Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um intel core i5 4440?


Posts recomendados

Eae, tudo bem? Bom, meu pc possui este processador: 

 

Intel Core i3 2120 3.30 Ghz

 

E esta placa de vídeo: 

 

Nvdia GTX 550ti (não sei se faz diferença, mas a marca é Zogis) 

 

Pois bem, eu pretendo trocar a placa por uma GTX 950, porém em não sei se o meu atual processador irá aguentar essa placa. Será que com ele não vai ter gargalos? Eu pensei em comprar o Intel Core i5 4440, só que ele está na média de 800 reais, o que é meio caro pra mim. Pensei também em comprar o AMD Fx 8320e, que está na média de 500 reais, mas eu não sei se compensa comprar o da AMD. Outra coisa também é que a minha placa-mãe possui o socket Lga 1155 (ela é uma Gigabyte H61M-DS2), e eu como não entendo muito de processadores, não sei se o socket do processador da AMD é compatível. 

 

Então, o que valeria mais a pena fazer: comprar o Intel Core i5; comprar o Amd 8320e; ou deixar do jeito que está?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Não recomendo processadores AMD para PCs atuais, estão obsoletos

2-O seu processador atual poderia sim ter pequenos gargalos com a GTX 950 (nada assustador).

3-Recomendaria um I5 mas atual, mas como você já tem a placa-mãe pode pegar este I5 que vale muito a pena.

4-Não compre a GTX 950, espere a 1050 e 1050TI.

 

Cometi um pequeno erro acima: este I5 não é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CaraDoMiojo disse:

Mas esse é um modelo usado, não?

Embora já tenha acabado (alguém foi mais rápido que você), era usado sim, como deveria ser.

 

Não compre processadores Haswell novos, compre usados que você economiza uma grana e justifica, de fato, comprar um Haswell ao em vez de um Skylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Imakuni disse:
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Embora já tenha acabado (alguém foi mais rápido que você), era usado sim, como deveria ser.

 

Não compre processadores Haswell novos, compre usados que você economiza uma grana e justifica, de fato, comprar um Haswell ao em vez de um Skylake.

Não sei se é bom comprar processadores usados. Sei lá, eu não sei a procedência, não confio muito. Por mais que os processadores da Intel sejam melhores, eles são muito caros. Eu to quase trocando pra um Amd mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CaraDoMiojo disse:

Não sei se é bom comprar processadores usados. Sei lá, eu não sei a procedência, não confio muito. Por mais que os processadores da Intel sejam melhores, eles são muito caros. Eu to quase trocando pra um Amd mesmo

Processador é literalmente a peça mais segura de todas para se comprar usado. Acredite, você só danifica um processador se você deliberadamente tentar. Pode comprar usado na fé. Vai por mim, dá medo na primeira vez, mas eu te garanto que depois que chegar, você vai se olhar no espelho e ver o sorriso que vai estar no seu rosto com o dinheiro que economizou.

 

Ah, e sobre processador AMD, não compre. Os únicos que valem a pena são as APUs, mas você já tem uma GPU dedicada mesmo, então não faz sentido pegar uma APU no seu caso.

 

De qualquer forma, quanto você tem para gastar no total?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 às 20:47, Imakuni disse:

Processador é literalmente a peça mais segura de todas para se comprar usado. Acredite, você só danifica um processador se você deliberadamente tentar. Pode comprar usado na fé. Vai por mim, dá medo na primeira vez, mas eu te garanto que depois que chegar, você vai se olhar no espelho e ver o sorriso que vai estar no seu rosto com o dinheiro que economizou.

 

Ah, e sobre processador AMD, não compre. Os únicos que valem a pena são as APUs, mas você já tem uma GPU dedicada mesmo, então não faz sentido pegar uma APU no seu caso.

 

De qualquer forma, quanto você tem para gastar no total?

 

No máximo uns 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, CaraDoMiojo disse:

No máximo uns 1000.

Tá... no seu caso, sugiro pegar um i7 3770. É algo mais antigo, mas pelo menos você economiza com a placa-mãe. E de quebra, ainda sobra um extra para investir a mais na placa de vídeo, que vai ser a peça limitante de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...