Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, já dei uma boa procurada em outras postagens mas os problemas não parecem ser exatamente o meu, ou as respostas não foram muito além do que eu já havia tentado.

Meu notebook não está mandando o áudio pelo HDMI para a minha TV. Eu já olhei as configurações de áudio e parece não estar reconhecendo a tv como saída de áudio.

Deveria, além do Speaker, também aparecer a tv para que eu pudesse trocar o áudio da saída P2 para a HDMI. Esse é o painel de som com o HDMI ligado e com o vídeo funcionando na TV:

Sem título1.png

Imagino que seja algum problema de driver (apesar deles estarem atualizados), pois o áudio desta saída HDMI funcionava perfeitamente quando eu usava o UBUNTU(distro Linux) e só parou de funcionar depois que eu instalei o Windows 10. A TV também aceita o áudio, via HDMI, do notebook da minha namorada (que ainda usa Linux).

Meu notebook é um Acer Aspire E1-572-6_BR691. A Acer nem disponibiliza mais o driver de áudio para o meu notebook com Win 10, pois eles são reconhecidos automaticamente. Por via das duvidas também tentei usar os drivers mais antigos da placa de som e os Codecs "High Definition" e "AC'97" da Realtek e nada resolveu. Apesar de ter fuçado bastante nos drivers o meu gerenciador de dispositivos segue mostrando dois controladores de áudio e um como não reconhecido:

Sem título 2.png

Na verdade eu não sei muito bem como funciona o HDMI e se a placa de vídeo tem alguma coisa a ver. A minha placa é onboard da Intel, como vocês podem ver aí em cima (acho que já tentei mudar esse driver também). A TV que eu quero ligar o notebook é uma AOC LED32D1352 HD

Espero que alguém possa me ajudar! Desde já, obrigado pela atenção, abraços!

• Coordenador
Postado

Esse problema é por falta dos drivers da placa de som de seu notebook!...

adicionado 1 minuto depois

Estou movendo seu tópico para a área de Win10, talvez lá o pessoal consiga localizar os drivers dele para esse S.O.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...