Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa-mãe ideal para fx6300 ?


Posts recomendados

Fala galera eu jogo cs;go to com problemas com meu fx6300 + ga 78lmt s2 dando muito lag,ate pensei em investir em um i5 + mobo e tal,mas eu consegui patrocinio com a asrock,então vou ver se eles me arrumam uma mobo pórem não sei qual placa-mãe seria bom pro fx6300,vocês poderiam me falar um modelo ?

 

Meus hardware :

 

fx6300+ ga 78lmt s2 + mini fs v2

r7 360

2x4 ddr3 1333mhz corsair

ssd sandisk 120gb

xt 400w xfx

 

se eu trocar a placa-mãe ficaria bom ? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guf1 disse:

se eu trocar a placa-mãe ficaria bom ?

 

Não, a princípio essa placa-mãe não tem problemas com o FX-6300. Você pode estar com superaquecimento e throttling, mais isso é outra história. Pode ser BIOS desatualizada. Essa placa tem três revisões, só a 1.2 tem BIOS nativo para o FX-6300. As outras tem atualizações (se a sua estiver desatualizada). Isso pode causar perda de desempenho (BIOS não compatível).

 

Mas os FX não se dão bem com vários jogos pelo fato de eles serem muito fracos em single thread. As variáveis são tantas que só com uma análise mais detalhada para saber. Mas, a princípio, você não vai ganhar um frame sequer trocando de placa-mãe.

 

O que você pode fazer é comprar uma GA 970 UD3, ou até uma DS3P, comprar um bom cooler e fazer um overclock nesse FX-6300. Mas é um investimento que eu só faria depois de determinar onde está o gargalo.

 

Por que você não abre um tópico na seção de gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guf1 é simples, basta rodar um stress test, como o OCCT ou o Prime e ver se o processador chega ao clock certo e se a CPU está dentro da margem térmica do AMD Overdrive e rodando a 100%. Preste atenção se não rola um throttling - clock abaixar por algum motivo. No HWmonitor você pode ver como estão os TMPIns (abaixo de 70-75).

 

Veja como está o clock da sua memória também.

 

Precisa rodar um FurMark com a VGA também.

 

Se passar, o problema não é a placa-mãe.

 

4 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

@Guf1 Essa que citei é da Gigabyte, a vista custa R$310,00 e funciona muito bem com processadores FX.

 

Ele trocaria seis por meia dúzia. Se é para gastar dinheiro com isso, no mínimo uma DS3P da Gigagyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guf1 Se for de grátis, pesquise por uma 990 com 8 fases no VRM: http://www.asrock.com/mb/index.asp?s=AM3%2b

Compre um cooler melhor e lasque o melhor overclock que você puder nesse FX-6300.

 

Mas se for gastar dinheiro, faça os testes primeiro, pois se a sua placa não estiver com defeito você vai gastar dinheiro a toa. A menos que você queira trocar para fazer um over.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Guf1 disse:

@Contiusa a asrock patrocina meu time de cs,no caso eu iria pedir uma placa-mãe pra eles,queria saber algum modelo especifico de placa-mãe 




http://www.kabum.com.br/produto/41876/mb-asrock-p-amd-990fx-extreme-4-am3-am3-90-mxgid0-a0uayz/?tag=990fx

Três modelos indicados

990 FX Extreme 4

990 FX Extreme 9

Fatal1ty FX 990 Professional

adicionado 4 minutos depois
23 minutos atrás, Contiusa disse:

@Guf1 é simples, basta rodar um stress test, como o OCCT ou o Prime e ver se o processador chega ao clock certo e se a CPU está dentro da margem térmica do AMD Overdrive e rodando a 100%. Preste atenção se não rola um throttling - clock abaixar por algum motivo. No HWmonitor você pode ver como estão os TMPIns (abaixo de 70-75).

 

Veja como está o clock da sua memória também.

 

Precisa rodar um FurMark com a VGA também.

 

Se passar, o problema não é a placa-mãe.

 

 

Ele trocaria seis por meia dúzia. Se é para gastar dinheiro com isso, no mínimo uma DS3P da Gigagyte.


Citei essa placa pois um amigo tem uma + FX 8350 + GTX 960, sem sofrer igual eu sofro com minha ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Uma coisa tem sim com relação com a outra. Pois peguei a placa, pesquisei e vi que sua construção é infinitamente superior se comparada a outras placas de entrada (apesar do valor baixo de R$310). Com dissipadores no chipset e em outros locais da placa, algo que não vemos em placas de entrada.

A minha é provavelmente a pior placa para FX que já foi construída, uma placa que me faz odiar a ASUS a cada dia da minha vida.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie obviamente você vai ter problemas com a placa-mãe mais problemática e zoada que esse fórum já viu.

 

Mas não pode misturar uma placa zoada (a sua) com uma placa barata mas honesta, que é o caso do @Guf1

 

Duas coisas completamente diferentes. Alhos com bugalhos. É preciso se ligar nisso. O que não impede que a placa dele esteja com defeito, mas isso é outra história.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...