Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
X Master

Asus atx m5a97 r2.0 é boa para over do fx6300?

Recommended Posts

Preciso comprar uma nova placa-mãe para fazer um Over no FX6300. Estou pesquisando e achei a Asus ATX M5A97 R2.0.

Essa placa-mãe é boa para fazer Over no FX6300? Quero deixar ele no mínimo em 4.2Ghz ou até mais. Meu CPU Cooler é o Coolermaster TX3 Evo e minha fonte é de 500W 80 plus normal. Vou usar o FX6300 junto com uma GTX950 e não quero ter gargalo em nenhum jogo.

Alguma outra opção melhor? Quero gastar no máximo 500 reais. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@X Master Não é uma boa placa para over, visto que só possui 4+2 VRM 

Compartilhar este post

Link para o post

OverClock não é o problema em si, 4+2 VRM segura um belo over no 6300. O problema é a construção dela que é uma porcaria.

No mínimo você deve pegar uma igual a minha para o 6300. Talvez ela aguente um 8500, mas pra garantir mesmo (e não ter perda de desempenho) você deve gastar mais uns 100 reais e comprar uma GA-970.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, AmarildoJr disse:

OverClock não é o problema em si, 4+2 VRM segura um belo over no 6300. O problema é a construção dela que é uma porcaria.

No mínimo você deve pegar uma igual a minha para o 6300. Talvez ela aguente um 8500, mas pra garantir mesmo (e não ter perda de desempenho) você deve gastar mais uns 100 reais e comprar uma GA-970.

Mas qual  GA-970 devo pegar?

Compartilhar este post

Link para o post

@X Master Se não me engano a mais barata com chipset 970 é a GA-970-D3.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, AmarildoJr disse:

@X Master Se não me engano a mais barata com chipset 970 é a GA-970-D3.

Mas será que essa D3 é suficiente? Acho que vou pegar a ATX GA-970A-UD3P. Achei ela Rev 1.0 a 499 na Pichau e a Rev 2.0 por 575.

Aí pergunto: porque essa diferença de preço sendo que placa é a mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais