Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de vídeo (fps) - dica para escolha


Posts recomendados

Vi muita gente falando sobre placas de video e os famigerados 100fps.

Andei lendo alguns artigos da gringa e me deparei com estes:

 

http://www.gamevicio.com/i/noticias/155/155958-quantos-fps-olho-humano-ve-bonus/

https://www.reddit.com/r/askscience/comments/1vy3qe/how_many_frames_per_second_can_the_eye_see/

 

Lendo e entendendo um pouco sobre isso, percebemos que pouco mais de 30 FPS por segundo é MAIS do que suficiente para termos uma experiência nítida e fluida.

Diante disso eu defendo categoricamente a necessidade de apenas atingir pouco mais dos 30 FPS por segundo, no lugar de investir astronômicos 5k em placas de vídeos e processadores, com o objetivo de chegar aos 120 FPS ou até mais. 

 

Minha dica, para todos que estejam almejando comprar um PC novo, a primeira coisa que se deve fazer é pensar quais jogos você pretende jogar, seja ele um FPS, MOBA ou etc. Diante disso, vá no site do jogo e verifique as recomendações minimas e recomendadas para aquilo (apensar de que MUITAS vezes aquilo esta errado, isso vai apenas servidor como um norte para onde você deve seguir).

 

Em paralelo a isso, verifique videos no youtube de combos de processador + placas de vídeo para o jogo que você deseja, exemplo: 

 

Battlefield 1 - i3 + 1060 

No vídeo fica fácil notar como será sua experiência caso, opte por este "combo" 

 

Beleza, já sei que jogo vou querer jogar, já sei mais ou menos o que eu preciso, agora vamos pesquisar preço.

 

Procure em lojas conhecidas, Pichau, Kabum e etc (importante pois lojas como estas duas que mencionei tem uma ótima pós venda e isso vai lhe ajudar em caso de garantia - comprar no tio da esquina que você não sabe se vai estar aberta amanhã, pode te economizar 100 reais hoje e te da um preju de 1000 amanhã). 

 

Depois que escolher a faixa de preço onde pretende investir, verifique sempre sites de bench onde comparam as placas de vídeo.

Procure informações de placas equivalente da AMD.


Exemplo:

 

Pretendo gastar R$ 1.000,00, procure o que você consegue comprar com 1.000,00 na nvidia e com 1.000,00 na AMD.

Segue um site muito bom para comparar estes:

http://www.anandtech.com/bench/CPU/39

 

 

Beleza, ja escolhi minha placa de vídeo, já sei onde vou comprar. E agora?

NUNCA, NUNCA, NUNCA compre diretamente pelo site.

Sempre ligue pra loja, as vezes não funciona, mas no meu caso em mais de 70% dos casos, sempre consigo algum desconto a mais pra fechar a compra.

 

Comprou?

Agora espera! :D

 

Qualquer dúvida, deixa ai nos comentários!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...