Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tranmissão via chromecast 2 para tv


Posts recomendados

Primeiramente, peço gentilmente que alguém mova o tópico para a categoria correta caso ele esteja em uma errada. Eu fiz uma busca sobre Chromecast no fórum e vi tópicos dispersos em várias categorias diferentes, então escolhi esta para postar minhas dúvidas. Vamos lá então.

 

Recentemente o HDMI do meu notebook parece ter queimado, então pensei em comprar um Chromecast 2 para poder continuar usufruindo de séries, animes e demais conteúdos multimídia na minha TV com som e áudio.

 

Soa uma alternativa não tão cara enquanto não disponho de grana para enviar pro suporte HP para substituição e soldagem de uma nova porta HDMI na placa.

 

Só que quero esclarecer algumas dúvidas, a primeira é: o recurso em beta de transmitir a tela inteira funciona direito? Consigo enviar o que está sendo reproduzido em um player como Media Player Classic ou VLC usando o modo de transmissão de tela inteira tal qual a imagem que está aparecendo na tela integrada do note?

 

Pergunto isto porque um fator importante para mim é a decodificação de vídeos feitas por plugins e filtros de reprodutores como K-Lite e VLC que fazem muita diferença. Exemplo, ver um anime diretamente na TV fica com uma imagem pior pois os decodificadores não reconhecem todos os filtros e efeitos enquanto que no PC a imagem fica muito melhor.

 

Em outras palavras, o Chromecast vai exibir tal qual é a imagem sendo processada no PC ou ele vai decodificar o vídeo à sua maneira podendo ter problemas com alguns filtros e efeitos?

 

Sei que o VLC, por exemplo, tem opção de enviar para o Chromecast nativamente o que está sendo reproduzido nele, então imagino que a imagem não sofra ou piore no processo de transmissão. Mas e no caso de tela cheia? Como ocorre?

 

É isso aí, se não consegui me fazer claro, peço que indaguem que tentarei esclarecer melhor minha dúvida conforme os questionamentos de vocês. Abraços e até logo.

 

Grato a todos que dispuserem de tempo para responder.

 

PS: Como fica o uso do Plex? Ele é capaz de reproduzir todos os formatos sem problemas e reconhecendo/decodificando todos os filtros e efeitos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...