Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena pegar a 1060 6gb?


Posts recomendados

Glr, estou com uma dúvida se vale a pena (considerando a diferença de preços) pegar uma GTX 1060 de 6GB ou o modelo de 3GB. Vou postar os links dos dois modelos:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-pny-geforce-gtx-1060-6gb-vcggtx10606pb-box (modelo de 6GB)

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-3gb-oc-gddr5-192bit-60nnh7dsl9c3-box (modelo de 3GB)

 

A diferença é de R$ 250,00 reais glr. Considerando a geração atual de games e os próximos 2 anos, esse modelo de 3GB daria conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por causa da promoçao a diferença de preços ta bem grande cara , mas tipo , considerando q tu vai pegar uma 1060 imagino q vai ser pra rodar os jogos tudo no Ultra Full HD e tal , e com essas configs altas geralmente passa dos 3GB , com os 3GB você vai ficar bem limitado nas qualidades graficas pela memoria, se tiver como tenta pegar o de 6GB q é o ideal q conseguir a potencia total da placa , se nao der ,pega o de 3GB ,mas vai tar naquela fronteira entre gargalo e rodar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Teles Olha, por tudo que li nesses 3 meses montando a configuração do meu pc, a memória da placa não influencia no seu desempenho. "Mas como assim?" Bem, o desempenho da GTX1060 3GB será o mesmo da versão de 6GB, mas a diferença será quando você pegar um jogo que demanda mais memória que a placa tem, ai sim haverá diferença. Em muitos fóruns gringos, você pode até pesquisar, ele condenam brutalmente a GTX1060 3GB, por ser "capada", em sites brasileiros também. E levando em conta que a demanda de memória dos games só tendem a aumentar, aconselho você a comprar a versão de 6GB, por ser mais custo benefício, mesmo sendo 250 reais mais cara (nesse momento, por conta da promoção), pois te dará uma vida útil um pouco maior. Recomendo também você a esperar a Black Friday, talvez a GTX 1060 entre na promoção...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942

agora, Focus942 disse:

Isso dependa da sua demanda por Frames.

Meu monitor é Full HD de 75Hz

 

agora, Josef Poth disse:

@Rodrigo Teles   o desempenho da GTX1060 3GB será o mesmo da versão de 6GB, mas a diferença será quando você pegar um jogo que demanda mais memória que a placa tem, ai sim haverá diferença. 

Olhei alguns comparativos e a diferença na maioria é de no máximo 3frames. Já em alguns poucos, chegou a 12frames

 

@Josef Poth

agora, Josef Poth disse:

@Rodrigo Teles  Recomendo também você a esperar a Black Friday, talvez a GTX 1060 entre na promoção...

Tô pensando nessa Black Friday, mas preocupado, porque ano passado na Kabum, por exemplo, foi só enrolação. Os caras colocavam 200 peças e depois de liberado o preço, uns 15 segundos depois (sério mesmo) já acabava os produtos. Sem falar que o frete eles aumentaram pra compensar a diminuição dos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Teles disse:

 

@Josef Poth

Tô pensando nessa Black Friday, mas preocupado, porque ano passado na Kabum, por exemplo, foi só enrolação. Os caras colocavam 200 peças e depois de liberado o preço, uns 15 segundos depois (sério mesmo) já acabava os produtos. Sem falar que o frete eles aumentaram pra compensar a diminuição dos preços.

Com exceção do SSD de 100R$, (alguém lembra?)

Spoiler

giphy.gif

o resto foi de boa pegar. Era só ficar esperto; realmente, você tinha só uns 10s para comprar, mas era só estar online que você pegava. Eu consegui tudo que queria na BF passado, e acompanhando os preços desde que lançou, foi um verdadeiro desconto, não foi enrolação não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ressuscitando o tópico meus amigos rsrs

 

Então, não fiz a compra na expectativa da Black Fraude, mas como o nome sugere provavelmente não terá nada de surpreendente pra esse produto (placa de vídeo).

 

Após as promoções do Halloween, os preços da RX 480 8G e da GTX 1060 6GB continuam parecidos, sendo que o modelo da AMD está custando em média R$ 100,00 reais a menos que a da NVIDIA.

 

Vou precisar fazer essa compra mesmo antes da Black. Considerando o desempenho das placas, as tecnologias e possíveis evoluções no futuro em relação aos drivers, considerando também essa diferença de 100 temers, qual vocês recomendariam? Estou numa dúvida tremenda.

 

Meu setup é AMD (mobo 990-UD3+ FX 8320E + gtx 960 4gb com monitor de tecnologia freesync  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Teles Cara, eu fiquei nessa dúvida por meses até alguns dias atrás. Acabei indo de 1060 6GB. Em questão de desempenho, seria algo como 1060 6GB > 1060 3GB = 480 8GB.

Assim como você pesquisou, a 1060 6gb pra 3gb não difere APENAS na memória, o modelo de 3GB é uns 5% em média inferior ao de 6. Então preferi pagar um pouquinho a mais pra algo um pouquinho melhor. Acho que vale mais a pena, na minha opinião.

Quanto ao futuro, dizem que a RX 480 está mais preparada pra ter uma vida mais longa, mas aí não posso confirmar. 

 

Mas no seu caso específico eu pegaria a RX 480. Só por causa desse monitor com freesync.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phil_ Discordo, a RX480 8GB tem desempenho semelhante a GTX1060 6GB, bem semelhante, perde na maioria dos games, ma não passa dos 7fps, claro tem um ou outro que a placa da Nvidia ganha de mais de 12 frames, mas em jogos como o BF1 a RX tem bastante vantagem so a GTX 1060.

 

@Rodrigo Teles Enfim, eu gosto muito da RX480, mas é o seguinte: se vai comprar apenas 1 placa, vai de GTX1060 6GB, em geral ela é um pouco melhor que a RX480, e terá vida útil (solo) maior. Entretanto, a RX480 8GB, será uma placa com longevidade maior caso faça um Crossfire, mas é aquela velha história, não são todos os jogos que tem suporte a multi-GPU, e mesmo os que tem, não é muito bem otimizado, apesar de haver jogos que tem essa otimização de forma fantástica, como o Overwatch e GTA V. Acho eu, que no prazo de 1 ou 2 anos, multi-GPU já poderá se tornar realidade em questão de otimização. 

Se eu fosse você pegaria a RX480, pelo fato de ter uma oportunidade de fazer um CF no futuro, e por ter um monitor freesync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Josef Poth disse:

@Phil_ Discordo, a RX480 8GB tem desempenho semelhante a GTX1060 6GB, bem semelhante, perde na maioria dos games, ma não passa dos 7fps, claro tem um ou outro que a placa da Nvidia ganha de mais de 12 frames, mas em jogos como o BF1 a RX tem bastante vantagem so a GTX 1060.

 

@Rodrigo Teles Enfim, eu gosto muito da RX480, mas é o seguinte: se vai comprar apenas 1 placa, vai de GTX1060 6GB, em geral ela é um pouco melhor que a RX480, e terá vida útil (solo) maior. Entretanto, a RX480 8GB, será uma placa com longevidade maior caso faça um Crossfire, mas é aquela velha história, não são todos os jogos que tem suporte a multi-GPU, e mesmo os que tem, não é muito bem otimizado, apesar de haver jogos que tem essa otimização de forma fantástica, como o Overwatch e GTA V. Acho eu, que no prazo de 1 ou 2 anos, multi-GPU já poderá se tornar realidade em questão de otimização. 

Se eu fosse você pegaria a RX480, pelo fato de ter uma oportunidade de fazer um CF no futuro, e por ter um monitor freesync.

Discordo da parte do Crossfire mas você tem razão ao indicar a RX 480 para fazer jus ao monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fechar o tópico glr, aconteceu algo ótimo de ser ver. 

 

Estou eu lá no site da Pichau pra comprar minha RX 480 8GB e descubro que o estoque acaba. Vou olhando os preços dos demais modelos e sou surpreendido por um modelo da GTX 1060 6GB mais barato que o modelo da RX 480 disponível kkkkkkkk

Eis o link pra quem quiser aproveitar também

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Rodrigo Teles disse:

Pra fechar o tópico glr, aconteceu algo ótimo de ser ver. 

 

Estou eu lá no site da Pichau pra comprar minha RX 480 8GB e descubro que o estoque acaba. Vou olhando os preços dos demais modelos e sou surpreendido por um modelo da GTX 1060 6GB mais barato que o modelo da RX 480 disponível kkkkkkkk

Eis o link pra quem quiser aproveitar também

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-oc-60nrh7dsl9oc-box

Não compre, isso inutilizará seu monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara qual é seu perfil de usuário? pretende jogar em 4k? pretende jogar em 1080p? Se você tiver resolução HD não valeria pena investir nessas vga, busca algo mais barato aqui temos R7 360GTX 750 tiR7 250 / R7 250x / R7 260x. Essas placas citada vai de  300~600 Reais, podendo setar em vários jogos moderno até 1080p, mas como eu disse, só se for para jogar em HD, pois com a resolução baixa ou melhor dizendo abaixo do full hd poderá até elevar mais detalhes. Como: Sombra,texturas e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Florêncio Catarino disse:

Cara qual é seu perfil de usuário? pretende jogar em 4k? pretende jogar em 1080p? Se você tiver resolução HD não valeria pena investir nessas vga, busca algo mais barato aqui temos R7 360GTX 750 tiR7 250 / R7 250x / R7 260x. Essas placas citada vai de  300~600 Reais, podendo setar em vários jogos moderno até 1080p, mas como eu disse, só se for para jogar em HD, pois com a resolução baixa ou melhor dizendo abaixo do full hd poderá até elevar mais detalhes. Como: Sombra,texturas e outros.

@Florêncio Catarino Eu já tenho uma gtx 960 4GB e já jogo tudo praticamente em alto ou ultra, mas quero mais desempenho saka? 

 

1 hora atrás, Focus942 disse:

Não compre, isso inutilizará seu monitor.

Meu monitor não é daqueles bons, tem a tecnologia freesync, mas com 75hz. Mesmo assim, não acha jogo? Porque agora o modelo em promoção 1060 GB ta $100reias mais barato que o modelo da RX 480 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Teles disse:

 

@Florêncio Catarino Eu já tenho uma gtx 960 4GB e já jogo tudo praticamente em alto ou ultra, mas quero mais desempenho saka? 

 

Meu monitor não é daqueles bons, tem a tecnologia freesync, mas com 75hz. Mesmo assim, não acha jogo? Porque agora o modelo em promoção 1060 GB ta $100reias mais barato que o modelo da RX 480 8GB

O desempenho da 1060 não é muito superior a 480, alguns jogos ela ganha outros a 480 ganha. Monitor G-Sync e Freesync são muito bons, não importa quantos Hz ele sejam. Prefira a 480.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...