Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elisjunior da Silva

Placa-mãe itautec st 4272 não funciona com nem uma placa de video

Recommended Posts

Bom dia pessoal não consigo fazer essa placa-mãe roda com nem uma placa de vídeo já fiz todos procedimento visto em varias paginas como por exemplo:

Iniciei o PC somente com o vídeo on-board e acesse a bios.

Desativei o vídeo on-board e a memória compartilhada.

fiz a inicialização do vídeo para PEG, como primeira opção.

Salvei as mudanças e desligue o PC e não reinicie. 

já dei reset nas bios

Capturar.JPG

Capturar2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nenhuma placa de vídeo funciona pode ser que o slot PCI-E esteja com defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente não conheço essa placa, pois não lidei com ela, mas vamos partir da h61 lx2 da asus que tive o mesmo problema. Essa placa que teve comigo era solucionado quando se espetava o pente de memória no slot 1 ao invés do slot 0. Tinha uma configuração impar na placa que impedia o slot pci-express de funcionar, quando se colocava um pente de memoria no slot 0 (o mais proximo ao processador). Verifique se ocorre isso com a sua placa!

Editado por Marcelo.Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho essa placa e comigo acontece o mesmo problema, já acontecia esse problema tb em outra placa mão da Itautec tb, a unica forma que  eu achei de contornar o problema é deixando a BIOS setada para dar boot pela placa onboard. Mesmo fazendo isso a minha GeForce é utilizada pelo Windows e pelos jogos sem problema, então o PC liga pela onboard mas no Windows eu uso a Geforce, meu monitor fica conectado na Geforce então eu não vejo o boot, se precisar mudar algo na bios eu tenho que trocar o cabo do monitor da saida de video. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/03/2017 às 22:04, Alexandre Prata_380202 disse:

Eu tenho essa placa e comigo acontece o mesmo problema, já acontecia esse problema tb em outra placa mão da Itautec tb, a unica forma que  eu achei de contornar o problema é deixando a BIOS setada para dar boot pela placa onboard. Mesmo fazendo isso a minha GeForce é utilizada pelo Windows e pelos jogos sem problema, então o PC liga pela onboard mas no Windows eu uso a Geforce, meu monitor fica conectado na Geforce então eu não vejo o boot, se precisar mudar algo na bios eu tenho que trocar o cabo do monitor da saida de video. 

tem como você fazer um tutorial ensinando ?

Compartilhar este post

Link para o post

tentei fazer isso mas não deu resultado, ela não apresenta imagem nem com a onboard nem com a placa e video quando a placa de video está no pc.

testei com placa nvidia e com amd e da o mesmo defeito, porém sem placa de video conectada ela inicia normalmente.

testei as placas de video em outro pc aqui e funcionam perfeitamente, inclusive estou com duas placas mãe identicas aqui e as duas apresentam o mesmo defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais