Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem boot do s.o após troca de hdd > sdd


l_marinho

Posts recomendados

Olá pessoal! Desde sempre tenho passado por alguns gargalos na abertura de programas e inicializações em meu Notebook DELL Inspiron 13 Série 7000 2 em 1, então resolvi fazer a troca do HDD para SSD. Fiz a troca e instalei o Windows 10 nele porém enfrentei problemas de boot, mesmo entre etapas da instalação, quando havia de reiniciar.

 

Situação: Ao concluir uma etapa, que requer que reinicie o note, da instalação do S.O via USB bootável, a máquina não continua o processo travando na logo do Windows, fazendo com que use outro PC para instalar o S.O. Mesmo ao instalar em outra máquina, ao voltar o SSD ao note não há boot do sistema. Ao aparecer a logo do Windows e então a primeira bolinha da animação de loading o sistema trava, isto tanto na inicialização normal quanto na restauração do sistema, deixando-a inutilizável.

 

SNAbif3.jpg

 

Possível Problema: Reparei que ao selecionar o HDD na seleção de boot, eu tenho a opção de Windows Boot Manager (UEFI), enquanto no SSD não consegui esta opção, apenas o nome do SSD em modo Legacy.

Talvez o note seja apenas UEFI e eu não estou realizando os passos corretos de instalação do S.O para rodar em UEFI.

Já o HDD não consegue dar boot no PC.

 

Questões Levantadas:

  • Periféricos estão todos desconectados
    • Sim, não há nenhum componente externo ligado ao notebook
  • Diagnósticos e beeps
    • Realizei o diagnóstico via GUI da DELL, carregada antes do S.O e TODOS os componentes foram bem avaliados
  • Há boot da BIOS
    • Sim, a BIOS inicializa corretamente
  • Tentar instalar / iniciar o sistema em outra máquina
    • Sim, tentei em meu desktop e tudo funcionou corretamente. Porém quando reconecto no notebook, em nenhuma das etapas tenho sucesso.
  • Boot em UEFI / Legacy
    • SSD apenas inicializam em Legacy, já o HDD iniciava em UEFI
  • GPT ou MBR
    • Disco configurado em GPT durante a instalação (DISKPART)

 

Especificações do notebook

  • CPU: Intel Core i5-5200U
  • RAM: 4GB DDR3 1600
  • HDD: Seagate Laptop Thin 500GB (Original do notebook que foi substituído pelo SSD)
  • SDD: Sandisk Plus G26 240GB (Substituiu o HDD)
  • S.O: Windows 10 (tanto do HDD quanto do SSD)

 

Especificações do PC que roda o SSD:

  • CPU: Intel Core i5-5200U
  • RAM: 8GB DDR3 1333 + 4GB DDR3 1333 = 12GB
  • placa-mãe: H61H2-M2
  • SDD: Kingston UV400 480GB
  • S.O: Windows 10 

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe apenas o SSD no computador durante a instalação.
Para deixar um pendrive bootável pronto para os formatos MBR ou GPT use a Ferramenta Media Creation Tool para Windows 10, ou para deixar o pendrive bootável pronto para o formato GPT use o Rufus (Opção 02).

 

A placa-mãe deve ser configurada de acordo com o formato do disco:
Modo apenas Legacy(BIOS): Formato MBR no disco.
Modo apenas UEFI: Pode ser Formato MBR ou Formato GPT no disco.
Modo CSM(Compatível aos dois): Pode ser Formato MBR ou Formato GPT no disco.

 

Sugiro que leia este TUTORIAL, as Opções 01 e 02 são para o formato MBR. As Opções 03 e 04 são para o formato GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...