar o problema , porém não consigo resolve-lo :( . 

 

 

Fiz tudo como você me disse , mas o problema acabou persistindo.

 

Sempre que faço este mesmo processo de alterar o nome dos arquivos,o próprio windows gera outro arquivo.

 

Olhe como está.

 

Prova2.png

 

O motivo do travamento do pc é o alto consumo de memória do "svchost.exe".

 

Prova.png

 

Se Alguém puder me ajudar , eu seria muito grato! 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...