Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

E ai galera, estou montando um pc e gostei da seguinte configuração:

Core i5-4590

Gtx 1050ti-ZOTAC

1x Ram 8gb HyperX Fury 2133 DDR4

Fonte 500

Hd 1tb

Porém estou sem placa-mãe e não tenho ideia em qual usar, preciso de ajuda exatamente nisso.Algumas pessoas me recomendaram um processador Core i3-6100, mas achei ela um pouco antiga e quero ter um bom desempenho em jogos mais atuais, como GTA, Watch Dogs 2, BF1, Forza Horizon 7,Mafia lll, entre outros.

O que acham dessa config?Será que ela consegue deixar os jogos no médio/alto em 60fps?Acham que o i3 supri minhas necessidades?Me ajudem ai galera, estou entrando nesse mundo dos pcs a pouco tempo, então não manjo muito das coisas, quero apenas um pc gamer bom.Não esqueçam de me recomendar uma placa-mãe e caso tenha algum componente que não se encaixe bem com outros me avisem e me recomendem alguns ai.

Estaria muito grato se minhas dúvidas fossem sanadas.

Atenciosamente, Breno.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Breno Rangel Esse I5 4590 não é compatível com essa memorias. O i3 6100 não é antigo não! Quanto você pretende gastar?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Rangel DDR 4 somente com a linha SKYLAKE (sexta geração) e uma boa fonte de 400W já são mais que suficientes para uma configuração dessas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

então eu pego uma ddr3 1866mhz,

adicionado 5 minutos depois
46 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Breno Rangel Esse I5 4590 não é compatível com essa memorias. O i3 6100 não é antigo não! Quanto você pretende gastar?

Acha que esse i3 faz tudo que eu quero como mencionei acima?Vi uma placa-mãe para esse processador a Gigabyte Ga H110M o que acha?Pretendo gastar no máximo 2500 pagando a maioria das coisas no boleto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Breno Rangel disse:

então eu pego uma ddr3 1866mhz,

adicionado 5 minutos depois

Acha que esse i3 faz tudo que eu quero como mencionei acima?Vi uma placa-mãe para esse processador a Gigabyte Ga H110M o que acha?Pretendo gastar no máximo 2500 pagando a maioria das coisas no boleto.

A frequência da memoria depende da frequência que sua placa-mãe vai poder trabalhar, se você escolher uma placa que só vai ate 1600 não vale a pena pegar uma de 1866

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, megadets disse:

A frequência da memoria depende da frequência que sua placa-mãe vai poder trabalhar, se você escolher uma placa que só vai ate 1600 não vale a pena pegar uma de 1866

Eu sei,essa é minha dúvida,nao sei qual placa-mãe e qual processador comprar. :/

Editado por Breno Rangel

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, thallesaguiar disse:

A placa-mãe aguenta essa ram?E eu já tenho uma fonte de 500 nao precisa de uma ;D

Editado por Breno Rangel
Errei

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Breno Rangel disse:

A placa-mãe aguenta essa ram?E eu já tenho uma fonte de 500 nao precisa de uma ;D

cara é so você ler as caracteristicas da placa-mãe ta tudo escrito....essa vai ate 2133 q é a menor frequencia de DDR4.

Com a GTX1050TI você via conseguir jogar em full HD em 60 fps no alto/ultra dependendo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Henrique Godoy disse:

cara é so você ler as caracteristicas da placa-mãe ta tudo escrito....essa vai ate 2133 q é a menor frequencia de DDR4.

Com a GTX1050TI você via conseguir jogar em full HD em 60 fps no alto/ultra dependendo do jogo.

beleza mt obrigado

adicionado 0 minutos depois

valeu pelo ajuda ai galera

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Rangel Sim. Qual a sua fonte? 

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@thallesaguiarblucase blu 500 atx

Compartilhar este post

Link para o post

@Breno Rangel Essa fonte é BOMBA! Se você usar ela e colocar uma placa de video, pode queimar tudo etc. Monta o pc com uma fonte nova de Qualidade igual a que eu recomendei. 

O barato sai caro. Então pague um pouco a mais e tenha uma coisa boa do que pagar barato e depois de  meses ter que trocar tudo de novo.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Breno Rangel Essa fonte é BOMBA! Se você usar ela e colocar uma placa de video, pode queimar tudo etc. Monta o pc com uma fonte nova de Qualidade igual a que eu recomendei. 

O barato sai caro. Então pague um pouco a mais e tenha uma coisa boa do que pagar barato e depois de  meses ter que trocar tudo de novo.

Po cara nao sabia dessa,muito obrigado por me informar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais