Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como o projeto funciona sem o estilos.css?


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Preciso que me ajudem em um projeto já implementado. Fiz um projeto do tipo passo a passo e consegui fazê-lo funcionar.

Acontece que durante o processo, implementei o css e funcionou legal. Mas no finalzinho do passo a passo, algo ficou despercebido pois quando fui tentar alterar o css, nada aconteceu. O projeto está no NetBeans. Salvei as alterações no css como cores, fontes etc, e mandei executar o arquivo, então abriu-se o browser mas as alterações não efetivaram. Inclusive apaguei o arquivo estilos.css e então fechei o browser para certificar das configurações, salvei as alteações novamente e executei o arquivo. Para minha surpresa, o projeto continuou funcionando com as cores, fontes.

 

Minha questão é de onde ele está puxando estas configurações, já que o estilos.css foi apagado?

Inicialmente ele obedecia mas agora acontece isso.

 

Será durante o curso passo a passo (vídeo), o professor implementou algo para que fosse dispensado o css? Tipo um código simples embutido que importou todas as configurações iniciais do css e o tornou dispensável?

 

Preciso que me ajudem pois tenho que enviar este projeto como trabalho de um outro curso e tenho que diferenciá-lo nas características ao máximo para não ficar muito parecido com o resultado do vídeo passo a passo.

 

Não sei se estão me entendendo, segue as imagens de alguns códigos fontes que eu recuperei:

login.jpg

index.jpg

Css.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito do NetBeans (uso o eclipse desde ... sempre) ... mas pode ser que apenas dando um clean and build project possa resolver ...

 

De qualquer forma, a forma de você referenciar o CSS pode dar problemas ... o ideal é que você tenha algo como:

<link type="text/css" rel="stylesheet" href="${pageContext.request.contextPath}/css/estilos.css" />

Com isso você tem o contexto da aplicação inserido na URL ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, psykotico disse:

Eu não entendo muito do NetBeans (uso o eclipse desde ... sempre) ... mas pode ser que apenas dando um clean and build project possa resolver ...

 

De qualquer forma, a forma de você referenciar o CSS pode dar problemas ... o ideal é que você tenha algo como:


<link type="text/css" rel="stylesheet" href="${pageContext.request.contextPath}/css/estilos.css" />

Com isso você tem o contexto da aplicação inserido na URL ...

 

Alterei lá, e em seguida alterei algumas coisas do css, mas continua na mesma. Eu não sei como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...