Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador melhor ou repetidor?


Math1

Posts recomendados

Bom, tenho esse roteador TP-Link TL-WR740N (1 antena=5dbi) a uns 2 anos e estou percebendo que o sinal dele esta mais fraco do que antes. O sinal é bem fraco no meu quarto e queria saber o que é melhor.

 

Compro um roteador com as antenas removíveis e pego antenas de 10dbi ou compro um roteador simples + repetidor.

Queria saber o que é mais eficaz pois não manjo muito dessa área. Obrigado desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se trocar as antenas é mais eficiente, mas te digo com certeza que o repetidor resolveu meu problema... aqui em casa era apenas um andar, fiz obra e subi pro segundo, porém deixei o roteador onde ja estava la no primeiro... o sinal ficou muito fraco, coloquei um repetidor aqui no segundo andar e tá show de bola, fico com todos os pontinhos do sinal preenchidos. agora se tem algum mini lag por passar do modem pro roteador, do roteador pro repetidor, e depois pro computador ai já nao sei... mas consigo usar tranquilamente aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode antes tentar atualizar o software do seu roteador.

Sobre o repetidor, você só vai saber se é necessário ou não após resolver o problema do seu roteador. Ai, se sobrar um ponto cego na sua casa, você coloca o repetidor próximo do ponto cego, mas num lugar onde o sinal do roteador ainda chega relativamente forte: 2 a 3 tracinhos.

Sobre a antena, geralmente você pode trocar por uma de mais dbi sim. A exceção é no caso de você querer transmitir o sinal numa inclinação vertical.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes No meu caso não é um ponto cego, o sinal só fica fraco mesmo. valeu!

adicionado 7 minutos depois

@Rodrigo Sobral Então, o firmware do roteador está atualizado. Agora preciso testar outro roteador.

 

Estava pesquisando e achei esses 2, o primeiro com 1 antena removível http://www.kabum.com.br/produto/10311/roteador-tp-link-150mbps-wireless-lite-n-router-tl-wr741nd- e o segundo com 2 antenas removíveis http://www.kabum.com.br/produto/34451/roteador-tp-link-wireless-n-multi-funcional-de-300mbps-tl-wr842nd- 

Sabe me dizer se são bons? Como tenho uns 5 aparelhos deve ser o melhor com 2 antenas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...