Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Renato Veronese

C - função não está printando os números lidos

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho uma biblioteca chamada "biblioteca.h" e tenho um arquivo chamado Exercicio17.C, estou tentando fazer a entrada de dados, porém, ao dar printf nos numeros que foram lidos, por algum motivo está printando "0".

Alguém pode ajudar?

Biblioteca:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

void entradaex17(int num1, int num2){
	printf("Informe dois valores: ");
	scanf("%i %i", &num1, &num2);
}

Arquivo C:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include "biblioteca.h"

int main(){
    int n1,n2,resto;
    entradaex17(n1,n2);
    printf("n1 %i n2 %i \n", n1, n2);

Como faço pro meu arquivo C printar os números que foram lidos na função da biblioteca?

Editado por Renato Veronese

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não posso afirmar com certeza porque não testei o código e ainda sou iniciante em programação C, mas acho que o problema ai são dois:

1) A função void não tem retorno;

2) você está chamando a função, mas não está retornando nenhum valor;

Acho que para resolver o problema você devia mudar o tipo da função e adicionar o return nela ou mudar esse printf do main para a função void. (nunca tentei retornar mais de 1 valor de uma função e nem sei se dá :/)

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você deve usar o guard para que não haja dupla inclusão de arquivos(stdio.h/stdlib.h).