Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Dellon

Será Q é Compativel?

Recommended Posts

aí galera eu tenho um pente de memoria de 256 Spectek, DDR 333 mais como meu processador é FSB 266 eu tenho q deixa ela rodando a 266 também, para não ter TELAS AZUIS NO WINDOWS.... bom eu to afim de faze um rolo e pegar um pente de 128DDR 266 SAMSUNG, mais como a minha roda a 266 será que não vai ter conflito ou erros?? é recomendavel colocar essa memoria??

obrigado pela ajuda!!

PS: NÃO ME PEÇAM PARA COMPRAR MEMORIAS DE MARCA POIS A GRANA TA CURTA.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que esta acontecendo e normal...

EX:

FSB 266 <-> DDR333

Para rodar essa memoria em 333 e continuar com o FSB 266 os divisores seriam 4:5 e isso é o modo assíncrono. O modo assincrono gera instabilidades e por isso, as telas azuis. Quando voce coloca sua memoria 333 trabalhando em 266, o divisor estará em 1:1 e a sincronia gera estabilidade e desempenho.

Aí voce me diz:

"Eu quero minha memoria rodando em 333!!! Foi para isso que eu paguei!!!"

Aí eu digo:

"não adianta roda-la em 333 pois voce terá queda no desempenho e instabilidades! Vale a pena o seguinte: Deixa-la rodando em 266 e diminuir as latencias da memoria pois assim voce terá mais ganhos!"

Conselho? Venda as duas e compre uma DDR400 pelo seguinte: diferença de preço pequena, e uma memoria mais moderna e mais rapida, e isso lhe dará maior potencial para Upgrades de processador/overclock e tambem potencial para trabalhar com latencias baixas! Isso tudo chama-se investimento e não gasto, mesmo que essa DDR400 esteja rodando em 266!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×