Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

O que vocês acham ?

Recommended Posts

Visitante

Ótimo dia a todos vocês ;)

Gostaria de saber a opinião de todos a respeito do setup que vou montar.

Agradeço deis de já por todas as respostas.

Ótima tarde a todos :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria pelo menos o i5 6500 e placa-mãe pode ser a B150M. Fonte eu optaria pela Corsair CX-500W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Configuração fico legal, mas se eu fosse comprar, deixaria só o SSD, trocaria a 1060 Strix por um modelo da MSI ou PNY de 6Gb ou Zotac AMP 3Gb, e o $ que sobrasse já tentava oegar um i7 6700 (sem o K).

É so a minha opinião :D essa conf ja ta ótima, não vai ter problema com ela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    80
    Visitante

@NascarBR Mas eu estava estudando os chipset e o B150 pelo que eu entendi possui apenas 8 linhas reais de PCI Express,

limitando assim a placa de video x16 para x8 não é ? e o H170 possui 16 linhas reais. Ou estou fazendo confusão ? xD

http://asus.adrenaline.uol.com.br/2016/08/04/44981/entenda-as-diferencas-entre-chipsets-z170-h170-b150-e-h110-nas-placas-mae-asus/

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@NascarBR Mas eu estava estudando os chipset e o B150 pelo que eu entendi possui apenas 8 linhas reais de PCI Express,

limitando assim a placa de video x16 para x8 não é ? e o H170 possui 16 linhas reais. Ou estou fazendo confusão ? xD

Não é isso. Desde o B150 até o Z170 todos são PCI-E16X 3.0 nativos. O H110 é PCI-E16X mas 2.0

http://asus.adrenaline.uol.com.br/2016/08/04/44981/entenda-as-diferencas-entre-chipsets-z170-h170-b150-e-h110-nas-placas-mae-asus/

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do x8 para o x16 são alguns fps, nada gritante. Se for usar só a placa de vídeo no PCIe nem vai notar diferença. Mas se for usar uma placa de som, rede, controlador USB ou outras coisas nos slots... Ai já nao sei dizer.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    80
    Visitante

@NascarBR e @eduzuchetti Me expliquem uma coisa então por favor. O que significa esse negocio de

Chipset PCI-Express lanes (Gen)* ? Z170 X20(3.0) - H170 X16(3.0) - B150 X8(3.0) - H110 X6(2.0)...

O que eu tinha entendido disso, era que se por exemplo... Eu conecta-se uma placa de video X16 em uma Z170 que possui 20 linhas de PCI-E, ainda me sobrariam 4 linhas de PCI-E.

Nossa cara isso me deixa muito confuso :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhonny TK

Toda CPU Intel tem um controlador PCI-Ex 3.0, que controla a PCI-Ex principal da placa-mãe.. Ela é aquele 1x16, que mostra na tabela..

O resto são as linhas PCI-Ex que são controladas diretamente pelo chipset.. São duas coisas distintas..

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    80
    Visitante

@RS Faria Poooooooooooo cara valeu mesmo :o eu realmente estava pra enlouquecer com esse negocio de "Lanes"

Muito obrigado mesmo caro amigo, me ajudou muito :):thumbsup:;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhonny TK Tente trocar o processador por um i5 6500, a fonte para uma Corsair ou Seasonic e a GTX1060 por uma Gigabyte G1 gamming ou Galax EXOC q são mais baratas q a asus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    80
    Visitante

@NascarBR @Henrique Godoy Temos que dar credito para a PCYes meus caros amigos, não temos marcas Brasileiras decentes por conta de que nós Brasileiros confiamos apenas nos outros países desenvolvedores. Eu compreendo que foi apenas uma sugestão a respeito da fonte CX da Corsair... mas sinceramente eu confio na PCYes e espero que ela cresça muito mais :)

@eduzuchetti @NascarBR A respeito do processador, eu estou comprando uma maquina completa amigos,( Gabinete, MOBO, Fonte, CPU, Memórias, GPU, Monitor, Teclado, Mouse, Cabos ETC... ) então fica meio complicado cada real a mais xD eu realmente queria o 6500 mas a grana tá daquele jeito! Talvez eu consiga dar um jeito agradeço a sugestão de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post
    8 minutos atrás, Jhonny TK disse:

@NascarBR @Henrique Godoy Temos que dar credito para a PCYes meus caros amigos, não temos marcas Brasileiras decentes por conta de que nós Brasileiros confiamos apenas nos outros países desenvolvedores. Eu compreendo que foi apenas uma sugestão a respeito da fonte CX da Corsair... mas sinceramente eu confio na PCYes e espero que ela cresça muito mais :)

@eduzuchetti @NascarBR A respeito do processador, eu estou comprando uma maquina completa amigos,( Gabinete, MOBO, Fonte, CPU, Memórias, GPU, Monitor, Teclado, Mouse, Cabos ETC... ) então fica meio complicado cada real a mais xD eu realmente queria o 6500 mas a grana tá daquele jeito! Talvez eu consiga dar um jeito agradeço a sugestão de vocês :)

Geralmente recomendo Corsair, XFX, PCYes ou EVGA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais