Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal. 

 

Ontem eu estava jogando world of tanks e saí por uns 15 minutos( deixei o jogo aberto), quando voltei o meu pc estava desligado e havia um cheirro tênue de queimado no quarto. Agora meu computador não liga mais, ao apertar o botão nada acontece, nada mesmo. 

Já retirei todas as peças e limpei, tentei ligar sem a placa de vídeo , troquei as ram de lugar,  reiniciei a BIOS, fiz de tudo. 

Algumas horas antes do óbito havia ocorrido o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, talvez sirva como pista. 

Quando a fonte esta ligada fica uma lusinha acesa na placa-mãe. 

 

Segue configuração do PC:

placa-mãe ASUS M4A785 - M

Processador AMD Athlon II x4 2,6Ghz

Placa De Video GeForce GS - 250X 1GB

RAM Kingston 2GB - DDR2  (x2)

Fonte MONTEREY ATX-550   550W MAX

Hd Normal Que Tirei De Um Hd Externo Samsung Quando O Hd Deu Pau, ja comprei um SSD Kingston SUV400S37/240G (sim, fiz um upgrade no PC e ele faleceu antes do SSD chegar) 

 

Sabem o que pode ter sido? 

Estou achando que foi a fonte ou o processador, pois a pasta estava meio ruim, uns 5 anos sem trocar. 

 

Uso o PC pra jogar as vezes e pra CAD/Revit. Caso tenham alguma dica de upgrade barato que faça boa diferença, agradeço. 

 

Para testar outra peça vou ter que comprar, então se tiverem alguma sugestao de processador( caso concordem que ele quem morreu), pois desconheço totalmente questoes de compatibilidade. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oda Zundel olá, seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware.

Você teria como testar essa computador só que com outra fonte?

eu acredito que seja a fonte a causadora do problema, e outra, você utiliza algum estabilizador ou filtro de linha?

ou liga diretamente na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Oda Zundel disse:

Olá pessoal. 

 

Ontem eu estava jogando world of tanks e saí por uns 15 minutos( deixei o jogo aberto), quando voltei o meu pc estava desligado e havia um cheirro tênue de queimado no quarto. Agora meu computador não liga mais, ao apertar o botão nada acontece, nada mesmo. 

Já retirei todas as peças e limpei, tentei ligar sem a placa de vídeo , troquei as ram de lugar,  reiniciei a BIOS, fiz de tudo. 

Algumas horas antes do óbito havia ocorrido o erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, talvez sirva como pista. 

Quando a fonte esta ligada fica uma lusinha acesa na placa-mãe. 

 

Segue configuração do PC:

placa-mãe ASUS M4A785 - M

Processador AMD Athlon II x4 2,6Ghz

Placa De Video GeForce GS - 250X 1GB

RAM Kingston 2GB - DDR2  (x2)

Fonte MONTEREY ATX-550   550W MAX

Hd Normal Que Tirei De Um Hd Externo Samsung Quando O Hd Deu Pau, ja comprei um SSD Kingston SUV400S37/240G (sim, fiz um upgrade no PC e ele faleceu antes do SSD chegar) 

 

Sabem o que pode ter sido? 

Estou achando que foi a fonte ou o processador, pois a pasta estava meio ruim, uns 5 anos sem trocar. 

 

Uso o PC pra jogar as vezes e pra CAD/Revit. Caso tenham alguma dica de upgrade barato que faça boa diferença, agradeço. 

 

Para testar outra peça vou ter que comprar, então se tiverem alguma sugestao de processador( caso concordem que ele quem morreu), pois desconheço totalmente questoes de compatibilidade. 

 

Com uma fonte lixo dessa tudo é possível... Teste com uma fonte de qualidade sem o uso de estabilizadores ou módulos isoladores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Oda Zundel disse:

Realmente escrevi errado, é uma GTS 250 738m ddr3

Certo. Eu ja tive uma placa de vídeo dessa, mas não me lembro quantos pinos de alimentação auxiliar ela necessita.

 

Em questão de potência, as recomendações acima do amigo @GabrielLP14 estão corretas (como sempre!). Se não me engano a GTS 250 necessita de apenas uma alimentação auxiliar da fonte, então, a XFX XT 400 recomendada por ele te atenderá tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...