Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe philco 14m-b744lm não liga


Posts recomendados

Boa tarde companheiros... estou com uma placa-mãe do NOTEBOOK Philco 14M-B744LM ela não esta ligando. quando eu ponho o carregador acende a luz laranja indicando que esta carregando e quando eu aperto no botão Power acendo a luz verde ela pisca duas vezes e apaga e continua so a laranja acesa..

 

alguém pode mim da uma ajuda..

ja estou com a placa-mãe fora do notebook.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TigerTKM disse:

@Djromario Fernandes Tentou ligar ela fora do notebook?

@Djromario Fernandes

1 hora atrás, Djromario Fernandes disse:

Boa tarde companheiros... estou com uma placa-mãe do NOTEBOOK Philco 14M-B744LM ela não esta ligando. quando eu ponho o carregador acende a luz laranja indicando que esta carregando e quando eu aperto no botão Power acendo a luz verde ela pisca duas vezes e apaga e continua so a laranja acesa..

 

alguém pode mim da uma ajuda..

ja estou com a placa-mãe fora do notebook.. 

Não não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Djromario Fernandes Oi, sua placa tem um provavelmente um curto em qualquer lugar.

Pode ser uma memória danificada, processador, algum regulador ou FET.

 

Pra saber tem jeito, porém tem que ter conhecimento básico de eletrônica e um multímetro pra fazer algumas medições de resistência e tensão.

 

Se tiver me informe, caso contrário, não tente mais mexer nesta placa, sob o risco de danificar ainda mais ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Djromario Fernandes

Ok.

 

Retire a bateria e veja se o placa liga.

 

Se funcionou, apenas troque ela e veja no que dá.

 

Se não der certo,

Retire tudo da placa, processador, memórias, HD, módulo de wireless, falantes, teclado, touchpad, inclusive desligar a tela. 

 

Faça os testes usando seu multímetro na escala de resistência. (você vai procurar por fugas).

 

Outra coisa, sua placa-mãe tem vários reguladores de tensão, que inclusive, um ou mais deles podem ter entrado em curto. Talvez mais coisas , mas deves começar por eles.

 

Esses reguladores abaixam a tensão pra funcionar determinado CI.

O processador vai ter um, memórias outra, Chipset, Bios, e etc. inclusive a tela.

 

Como podes ver, isso não é muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...