Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá,estava pensando em montar uma config. de pc gamer e queria saber se esta abaixo é boa...(Por favor não me recomendem peças que ultrapassem os preços das que citei abaixo,obrigado!)

-PROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, OCTA CORE

-placa-mãe GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+

-MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ RED

-PLACA DE VIDEO RADEON XFX R9 380 DOUBLE-DISSIPATION 2GB GDDR5 256BIT

-HD TOSHIBA 1000GB SATA III 3.5"

-GABINETE VINIK HUNTER COM LED VERMELHO

-FONTE EVGA 430W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 

Agradeço desde já :) 

10x de R$263,06 >>IREI NESTA!!
sem juros no cartão

à vista R$2.366,84
no boleto com 12% de descont

Editado por Giovani Delacracia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Giovani Delacracia

Aqui tem uma configuração bem melhor para games, onde futuramente você pode trocar o processador, caso interesse.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-470-4gb-8gb-hd-1tb-500w

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia

Em porcentagem bruta, para games, o i3 6100 é inferior alguns games e em tarefas que demandam e trabalham com mais núcleos perde para o FX. No geral é um empate aqui, porém você não ficará preso eternamente em um único processador, futuramente você pode colocar um i5 6500 ou um i7.

A placa de vídeo você pode ver um comparativo entre elas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Giovani Delacracia disse:

@Hugh Laurie Cara entendi , mas porque eu irei me prender a um unico processador ?? não entendi (Sou leigo nesta parte)

A linha de processadores FX não terá mais nada de novo, é uma linha antiga e ultrapassada.  Acima desse processador que citou em seu post, existem tem processadores pouco otimizados para games, que demandam placas-mães caras com um custo x benefício horrível. 

Enquanto o Intel você pode pegar como citado um i5 ou i7 e ter um rendimento MUITO SUPERIOR.

Compartilhar este post

Link para o post

@Martin N. Cano Cara tava pensando em jogar Gta V , Mafia III , Overwatch , ela é boa pra estes tipos de jogos? e se eu mudasse pra um i3 6100 ? Melhoraria a maquina?

adicionado 8 minutos depois

@Hugh Laurie Cara entendi,com o fx 8320E eu irei ganhar mais fps em jogos?,e se sim mais ou menos quanto? e também queria saber se o i3 6100 esta no mesmo nível que o i5 4460.

Compartilhar este post

Link para o post

@Giovani Delacracia O único processador amd que valeria a pena seria o 8370e e memorias com 1866ghz ou mais de frequencia e uma mb no chipset 970 ou 990. E claro se você for de amd vale sempre fazer aquele overclockzinho maroto pra melhorar o desempenho. Dai você compra um cooler por exemplo hyper t4 da cooler master que você ja consegue fazer um otimo overclock. Eu por exemplo to com meu fx 6300 aqui funcionando a 4.5ghz o pc ta voando to conseguindo coisa de 120 fps no dota 2 com tudo no máximo em fullhd.

adicionado 9 minutos depois
1 hora atrás, Giovani Delacracia disse:

@Martin N. Cano Cara tava pensando em jogar Gta V , Mafia III , Overwatch , ela é boa pra estes tipos de jogos? e se eu mudasse pra um i3 6100 ? Melhoraria a maquina?

adicionado 8 minutos depois

@Hugh Laurie Cara entendi,com o fx 8320E eu irei ganhar mais fps em jogos?,e se sim mais ou menos quanto? e também queria saber se o i3 6100 esta no mesmo nível que o i5 4460.

Respondendo sua pergunta o i3 perde feio pro i5. No geral ele até consegue com desempenho nos jogos, mas se você abrir muita coisa enquanto joga provavelmente vai dar ***** devido a limitação de núcleos e threads do processador. Com o fx ou o i5 você não teria esse problema. O fps depende da vga + processador muda pouca coisa de i5 pra um i3 em uma placa de video como a gtx 950 que é mediana já em uma 1060 a diferença chega a 20 fps(pelo menos nos videos que vi) isso porque ele não consegue extrair tudo da placa de video. Com o 8370e você teria praticamente o mesmo fps de um i5 ainda mais se tiver com oc.

Editado por megadets

Compartilhar este post

Link para o post

@megadets Cara obrigado por me responder,Mano eu pegar este 8370e ira fugir um pouco do orçamento...Mais tipo esse processador o Amd Fx 8320E,Você acha ele bom? Claro considerando o que você falou,porque este processador é uma das unicas opções que vou poder pegar,então entenda meu lado haha! valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de i3 pois no futuro o upgrade é menos "dolorido".

Você iria investir basicamente em processador e placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

@Giovani Delacracia Qual teu orçamento total para gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais