Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será Q é Compativel?


Dellon

Posts recomendados

aí galera eu tenho um pente de memoria de 256 Spectek, DDR 333 mais como meu processador é FSB 266 eu tenho q deixa ela rodando a 266 também, para não ter TELAS AZUIS NO WINDOWS.... bom eu to afim de faze um rolo e pegar um pente de 128DDR 266 SAMSUNG, mais como a minha roda a 266 será que não vai ter conflito ou erros?? é recomendavel colocar essa memoria??

obrigado pela ajuda!!

PS: NÃO ME PEÇAM PARA COMPRAR MEMORIAS DE MARCA POIS A GRANA TA CURTA.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que esta acontecendo e normal...

EX:

FSB 266 <-> DDR333

Para rodar essa memoria em 333 e continuar com o FSB 266 os divisores seriam 4:5 e isso é o modo assíncrono. O modo assincrono gera instabilidades e por isso, as telas azuis. Quando voce coloca sua memoria 333 trabalhando em 266, o divisor estará em 1:1 e a sincronia gera estabilidade e desempenho.

Aí voce me diz:

"Eu quero minha memoria rodando em 333!!! Foi para isso que eu paguei!!!"

Aí eu digo:

"não adianta roda-la em 333 pois voce terá queda no desempenho e instabilidades! Vale a pena o seguinte: Deixa-la rodando em 266 e diminuir as latencias da memoria pois assim voce terá mais ganhos!"

Conselho? Venda as duas e compre uma DDR400 pelo seguinte: diferença de preço pequena, e uma memoria mais moderna e mais rapida, e isso lhe dará maior potencial para Upgrades de processador/overclock e tambem potencial para trabalhar com latencias baixas! Isso tudo chama-se investimento e não gasto, mesmo que essa DDR400 esteja rodando em 266!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...