Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo setup, pc gamer


Posts recomendados

Boa noite meus amigos, estou montando uma nova configuração para este final de ano, (antes do natal se possivel :D hehehe) e por isso vim ao forum...
esse computador será montado exclusivamente para rodar simuladores de voo e games da ultima geração, que exigem muito da máquina.
gostaria da ajuda de vocês se possível, pois tenho muita duvida sobre a placa-mãe e etc...
Configuração pretendida: 
i7 4790k Haswell 4.4ghz

GTX 1060 6GB 192 bits STRIX (tenho certa duvida em qual 1000 series comprar, pelo que vi a melhor 1060 é a Strix mesmo) 
16gb de RAM (??????)
placa-mãe (??????) 
Estou pensando em colocar um water cooler no computador, tenho duvidas quanto ao resfriamento, não sei a melhor maneira
HD 2 TB 

por favor peço a ajuda de vocês, a principio so tenho noção do Processador e da Placa de vídeo !!!

Grato !!!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Cara eu tenho duas máquinas velhas, todas com hardwares antigos que nem ousariam "receber" um LGA1150 hahaha, unica coisa que consigo aproveitar creio que são os leitores de DVD/CD... em um tenho uma fonte da Corsair CX 500 e no outro sei que é uma de 500w também, só não lembro qual... os HDS antigos estão quebrados, então comprarei HDs novos... Será tudo do zero... pretendo gastar uns 4 mil no máximo, 4,300 estourando.

adicionado 4 minutos depois

Acabei de achar umas 4 fans velhas, acho que funcionam kkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Greenweiser disse:

Eu preciso de um Processador com no mínimo 4ghz ou superior, aquele 4790k me encheu os olhos por chegar a 4.4ghz

Por que? Tem meia dúzia de CPUs, que tem frequência tão alta assim, por padrão..

 

O 4790K é 4.0GHz.. Ele PODE chegar em 4.4GHz, com o Turbo Boost dele, mas é uma situação condicional

 

Tem esse

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700k-skylake-4-0ghz-8mb-quad-core-box

 

Essas CPUs são pra overclock..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Essa 6700k ta me conquistando ao invés da 4790k... muito mais fps a 6700k, mesmo que seja um pouco mais é muito melhor, obvio

adicionado 17 minutos depois

Supondo que fosse um 6700k Skylake com a GTX1060 Strix 6gb, tá bom?
eu vi que o modelo strix da amd é a melhor das 1060
tem uns processadores da AMD com mais de 4ghz, com ótimo custo... mas AMD não me inspira tanta confiança quanto a Intel, e sem falar que ja ouvi que as peças da AMD queimam fácil, eu tinha uma Radeon HD da AMD e queimou em 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser

 

Ainda gostaria de saber o "fascinação" com os GHz... Enfim..

 

Desempenho será muito semelhante, na verdade.. O fato de falar pra ir de Skylake é que DDR4 já é padrão, e você "ganha de brinde" a chance de uma CPU da próxima geração da Intel, já que eles vão re-utilizar os atuais.. O 4790K e o Haswell, infelizmente, já foram... Se você já tivesse um Setup 1150, seria outra história..

 

Você não vai precisar de OC pra levar uma 1060, anda mais com um Core i7.. Se bem que, vai precisar de cooler, caso compre ele.. Pro futuro, seria interessante..

 

Modelo Strix da AMD?? A RX 480??

 

A coisa da AMD é um preconceito seu.. Bem besta aliás, baseado em informações falsas.. Mas, em termos de CPU, hoje, AMD não tá nada interessante.. Pra placa de vídeo é outra história...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu ja tive uma ATI Radeon HD 4650 na época, queimou depois de 1 ano...era pra durar mais :huh:
A dúvida é grande entre Water e Air Coolers, não me parece legal água dentro do meu PC
O 6700K me convenceu, vi uns testes e ela tem bem mais ganho de FPS que a 4790k, sem falar que a temperatura do Skylake é menor
Curti essa RX 480 :thumbsup:  vou procurar umas análises sobre ela e comparar com a 1060 6GB
Me fala mais sobre um sistema de refrigeração e placa-mãe ideal

adicionado 10 minutos depois

@RS Faria STRIX 1060 6GB 128bit tá me ganhando...

RX-480 8GB 256 bit
Frequencia do Processador de Vídeo
1288MHz

1060 6GB 192bit
OC Mode:
- GPU Boost Clock : 1873 MHz

- GPU Base Clock : 1645 MHz

Gaming Mode:

- GPU Boost Clock : 1847 MHz

- GPU Base Clock : 1620 MHz

Vi uns testes de comparação entre as duas placas de vídeo, e a 1060 tem muito mais ganho de FPS do que a RX 480.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser Tanto a GTX1060 6gb quanto a RX480 8gb são placas excelentes para jogar em fullHD no ultra....elas intercalam em melhor rendimento dependendo do jogo....é interessante você buscar testes nos seus jogos.

 

Não se apegue tanto a dados...nem sempre a placa q tem mais bits ou mais hz é melhor....se fosse assim os processadores AMD seriam tops...se atente a testes praticos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues O i7 6700k já me conquistou, aliado a GTX 1060 6GB STRIX é uma boa combinação pra um PC gamer...
agora so falta saber a placa-mãe, preciso de uns 16gb de RAM, no mínimo 1Tb de HD 

adicionado 52 minutos depois

@Henrique Godoy @Paulo Rodirgues Dá uma olhada nessa placa aqui que eu tenho em mente:
http://www.kabum.com.br/produto/79904/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-1060-6gb-ddr5-strix-gtx1060-o6g-gaming-90yv09q0-m0na00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues To disposto a gastar, vou fazer overclock... pelo que sei essa série K é pra overclock
botar um water cooler, mas o medo é grande... imagina água dentro do seu PC
Eu sou mais a 1060 STRIX, tem o maior desempenho entre as 1060

adicionado 0 minutos depois

4300 no máx 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca instalei water cooler, tem que saber direitinho.

Mesmo que o desempenho seja maior, não vale o investimento NO MEU POSTO DE VISTA!

Sobre OC, eu só recomendo isso pra quem quer mesmo uma resolução TOOOOOOP!
Vai jogar em FULL HD? Ta mais que otimo o clock de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Greenweiser Resfriamento não tem muito segredo.

Se você nunca montou, recomendo que na loja que você comprar eles mesmo façam a montagem (Pichau faz isso).

 

No mais, verifique gabinetes que tenham espaço para fans. Se você no sabe, o site da pichau ajuda nisso. Quando voce seleciona o gabinete, ele diz quantas fans e quais tipos ele suporta. Ai voce escolhe a que mais lhe agrada (claro observando a rotação máxima de cada uma).

 

Porém, eu acho que você só deve se preocupar com isso se você for realmente fazer seu PC sofrer. Se você quer jogar tranquilamente, nem vai nessa porque é investimento jogado no lixo. Qualquer gabinete decente já vem com ventilação e sistema de filtração anti poeira bom também. Você deve se preocupar em pegar uma GPU com resfriamento bom (as da MSI são uma das melhores) e de cooler para CPU da mesma forma, se voce nao pretende fazer OC nem vale a pena o investimento.

 

Me diz qual teu objetivo? 

to vendo que pelos teus componentes voce ta pegando o "mais caro" de cada um e isso nem sempre significa frames a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Rodirgues Rodar o prepar3d p3d com essa qualidade gráfica de ultra realismo, esses simuladores exigem muito hardware

 

 

adicionado 1 minuto depois

Não só o Prepar3d mas também os jogos da atualidade, um setup que eu possa ficar um bom tempo com ele sem trocar peça e rodando os jogos das novas gerações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses videos que você postou, em especifico no segundo, o i7 esta com 4.6Ghz. O i7serie K sai de fabrica com 4.0Ghz, você vai ter que fazer um over para 4.6.

 

Sobre a placa de vídeo, ta vendo que ele ta usando uma 960? Você ta colocando uma 1060 STRIX ainda por cima. Se vai pegar uma 1060, pega uma mais barato porque o rendimento é quase o mesmo.

 

No mais não tenho experiência em simuladores, mas pelo que entendo trata-se de praticamente a mesma coisa.

O que muda devem ser os parâmetros de controle para se aproximar ao máximo da realidade. 

 

Da uma procurada por fóruns do game, com certeza tem alguém rodando o mesmo jogo da mesma maneira com uma configuração mais modesta.

 

Mas diante disso tudo, veja bem eu estou dando sugestões para você não gastar taaaaaanto! 
Mas se voce quer e tem grana sobrando pra isso, vai fundo! 

Pega um i7 Serie K e mete um OC ate 4.8 que vai tranquilamente.

Pega um water cooler da corsair, recomendo esse: 

http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-corsair-hydro-h55-120mm-cw-9060010-ww-box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...