Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd De 80 Gb Com 32 Gb


JMALBOR

Posts recomendados

Já tentei alterar via bios (Cilindros, trilhas e setores) e ele fornece a capacidade total mais logo abaixo tem uma linha dizendo capacidade maxima (LBA, acho que é isso) e 32 GB. Tambem baixei 2 programas da seagate o Wizard e o tools mais nenhum funcionou. O Tools mostrou varias partições no disco, mas na eliminou. Executei o PartitionMagic e ele me mostrou as partições descritas no endereço abaixo. Existe algum software para corrigir o problema ou perdi o disco ?

A tela do PartitionMagic está em www.jmalbor.com.br

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dForce@03 ago 2004, 21:45

Alguns HDs tem um jumper que limita a capacidade a 32 Gb, você deve olhar no esquema de jumpers do seu hd e desabilitar esse bloqueio.

Exato,inclusive vêm de fábrica com o jumper "setado" assim ,ou seja , limitado a 32 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o micro ontem e não existe nenhum jump no HD, ou seja está correto. Quando instalei o HD ele mostrava a quantidade real, algum tempo depois, apos ter estalado algumas distro linux que isto aconteceu. O que eu acho estranho são as partições que existem no HD ( conforme imagem no site www.jmalbor.com.br). Será que removendo estas partições o disco volta ao normal. Existe algum software para remover estas partições. Tentei o Partition Magic 8 e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JMALBOR@04 ago 2004, 08:16

Abri o micro ontem e não existe nenhum jump no HD, ou seja está correto.  Quando instalei o HD ele mostrava a quantidade real, algum tempo depois, apos ter estalado algumas distro linux que isto aconteceu.  O que eu acho estranho são as partições que existem no HD ( conforme imagem no site www.jmalbor.com.br).  Será que removendo estas partições o disco volta ao normal.  Existe algum software para remover estas partições.  Tentei o Partition Magic 8 e não consegui.

bom... tenho quase certeza que você vez besteira com o linux... remova as partições... de acordo com o que você disse, o problema de hardware está praticamente descartado... remova e crie elas de novo via partition magic ou fdisk mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...