Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção?


DanielGTR

Posts recomendados

Olá pessoal, estive pensando e gostaria de trocar meu processador...

Mas ainda não tenho certeza sobre qual comprar.

Qual seria o melhor custo x beneficio e qual se encaixaria melhor na minha configuração?

Mas eu quero ter um bom desempenho tanto em jogos como tarefas normais.

 

Estive pensando no FX 6300, porque todo mundo diz que é bom e o pessoal diz que a diferença pros outros não é tão grande.

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

 

Ou então o FX 9370, também pode ser o FX 9590, mas está indisponível na loja por enquanto.

http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-9370-black-edition-4-4ghz-a-4-7ghz-16mb-octa-core-box

 

Claro que o FX 9590 deve ser o melhor, mas a diferença de preço dele pros outros vale a pena?

E será que eu precisaria trocar minha fonte também?

Me ajudem nessa ai. :)

 

Configuração do PC:

Placa-mãe - Gigabyte GA-970A-DS3P 
Processador - FX 8120 125w
Fonte - Corsair CX 600w
Placa de Vídeo - R9 380 4GB 256 bits Asus
Memória Ram - 1x 8GB DDR3 1333 MHz (sem marca) + 1x 8G DDR3 1866 MHz Hyper X Fury
HD - 1 TB = dividido em 2 partes de 500 GB
Water Cooler para o Processador - Corsair Hydro H55
Gabinete - Warrior GA124

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador que você procura é, no mínimo, o i5 6500 ou de preferência o i7 6700. Quem sabe até um Kaby Lake no que vem, se não for pegar CPU para overclock.

 

Mas de qualquer maneira, esqueça processadores AMD, eles não servem para você. Pegar um 6300 seria um downgrade e pegar qualquer 9xxx não seria up nenhum (e ainda vai queimar a mobo). Se quiser um up de verdade, se prepare para comprar uma CPU Intel, junto com mobo e RAM novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Imakuni disse:

O processador que você procura é, no mínimo, o i5 6500 ou de preferência o i7 6700. Quem sabe até um Kaby Lake no que vem, se não for pegar CPU para overclock.

 

Mas de qualquer maneira, esqueça processadores AMD, eles não servem para você. Pegar um 6300 seria um downgrade e pegar qualquer 9xxx não seria up nenhum (e ainda vai queimar a mobo). Se quiser um up de verdade, se prepare para comprar uma CPU Intel, junto com mobo e RAM novas.

Até RAM? porque?

Eu não tenho dinheiro pra isso...

E não é Up do 8120 pro 9370? '-' Então porque eles fazem processadores novos afinal? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DanielGTR disse:

Até RAM? porque?

Porque processadores Skylake devem ser usados com DDR4.

2 minutos atrás, DanielGTR disse:

Eu não tenho dinheiro pra isso...

É... então vai ficar sem up.

2 minutos atrás, DanielGTR disse:

E não é Up do 8120 pro 9370?

O 9370 nada mais é que um 8xxx com overclock de fábrica. Tirando isso, é o mesmo processador.

4 minutos atrás, DanielGTR disse:

Então porque eles fazem processadores novos afinal? :huh:

No caso da série 9xxx, é para:

A- Fanboys. Sem brincadeira.

B- Pessoas querendo fazer overclock para bater recordes de ghz usando nitrogênio líquido e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque processadores Skylake devem ser usados com DDR4.

É... então vai ficar sem up.

O 9370 nada mais é que um 8xxx com overclock de fábrica. Tirando isso, é o mesmo processador.

No caso da série 9xxx, é para:

A- Fanboys. Sem brincadeira.

B- Pessoas querendo fazer overclock para bater recordes de ghz usando nitrogênio líquido e tal.

Entendi.

Mas no caso da Intel, ainda mais Skylake, eles metem a mão sem pena...

E deve ter uns 8 meses que eu comprei minha placa-mãe nova... Não tem ninguem por aqui que compre minhas peças pra fazer essa troca, então eu teria que fazer milagre com essas opções que eu dei. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, DanielGTR disse:

E deve ter uns 8 meses que eu comprei minha placa-mãe nova... Não tem ninguem por aqui que compre minhas peças pra fazer essa troca, então eu teria que fazer milagre com essas opções que eu dei. '-'

Péssima compra, como você próprio já deve ter percebido. Mas fazer o que, agora que comprou errado, espero que tenha aprendido a lição: não compre nada antes de falar conosco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Imakuni disse:

Péssima compra, como você próprio já deve ter percebido. Mas fazer o que, agora que comprou errado, espero que tenha aprendido a lição: não compre nada antes de falar conosco.

LOL

E sinto te informar que eu comprei exatamente porque me falaram AQUI NESSE FORUM... '-'

Eu não comprei sem pedir ajuda antes. 

Mas eu não estou arrependido não... Só que meu processador ja é bem antigo e eu achei que tava na hora de trocar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DanielGTR disse:

LOL

E sinto te informar que eu comprei exatamente porque me falaram AQUI NESSE FORUM... '-'

Eu não comprei sem pedir ajuda antes.

Ah, você já tinha o processador e só trocou a placa-mãe. Achei que tinha comprado o combo completo ao em vez de apenas pegar a placa-mãe.

9 minutos atrás, DanielGTR disse:

Mas eu não estou arrependido não... Só que meu processador ja é bem antigo e eu achei que tava na hora de trocar...

Eu teria dito exatamente isso se tivesse comentado no seu tópico, mas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...