Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv mitsubishi tc-2098 não liga


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos,

Recebi uma TV Mitsubishi TC-2098 que não liga. Porém o led stand-by fica ligeiramente aceso e quando pressiona o botão +C (canal up) ela não liga nem dá som. Como sou um novato nos CRT, agradeço toda a vossa preciosa ajuda. Muito obrigado.

Verifiquei:
a) tensão DC no capacitor C902 (220uF/400v) é de 173.4 volts.
B) tensão no pontos + e - do D901 é de 173.2 volts
c) tensão no flyback entre o ponto 2 (marca 115v na placa) e ponto 7 (marca GNR na placa) dá apenas 35volts.

Poderei concluir alguma coisa com estes dados?

Muito obrigado.
Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Prof. Bcpetronzio.

Medi com o neutro (ponta preta) ligado no dissipador junto do flyback (penso que está ligado na massa) e o pino 27 e deu 4.37volts.

Medi também com a ponta vermelha no pino 22 do IC701 e deu 3.12volts sem carregar e 3.11volts quando carrego no botão POW.

 

Mais uma vez os meus agradecimentos.

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Num dos pinos do IC953 tem 5volts. Os capacitores preto dele estão bons. Eu retirei eles do circuito e testei com um capacímetro e galvanómetro. E para ajudar, agora tenho outra igual para consertar... kkk

 

Posso fazer mais alguma coisa para despistar este problema?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...